pires891 Publicado Janeiro 13, 2008 Publicado Janeiro 13, 2008 (editado) é possivel manter um beta nun aqua de 20 litros sm filtro e sem termostato é que quando eu os vejo nas lojas estao em copos mito pequenos sem filtro sem nada? Editado Janeiro 13, 2008 por pires891 Citar
lmsalgado Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 é possivel manter um beta nun aqua de 20 litros sm filtro e sem termostato é que quando eu os vejo nas lojas estao em copos mito pequenos sem filtro sem nada? A resposta simples: possível é, desejável não. Podes ver neste site e também neste que são peixes que gostam de água acima dos 24º Citar
pires891 Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 A resposta simples: possível é, desejável não.Podes ver neste site e também neste que são peixes que gostam de água acima dos 24º o que seria recomendado ter num aqua 20 litros sem termoestato nem filtro Citar
João Abóbora Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Plantas. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Plantas. Mai nada! Se não queres investir no bem dos peixes, isto não é hobby para ti... nenhum peixe sobrevive a médio/longo prazo sem filtro e termoestato por isso só mesmo plantas que não defecam. Não seria muito agradável viveres num cubiculo sem casa de banho e janela... Cumps Citar Daniel Almeida
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 o que seria recomendado ter num aqua 20 litros sem termoestato nem filtro Arranja um filtro e sem termostato podes manter tanictis! (embora a mim me parece que eles se dão melhor a temperatura superior a 20ºC apesar da temperatura da origem deles ser 18ºC) Citar
João Abóbora Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Dá para manter um aquário com peixes ( e até dos mais bonitos e coloridos que a água doce tem), equilibrado, sem filtros nem termoestatos ou até mesmo luz. Requerem é bastante mais atenção a nivel de qualidade da água que um que tenha filtragem... Mas pela maneira como a pergunta foi coocada, não me parece que esteja para ter esse trabalho a longo prazo. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
pires891 Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 Dá para manter um aquário com peixes ( e até dos mais bonitos e coloridos que a água doce tem), equilibrado, sem filtros nem termoestatos ou até mesmo luz. Requerem é bastante mais atenção a nivel de qualidade da água que um que tenha filtragem...Mas pela maneira como a pergunta foi coocada, não me parece que esteja para ter esse trabalho a longo prazo. claro que eu mais tarde vou arranjar filtro e termostato adquado Citar
João Abóbora Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Então nessa altura, logo pensas nos peixes Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Pedro D. Fernandes Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 sem filtro = muitas mais tpas.. Tenta arranjar um filtro pequenino de mochila ou mesmo interno so para limpar um bocado da agua...Quanto ao termostato como todos os aquariofilistas cometem erros..E ja tive 1 betta num cubo da vodafone so com 1 filtro e sem termostato..E ele estava sempre quieto , mexia-se pouco e comia pouco..Depois passei o para um aqua com termostato , filtro etc e ele ja andava sempre de 1 lado para o outro .. Acabou por morrer depois da PetShow quando o levei para a exposicao dos Bettas..Andava sem comer e tava muito magro..Mas pronto..Tenta arranjar 1 termostato e 1 filtro Citar Meu Tanganyika de 60l
Psyfactor Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Procurando bem, com pouco mais de 20 euros compra-se os dois... Citar
pires891 Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 Procurando bem, com pouco mais de 20 euros compra-se os dois... hoje tive a ver um filtro na megapet pequeno de 25 wats e custava 30 euros Citar
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Procurando bem, com pouco mais de 20 euros compra-se os dois... Isto é verdade e não é preciso ir a uma marca muito má! Termostato pequeno 25W Elite + Minifiltro interno Elite = 20€ certinhos (um pouco mais dependendo das lojas, na minha região arranjo) Citar
pires891 Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 Isto é verdade e não é preciso ir a uma marca muito má! Termostato pequeno 25W Elite + Minifiltro interno Elite = 20€ certinhos (um pouco mais dependendo das lojas, na minha região arranjo) então a megapet anda a roubar Citar
Psyfactor Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Se anda a roubar não sei, mas um Eheim Liberty (ou seja, o melhor que há em filtros de cascata, julgo eu) custa coisa de 20 euros... Para essa litragem, há agora uns que não sei a marca que já vi em promoção por 12 euros.. seja como for, o preço normal é 15 euros.. com mais 5/7 euros do termo, dá os tais 20 e poucos euros.. que neste caso significa óptimas condições para o betta! (com plantas apropriadas) Citar
pires891 Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 Se anda a roubar não sei, mas um Eheim Liberty (ou seja, o melhor que há em filtros de cascata, julgo eu) custa coisa de 20 euros...Para essa litragem, há agora uns que não sei a marca que já vi em promoção por 12 euros.. seja como for, o preço normal é 15 euros.. com mais 5/7 euros do termo, dá os tais 20 e poucos euros.. que neste caso significa óptimas condições para o betta! (com plantas apropriadas) quais sao as plantas apropriasdas ve se consegues identificar as minhas do meu aquario http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80931 Citar
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 quais sao as plantas apropriasdas ve se consegues identificar as minhas do meu aquariohttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80931 Flutuantes p. exemplo... Citar Daniel Almeida
pires891 Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 Flutuantes p. exemplo... mas podias identifar as do meu aquario sff porqu eu nao percebo muito de plantas Citar
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Pareceu me ver uma echinodorus, tens anúbias e musgo de java. Citar Daniel Almeida
pires891 Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 Pareceu me ver uma echinodorus, tens anúbias e musgo de java. tens algum link onde eu possa identifica-las?? Citar
Psyfactor Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 http://www.tropica.com/default.asp do lado direito tens uma lista enorme Tens musgo de Java, anúbias.. não sei mais.. tb n sou grande expert em plantas Citar
pires891 Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 http://www.tropica.com/default.aspdo lado direito tens uma lista enorme Tens musgo de Java, anúbias.. não sei mais.. tb n sou grande expert em plantas ok obrigado olha sebes quantos barbos tigres posso por em 20 litros? Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Pires. Procura saber sobre killies, penso que há quem mantenha um casal em 20 litros sem problemas, mas tens muitas variedades e muita coisa a decidir..tens que estudar bem a manteria antes de dar esse passo. Atenção que estou a dar uma ideia para investigares, não estou a dar uma solução fiável. Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
josé mendonça Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 olha sebes quantos barbos tigres posso por em 20 litros? nenhum, pires! Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
pamivelmo Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 nenhum mesmo! Para além de que é um peixe que deve ser mantido em cardumes de 6. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts