karp Publicado Maio 27, 2004 Publicado Maio 27, 2004 Boas, Nao gosto mto do aspekto do akuario kom o areao grosso de rio ke uso. Pensei pôr areia de silica visto ser um material inerte e do meu ponto de vista bastante mais bonito. Contudo, axo ke nao deve ser mto bom em termos de manutençao do aquario, e tambem gostava de saber se há inconvenientes para algumas especies de peixes (quais ?). Este tipo de areia necessita de manutençao especial ? ...e outros tipos de areia ? Citar
gluup Publicado: Maio 29, 2004 Publicado: Maio 29, 2004 Boas Eu tenho um aquário montado em que uso areia de silica como substracto e ate este momento não tive qualquer problema. Apenas a aspiração do fundo e a reposição da água tem de ser mais cuidada para não aspirar metade da areia e não a levantar muito quando coloco água nova. Garanto-te que o aspecto do aquário fica muito bom. Vi uma foto de um setup com barbos tigre e kuhli's sobre este tipo de substrato que estava um show. Tenho de arranjar algo do génereo. Um abraço Rui Ribeiro Citar
Curujinha Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 oiii! Ainda quanto a esta areia... dá pra aspirar com um aspirador normal sem aspirar kilos de areia?? Citar Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
gluup Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 Com um aspirador propriamente dito nunca experimentei mas quando aspiro o aquário com uma simples mangueira é preciso ter algum cuidado para que a areia não seja também aspirada. Se mesmo com areão por vezes algumas pedras são aspiradas com areia a probabilidade é muito maior. 1 abraço Rui Citar
Recommended Posts