Problemas pH


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Montei o meu aquario À 5 dias, possuir as seguintes caracteristicas:

 

-60 L +/-

-areão com substrato para as plantas

-várias plantas (não sei ainda as espécies)

-fitro easy crsytal filterbox 300

-aquecedor

-lâmpada de 15w (sei que é fracota)

-ainda não coloquei os troncos

 

Coloquei aquasafe para o cloro, easy balance, e stress zyme nas devidas quantidades. No 2º dia fiz o teste ph e deu precisamente 7.0 hoje fiz novamente o teste (5º dia) e os valores são completamente diferentes 7.6 :wacko: e agora o que me aconselham a fazer?

''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola taniae

 

É normal nos primeiros dias da montagem o p.h. estar um bocado alto, para o baixar podes usar lã de vidro no filtro e colocar um tronco. O p.h. varia com a espécie, se tivesses um aquário só com mollys esse p.h. estava bem. Po~e os parametros do teu aquário, para te ajudarmos melhor (tamanho, temperatura, etc). Convem teres uma ideia dos peixes que vais meter no aquário antes de começares a compra-los aqui dois sites com muita informação:

 

www.aquahobby.com

www.aquariofilia.online.pt

 

Abraços

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inicialmente estava a 7.0 so agora passou para os 7.6. Tenho tido um tronco em água já á varios dias num recipiente, hoje coloquei no aquário para ver se baixa o ph. Vou esperar uns dias agora para ver. Pois não gostava de usar químicos. O tamanho do aquário é 57x34x30, a temperatura está nos 25,5ºC e o pH a 7.6.

 

Ainda não sei quais os peixes que vou adicionar, tudo depende dos parametros finais quando o aquario ja tiver feito a ciclagem, mas estava a pensar no basico e uma ampulária também.

 

Tenho também outra dúvida, á superficie da água, vejo uma espécie de gordura (não é bem gordura) um produto qualquer que não se mistura com a água.. mas não sei o que é... :wacko: alguém sabe o que é?

''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario ainda está em ciclagem, os valores não estão estáveis, vai fazendo os testes para veres como se vão alterando.

 

Boa sorte:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.