Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal!

Não sei bem se isto é um problema mas a situação é a seguinte:

Arranjei recentemente um aquário de 250L com a intenção de colocar Discus. Decidi comprar areão preto normal e um sacado da ADA Amazónia (quase que parece terra). Como era de esperar, o aquário ficou enevoado de tal modo que não se via nada lá dentro. Enfim, passado uma semana já vê tudo lá dentro no entanto a água está ligeiramente amarelada, também como se era de esperar. Outro pormenor, é q se mexo um pouco o areão, este levanta pó/terra da ADA.

A minha questão é se isto faz mal aos peixes que eventualmente fôr lá colocar como também se alguma vez este dito pó vai desaparecer.

Sinceramente estou muito arrependido de ter comprado o areão da ADA... :\ Ajudem-me por favor.

Obrigado a todos! :crazyeyes:

Publicado:
Boas pessoal!

Não sei bem se isto é um problema mas a situação é a seguinte:

Arranjei recentemente um aquário de 250L com a intenção de colocar Discus. Decidi comprar areão preto normal e um sacado da ADA Amazónia (quase que parece terra). Como era de esperar, o aquário ficou enevoado de tal modo que não se via nada lá dentro. Enfim, passado uma semana já vê tudo lá dentro no entanto a água está ligeiramente amarelada, também como se era de esperar. Outro pormenor, é q se mexo um pouco o areão, este levanta pó/terra da ADA.

A minha questão é se isto faz mal aos peixes que eventualmente fôr lá colocar como também se alguma vez este dito pó vai desaparecer.

Sinceramente estou muito arrependido de ter comprado o areão da ADA... :\ Ajudem-me por favor.

Obrigado a todos! :)

1 - Colocaste como, tudo junto? Devia ser substrato por baixo e areão por cima.

2 - Não faz grande mal aos peixes, excepto se se puserem a comer substrato...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado: (editado)

calcif3r onde comprou a "terra" da ADA?

Não lhe foi explicado nada sobre o produto?

1º Não devia ter misturado aqua soil com areão, 2º o aqua soil é apenas parte do solo fertil da ada.

ADA Aqua Soil

Um nível elevado de pH (alcalino) no substrato causa dificuldades para plantas aquáticas consumirem os nutrientes. A série Aqua Soil diminui a dureza da água e baixa o nível de PH ao grau em que a maioria de plantas aquáticas podem consumir nutrientes e crescer confortavelmente. Os grânulos do Aqua Soil mantêm suas forma e densidade por um longo período submerso assegurando uma boa circulação de água e do oxigênio através do substrato. Com Aqua Soil, o desenvolvimento de plantas difíceis tais como Tonina sp. Torna-se mais fácil, e é ideal para os peixes que exigem água mole.

Características Especiais:

Substrato completamente novo feito de material natural especialmente processado da terra.

As partículas coloidais captam a sujeira em suspensão água, sem nenhum tratamento químico.

Dá claridade à água e cria as circunstâncias ideais para o crescimento saudável das plantas aquáticas.

Ajuda a abaixar o nível da dureza da água.

Ajuda a abaixar o nível do pH da água a um nível ideal para a maioria das plantas aquáticas.

Composto de grânulos de tamanho e densidade ideais para o desenvolvimento rápido de sistemas saudáveis de raízes da planta, melhor que substratos convencionais tais como a areia.

Os grânulos mantêm sua forma durante um longo período na água, garantindo a oxigenação entre eles, o que é vital para a manutenção em longo prazo de um aquário plantado.

Usado com Power Sand estimula a colonização rápida das bactérias no substrato e cria condições perfeitas para o sistema de raízes das plantas.

O mais desejável nível de pH para a maioria das plantas aquáticas (PH aquático 5.5 - 6.5) para desenvolver seus sistemas da raiz.

takashiamano.kit.net

E devia ter sido usado segundo o link abaixo!

Step by step by Takashi Amano

Em relação ao amarelecer a água, sim é perfeitamente normal nos 1os meses devido á turfa que o amazonia contem, depois a agua fica completamente cristalina!

Cumprimentos,

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!