Discus pretos

santiago23

Recommended Posts

boas

isso não são discus pretos

são discus extremamente stressados e doentes

tambem não é para menos....vejos nos videos relacionados como é que eles são transportados :) nem merece comentarios!

http://www.youtube.com/watch?v=hdpDPbRXExQ...feature=related

Editado por santiago23
Partilhar nas redes sociais

Ele parece-me um português a viver no Brasil.. há um video onde ele diz que um pescador apanhou 3 discus pretos (num inglês bem aportuguesado) e lhe levou um.. no vídeo ve-se o discu completamente aos trambolhões... n entendo nada de discus mas nunca os vi a nadar assim.. E ele no vídeo diz que o discu não tem barras, mas elas são perfeitamente visíveis..

Ja viram a maneira como eles trocam os peixes de caixa em caixa????

Devem também pensar que eles só precisam de um bocadito de agua.

Ate mete impressão.

nao sei se repararam mas nos videos relacionados, pode-se ver um "gajo" que apanhou um disco com uma rede e o pobre coitado tem mesmo cara de quem esta a sofrer pressionado contra a rede.

Nao ha uma lei qualquer que proibe estes peixes de serem apanhados???

:)

Carlos Vilaça

Não exagerem. Peixe sempre se apanhou contra a vontade dos peixes certo? lol

Nos vídeos está aí um dos maiores criadores portugueses, que actualmente vive no brasil e exporta para todo o mundo, os selvagens também.

:):ph34r:

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Boa noite

Nao querendo ofender as "virgens ofendidas", resta-me tentar salientar dois pontos :

* Quem nao apanhar peixes com rede, eu aceito comentarios sobre o facto de as pessoas q na amazonia passam semanas na apanha dos discus e demais peixes o fazerem;

* Quanto ao facto de o peixe ser ou nao preto, e para aqueles menos informados, passo a dizer que não e nada de novo... Heiko Bleher apanhou um igual em 1983 cuja foto poderei mais tarde aqui colocar. O facto de ser raro não quer dizer que não exista. Quem ler bem os comentarios no video, veem que a pessoa aqui posta em causa, saliente bem que caso não seja mesmo preto será o 1º a dize-lo.

Para finalizar resta-me dizer que a pessoa responsavel por alguns dos videos e um portugues sim, o unico que se conhece ate hoje a trazer lugares honrosos de campeonatos do mundo de Discus, pelo que considero o mesmo uma pessoa totalmente idonea para poder opinar sobre as cores dos peixes.

Mais, certamente que um discus apos 2 meses no mesmo aquario e bem tratado nao sofrera de stress para durante 2 meses aparentar sempre a mesma cor...

PRETO

Boa noite

Nao querendo ofender as "virgens ofendidas", resta-me tentar salientar dois pontos :

* Quem nao apanhar peixes com rede, eu aceito comentarios sobre o facto de as pessoas q na amazonia passam semanas na apanha dos discus e demais peixes o fazerem;

* Quanto ao facto de o peixe ser ou nao preto, e para aqueles menos informados, passo a dizer que não e nada de novo... Heiko Bleher apanhou um igual em 1983 cuja foto poderei mais tarde aqui colocar. O facto de ser raro não quer dizer que não exista. Quem ler bem os comentarios no video, veem que a pessoa aqui posta em causa, saliente bem que caso não seja mesmo preto será o 1º a dize-lo.

Para finalizar resta-me dizer que a pessoa responsavel por alguns dos videos e um portugues sim, o unico que se conhece ate hoje a trazer lugares honrosos de campeonatos do mundo de Discus, pelo que considero o mesmo uma pessoa totalmente idonea para poder opinar sobre as cores dos peixes.

Mais, certamente que um discus apos 2 meses no mesmo aquario e bem tratado nao sofrera de stress para durante 2 meses aparentar sempre a mesma cor...

PRETO

Epá concordo com 90% do post.

Com a parte das virgens ofendidas ... :) parece exagerado, mas anda lá perto.

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Continuo a achar....tanto o homem faz parte da natureza como um simples peixe (secalhar tou a exagerar um bocado, mas é um bocado assim....também fazemos parte da natureza). Ok que eu também tenho peixes.....mas não falo em apanha-los com rede, falo em transporta-los de um forma mais digna!

Peço desculpa se as vezes abuso na forma agressiva como respondo mas acho piada pessoal que fica abespinhado com o modo como os bichos sao transportados, mas no entanto confina-os a um espaco minimo... para aquilo que eles poderiam estar habituados...

Faz-me pensar

"prende-me num espaço minusculo mas transporta-me ate la de limusina"

Por acaso quando mudo os discus de aquario apanho-os com rede, depois levo-os na mao.... mas cada um e como cada qual...

Quanto a maneira como sao transportados, junto vejam este video

A isto chamo dedicacao... e tentativa de dar um transporte em condicoes, em locais onde nao ha duche (so no rio no meio de piranha e jacares e anacondas), nao ha net, onde se deita as 21h e acordas as 4h... e onde tens de apanhar o maior numero de peixes q puderes pois em breve podes nao conseguir chegar outra vez aquele local excelente de determinadas especies...

Olá a todos,

Realmente vejo aqui escritos alguns comentários que me levam a pensar, será que estas pessoas não consumem carne de porco? Alguma vez viram como se transportam e em que condições miseráveis? Será que os peixes que diariamente consumimos são apanhados com luvas de cetim? Ou são arrastados durante quilómetros em redes, em quantidades monstruosas?

Não gosto de falar do que não vejo, para falar na existência de um Discu completamente preto será necessário recolher mais alguns Discus para que possam ser criados entre si durante algumas gerações, só assim se estabiliza uma espécie.

Um dia vi uma ave que me deixou completamente pasmado durante alguns minutos, um corvo albino, ou seja, todo branco e de olhos vermelhos, para quem não sabe os corvos são completamente negros mesmo as suas patas, ver um completamente branco foi uma das melhores visões que tive até hoje, como tal não me espanta que exista uma espécie de Discu que seja de cor preta, os Discus têm a cor preta em partes do seu corpo. Nunca se deve duvidar sem ter provas em contrário.

Em relação á captura de Discus na Natureza, devo dizer que tenho uma opinião generalizada a todas as espécies de seres vivos, sejam peixes , aves ou répteis, tem de existir alguém que regule as quantidades retiradas para que não seja posta em causa a sua existência, já pensaram nas quantidades de peixes retirados dos oceanos para a nossa alimentação, eu também como peixe mas não é por isso que deixo de o explicar aos meus filhos, se não fossem retirados Discus da Natureza nunca estaríamos aqui a falar sobre eles, se um dia for necessário recuperar os Discus da sua extinção ainda vão agradecer que alguém os apanhou e os criou em cativeiro. Sr Vítor Hugo Quaresma continue por favor a trazer a sua experiência e conhecimento para Portugal e deixe que continuemos a aprender com as suas Aventuras, fazendo parte daqueles que nem são melhores nem são piores, são diferentes. Um abraço aqui de Portugal

Nuno Silva

Deixo aqui a minha opinião conceptual sobre o assunto, não dos discus pretos, porque aí não tenho opinião formada, mas a apanha dos mesmos e restantes peixes selvagens.

Se ninguém tivesse apanhado peixe para fins lúdicos a aquariofilia não tinha sequer começado.

Embora hoje seja algo de bem diferente, com imensas espécies a já serem criadas em cativeiro, Muitas delas ainda só são viaveis nos nossos aquários devido à apanha dos mesmos e posterior transporte quase sempre em condições precárias, de modo a reduzir ao máximo os custos.

Há contudo que preservar a natureza e não levar espécies à extinção. Esse equilíbrio é fundamental

Por isso, feche os olhos quem quiser.

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Muito sinceramente o peixe a mim não me parece stressado, vejo-o a percorrer até mais o aqua do que o vizinho colorido... Pessoalmente nunca vi discus pretos, mas não excluo a possibilidade de existirem, se até discos cor de rosa ás pintinhas existem... lol :crazyeyes:

Cumprimentos

Rui Alves

3741103bu5.jpg

Boas Ze

Segundo explicacao do Dr Untergrasser esse peixe apresenta a barra preta originada por um choque de ph, sendo esta a causa de alguns peixes terem essa barra preta carregada, normalmente junto a cauda.

Quanto aos restantes Discus serem pretos ou não, e por conversas que tenho tido com o Vitor Hugo Quaresma, eles têm estado a efectuar a apanha de peixes exoticos em zonas de muito dificil acesso, bracos de rio na amazonia, originados pela desmatização, sendo que alem dos discus pretos teem apanhado alguns outros peixes muito diferentes...nomeadamente "cascudos", vulgar L's...

Inclusive, e fora do ambito "piscicola", foram ja encontrados jardins sub-aquaticos com vegetacao completamente diferente do que estamos habituados....

E como em tudo na vida, existe na natureza a "EVOLUÇÃO", pelo que estes poderão ser especimes completamente novos de uma nova estirpe....

So para citar mais um apaixonado por discus, uma vez em conversa via Messenger com a sobrinha do Sr Kitti Panaiti, Mrs Nut, fiquei a saber que aquando do aparecimento dos primeiros pigeon (cuja estirpe o Sr Panaiti apurou), as reacções foram as mais variadas, sendo que toda a gente dizia que ele injectava os peixes... O que e certo e que hoje essa e uma das principais estirpes dos Discus de Cativeiro

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!