Ritaz Publicado Janeiro 11, 2008 Publicado Janeiro 11, 2008 Boa tarde... Tenho um aqua plantado (areão de rio) com 1.20*40*50 com o ph a 6.5. A minha pergunta é se devo fazer subir um pouco o ph... No aqua tenho: Corydoras, Neons, Espadas, 1 SAE e Ampulárias. Será que o devo fazer subir para os 7.0? Como? Obrigada Bjxs Citar Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
mlaurisoa Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 boas tardes, deves comprar um medidor de kh e colocar o kh entre 3 e 4 assim vais ter um ph entre 6,8-7,2 fazer mudanças de agua semanalmente e ver se o kh esta correcto...sempre entr 3 e 4 como perguntas tu? com um kh mlaurisoa Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 Boa tarde... Tenho um aqua plantado (areão de rio) com 1.20*40*50 com o ph a 6.5. A minha pergunta é se devo fazer subir um pouco o ph... No aqua tenho: Corydoras, Neons, Espadas, 1 SAE e Ampulárias. Será que o devo fazer subir para os 7.0? Como? Obrigada Bjxs Para aumentar o PH podes ir de forma indirecta, aumentando o KH, adicionando o Bicarbonato de sódio (compras em qualquer supermercado). Vai pondo gradualmente para não teres subidas muito repentinas. outras forma: Pores Pedras calcárias no aqua. (atenção às exigencias de valores de cada peixe) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Ritaz Publicado: Janeiro 11, 2008 Autor Publicado: Janeiro 11, 2008 Para 200Lt que quantidade de bicarbonato devo colocar? Citar Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
pamivelmo Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 Uma colher de chá por cada 50 litros aumenta o KH em cerca de 4 dH, segundo consta. Nunca tive que usar não falo por exeperiencia propria. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Vasco Matos Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 (editado) Olá Ritaz! Eu penso que não tens necessidade nenhuma de aumentares o PH.A Fauna do teu aqua aprecia esse PH (com excepção dos espadas,mas se já estão habituados a ele...) O PH é algo que não se deve alterar,só se tiver mesmo de ser,por incompatibilidade com a Fauna,o que não é o teu caso.O PH deve manter-se estável,esse factor,a estabilidade é mais importante que tudo. As plantas também apreciam um PH ácido,por isso aconselho-te a não mexeres nesses parâmetros.O que podes fazer,e como tens ampulárias, é colocares semanalmente um pouco de Decalcit em pó no aqua.Este produto tem calcio e vitamina D3 e é optimo para a concha das ampulárias.E não altera o PH.Vem com uma colher dentro que cheia trata 500L de água.Semanalmente enches um pouco da colher,dissolves na água e metes no aqua. Editado Janeiro 11, 2008 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 Era mesmo o que ia dizer, Zogli. A fauna que tens gosta do PH como tens. Mas já que queres aumentar o PH, coloca conchas partidas aos bocados e coloca no filtro. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
mlaurisoa Publicado: Janeiro 12, 2008 Publicado: Janeiro 12, 2008 boas toda essa fauna quer um ph acima de 6,8 quanto a flora ela adapta-se com facilidade ao ph 7 recomendo-te um kh entre 3 e 4 para nao teres descidas de ph abrupto. um bom producto para fazeres subir o kh com exactidao e por consequencia o ph chama-se "ph stabiliser da nutafin" eu utilizo e posso recomendar-te nao te esqueças de comprar um test kh nem precisas de ver o ph so com o kh fazes tudo temperatura de 25 c kh 3 igual a ph 6.8 kh 4 igual a ph 7,2 mlaurisoa Citar
Recommended Posts