-DIOGO- Publicado Janeiro 12, 2008 Publicado Janeiro 12, 2008 Existe alguma maneira de transformar a agua doce para agua salgada sem ser com o RED SEA SALT ou em ir bucar agua ao mar? Agradeco as vossas respostas!!!
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Existe alguma maneira de transformar a agua doce para agua salgada sem ser com o RED SEA SALT ou em ir bucar agua ao mar? Agradeco as vossas respostas!!! Podes transformar um doce em salgado, mas tens de ter atenção em vários aspectos. Para começares, lê isto. MEGA ARQUIVO
-DIOGO- Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 Obrigado pelo o link. Mas eu nao sei se me fiz entender bem, o que eu realmente gostava de saber é como é que voces conseguem obter água salgada? É algum produto que metem na agua?! cumps...
NunoRamos Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Boas, Se queres água salgada para montares o teu aqua, se fosse a ti ía buscá-lo ao mar, é o que a maioria das pessoas fazem e nunca tiveram problemas com isso. Se quizeres ir buscar é só estares atento á parte dos eventos. Quando fôr um grupo, "colas-te" a eles. Se não tiveres maneira de ir ao Cabo Raso tenta arranjar alguém que te ajude (preferencialmente na tua zona). Abraço. "O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave." Thomas Fuller Nuno Ricardo Ramos
-DIOGO- Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 Sim mas de certeza que existe outra maneira de ter agua salgada em casa, sem de ter ir buscar agua salgada ao mar...
reefdiver Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Existe sim Diogo. Existe uma grande discussão entre ir buscar água ao mar ou "prepará-la" em casa. Eu sou rookie, mas fui aconselhado a não usar água do mar. A verdade é que praticamente toda a malta aqui vai buscar água ao mar e tem aquas lindíssimos. A forma alternativa é comprares um sistema de osmose inversa para livrares a água da torneira dos cloros, clorinas, materiais pesados e afins. Depois compras sal sintético (eu uso red sea coral pro) que adiconas à água numa proporção de 1 kg para cada 30l (no caso do sal que eu uso). Abraço PS - É apenas curiosidade ou estás a pensar mudar para um aqua de água salgada?
-DIOGO- Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 Obrigado reefdiver. Estou mesmo a pensar em mudar para agua salgada, talvez um nano reef de 36l ( para começar, claro) queria por rocha viva e um peixinho tipo amphiprion ocellaris, se nao desse para por um peixe punha invertebrados. Quais é que sao os materiais "mesmo necessarios" para um nano...?
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Diogo, um nano de 36lt não é nada aconcelhado montar. As alterações quimicas da água são bastantes e com amplitudes grandes. Porque não arranjas um aqua com...80lts? MEGA ARQUIVO
reefdiver Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Bom dia Diogo, Eu também acho que com 36 litros é muito dificil conseguires safar-te. Eu estive muitos anos em água doce, passei há 2 meses para água salgada. Ao contrário do que se pensa, para um iniciado é mais fácil começar com um aquário maior do que com um nano. Um nano exige muita experiência, pois uma mínima desconcentração e deitas tudo a perder. Para teres um oceallaris acho que realmente 80litros é o mínimo. Sobre aquilo que vais precisar. O imprescindível: Aquário Termóstato (de preferência 2, para ir fazer de backup) Bomba de circulação Escumador (com capacidade para o dobro da litragem do aqua) Areão (camada de 5-10cm) Rocha viva (dependendo da dimensão do aquário e da qualidade da rocha viva - entre 15 a 20% do volume de água) Iluminação (dependente da dimensão do aquário e se pretendes ter corais e se sim, que tipo de corais) Aparelho de osmose inversa (para "fabricares" a tua água). É um investimento forte ao princípio! Se tiveres possibilidade óptimo. Se não tiveres, aconselho-te a ires comprando os equipamentos devagar, escolhendo sempre o melhor. Abraço e boa sorte!
Recommended Posts