Gamito Publicado Janeiro 11, 2008 Publicado Janeiro 11, 2008 (editado) Ola a todos, este e o meu primeiro post aqui no forum pois registei-me a pouco tempo, nao sei se este é o espaço certo no forum para falar disto mas tenho umas duvidas. Para tentar explicar melhor a situaçao começo com um pequeno background. Toda a vida lidei com aquarios, sempre os tive embora as x pense que demasiado cedo pois pobres dos peixes nos meu primeiros aquarios.. hehe. Durante 17 anos tive aquarios de agua doce, sempre os mantive em optimo estado e aprendi mto. Mas a 5 anos decidi tentar a agua salgada, sabendo que quanto maior for o aquario melhor seria a manutençao optei assim por um aquario mto grande... agora penso que ate foi demais mas enfim. Durante um ano mantive o aquario com bastante sucesso e qualidade, tinha escumador e sump tirando alguns problemas com algas castanhas tudo correu bem. Mas um dia o escumador (que mais tarde descobri que foi vendido defeituoso) avariou sem arranjo, nao podia ter sido em pior altura pois atravessava uma crise e nao podia mais gastar num escumador novo ou manter o aquario, tive assim com mta tristeza dar os animais e rocha viva a um amigo que tinha uma loja de aquarios. Agora passados 4 anos gostaria de voltar a tentar pois sou fanatico por aquarofilia e sempre tive aquele mono gigante vazio na sala hehe... o problema e que o aquario ganhou po e sujidade , o tubo que descarrega a agua na sump ta velho e com a braçadeira enferrujada, nao me arrisco a usar aquele tubo, nao sei se o motor é mesmo o ideial pois deve haver melhores agora, e principalmente nao sei se a propria estrutura do aquario vai aguentar aqueles quilos de agua todos, ouvi dizer que a silicone que cola os vidros fica deteriorada com o tempo embora nao sei se e verdade, mas nao queria uma mega inundaçao. Penso imensa desculpa pelo post enorme mas queria que entendessem a situaçao actual do aquario pois nao quero arriscar a por seres vivos e depois nao tar capaz ou gastar dinheiro em vao. Agradeço desde ja a atençao. Editado Janeiro 11, 2008 por Gamito
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 Antes de mais, bem vindo ao fórum. Sobre o selicone, tens de ver se ele está seco e rijo. Se ainda aparentar estar meio mole, como normal, não deves ter nenhum problema. Depois é testares, vais enchendo aos poucos e vês se encontras alguma fuga. A estrutura que suporta o aqua é feita de que material? Os tubos podes trocar, é uma coisa barata e que com o tempo pode deteriorar...mas braçadeira, o que tinhas a braçadeira a fazer? A bomba de retorno (o motor) é capaz de ser velha, gastar muita energia e provavelmente já nem deve trabalhar! Acho que vais ter de comprar uma nova. MEGA ARQUIVO
Gamito Publicado: Janeiro 11, 2008 Autor Publicado: Janeiro 11, 2008 (editado) Obrigado, o silicone ainda ta maleavel tipo borracha axo que ta bom, o aquario ta acente numa estrutura de ferro e ja me disseram hoje que aguenta, vamos la ver hehe... o tubo e de um plastico mto duro, verde e nao sei porque e que ta la a braçadeira, tudo o resto vou ter que comprar novo, escumador, calha e luz, talves motor novo, areia e rocha viva (por ultimo claro lol), mas vai ficar puxadito. Eskeci de dizer o aquario tem 120 x 60 x 50 a bomba de retorno é uma askoll pj 2000 pelo menos e o que diz la.. lol de maquinas nunca percebi mto. Editado Janeiro 11, 2008 por Gamito
Recommended Posts