Recommended Posts

Publicado

Estou completamente Horrificado!!! ;):(:o esta semana deparei com uma corydora aeneus, que já tenho há mais de um ano, sem boca!!! :shock::oops: reparei que não tinha nem barbilhões nem uma parte do focinho! depois de alg cuidado akilo parece cicatrizado, mas é horrivel o que lhe aconteceu até é possivel ver os movimentos no interior pra sugar a àgua!!! não faço ideia do que possa ter sido...não compreendo, é que no aqua dela só tenho guppies e outras corys, e cm nunca houvi falar em doenças do género não sei o que se passou! alg consegue explicar!

Publicado:

as pedras não são aguçadas tb não são rombas mas nada do que decora o meu aqua podia ter feito akilo....

o que vale é que o animal parece conseguir alimentar-se nem que seja do alimento para alevins que de vez em qd deito no aqua!

Publicado:

Parece-me que ele sofreu um ataque bacteriano (talvez colonaris, aeromonas ou coisa do género). Estas bactérias costumam provocar o aparecimento de necroses nos peixes, com perda de porções do corpo em casos mais graves. Mas só uma análise mais pormenorizada é que pode dar a resposta.

[]s

Paulo