Areia de silica


Recommended Posts

Boas,

 

Nao gosto mto do aspekto do akuario kom o areao grosso de rio ke uso.

Pensei pôr areia de silica visto ser um material inerte e do meu ponto de vista bastante mais bonito.

 

Contudo, axo ke nao deve ser mto bom em termos de manutençao do aquario, e tambem gostava de saber se há inconvenientes para algumas especies de peixes (quais ?).

Este tipo de areia necessita de manutençao especial ?

...e outros tipos de areia ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho um aquário montado em que uso areia de silica como substracto e ate este momento não tive qualquer problema. Apenas a aspiração do fundo e a reposição da água tem de ser mais cuidada para não aspirar metade da areia e não a levantar muito quando coloco água nova.

 

Garanto-te que o aspecto do aquário fica muito bom.

Vi uma foto de um setup com barbos tigre e kuhli's sobre este tipo de substrato que estava um show. Tenho de arranjar algo do génereo. :oops:

 

Um abraço

 

Rui Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Com um aspirador propriamente dito nunca experimentei mas quando aspiro o aquário com uma simples mangueira é preciso ter algum cuidado para que a areia não seja também aspirada. Se mesmo com areão por vezes algumas pedras são aspiradas com areia a probabilidade é muito maior.

 

1 abraço

 

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.