sabinonet Publicado Janeiro 10, 2008 Publicado Janeiro 10, 2008 bom dia estou com um problema e não o estou a conseguir resolver tenho os nitratos a 50mg/L pensei logo em fazer umas TPA para tentar controlar os nitritos mas primeiro fui testar a água da companhia e qual não é o meu espanto, tambem estava a 50mg/L, dei uma vista de olhos aqui no forum e vi que aconselhavam um produto que se chama Green X mas já o estou a utilizar à uma semana e até agora nada o que se pode fazer, para baixar os nitratos quando as habituais tpa não resultam abraço luis sabino Citar
AGA Publicado: Janeiro 10, 2008 Publicado: Janeiro 10, 2008 bom dia estou com um problema e não o estou a conseguir resolver tenho os nitratos a 50mg/L pensei logo em fazer umas TPA para tentar controlar os nitritos mas primeiro fui testar a água da companhia e qual não é o meu espanto, tambem estava a 50mg/L, dei uma vista de olhos aqui no forum e vi que aconselhavam um produto que se chama Green X mas já o estou a utilizar à uma semana e até agora nada o que se pode fazer, para baixar os nitratos quando as habituais tpa não resultam abraço luis sabino Ajudar as plantas a consumir esses nitratos, por exemplo. Dar Luz, CO2, fosfatos (se necessário), micros... e nada de nitratos. Espera por melhores opiniões... esta, se calhar, até já sabes. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Ricardo Diogo Publicado: Janeiro 10, 2008 Publicado: Janeiro 10, 2008 Ajudar as plantas a consumir esses nitratos, por exemplo.Dar Luz, CO2, fosfatos (se necessário), micros... e nada de nitratos. Espera por melhores opiniões... esta, se calhar, até já sabes. Cumps Essa é a melhor, se a isso juntares potássio. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
AGA Publicado: Janeiro 10, 2008 Publicado: Janeiro 10, 2008 Essa é a melhor, se a isso juntares potássio. EhEh... esqueci-me do potássio - estava nos ... Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
José Cruz Silva Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 ... considerando que o aquário em questão é um plantado Em tempos usei isso, é mais indicado para fosfatos acho, mas demorou muito tempo a começar a fazer efeito. Se me lembro umas duas semanas. Citar Abraços Zé Néo
Mega Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 Hello!!! A nossa água nesse aspecto é horrível. Debato-me com o mesmo problema uma vez que vivo na Sobreda e o abastecimento de água potável deve vir do mesmo sitio. Em relação ao último post, posso dizer que tenho cerca de 0,7W/L de luz, adiciono K, micros, ferro Co2 a bombar na quantidade exacta e efectivamente Nitratos continuam com valores altíssimos. Não posso exagerar na fertilização porque senão vem o "BOOM" de algas. Outro aspecto é o facto, de que mesmo que as plantas consumissem o No3 em quantidades suficientes para ficar abaixo dos 10mg/L sempre que fizessem TPA´S estaríamos outra vez a bombardear com NO3 novamente. Hipóteses: 1.Mistura com água de Osmose e adiciona macros e micros, Kh e Gh se necessário. Tens de fazer os testes para saberes a quantidade a acrescentar. Atenção ao Kh para não reduzires a capacidade tampão e o ph não vá disparar por aí. 2. Existe um aparelho que se chama desnitrificador. Deixo aqui um exemplo da aquamedic Desnitrificador 3. Outra hipótese será umas resinas da seachem especiais para eliminar Nitratos Resinas Todos estes exemplos que dei, ainda não experimentei nenhum, mas parece-me que o mais sensato seja a água de osmose, uma vez que nos outros exemplos volta tudo à estaca zero sempre que se faz TPA´S. Espero ter ajudado. Cumps Citar
lsdluis Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 boa tarde a todos . Em relação ao teu problema verifica primeiro se o teste de nitratos esta bom , porque a uns tempos tambem tinha valores de nitratos altissimos (mais de 50 mg) tanto no aquario como na agua da rede e depois verifiquei que o mal era o teste em si ,não estava bom.Comprei outro e agora debato-me com o problema de poucos nitratos na agua (entre 0 e 5).alem disso confirmei os resultados numa loja onde custumo ir. Fiquem bem Citar
sabinonet Publicado: Janeiro 11, 2008 Autor Publicado: Janeiro 11, 2008 Ajudar as plantas a consumir esses nitratos, por exemplo.Dar Luz, CO2, fosfatos (se necessário), micros... e nada de nitratos. Espera por melhores opiniões... esta, se calhar, até já sabes. Cumps boa tarde a todos desde já muito obrigado pelos conselhos, em relação à osmose deve ser a melhor hipotese só que comprar um aparelho desses é impossivel, vou tentar aumentar um pouco osoutros valores, (os fosfatos estão um pouco baixos) o co2 é que é um problema pois estou à esppera que mo enviem, actualmente estou a utilizar caseiro mas não é a mesma coisa, alem de me deixar a água toda esbranquiçada nomalmente recorremos ás tpa para tentar corrigir certos valores mas neste caso ao fazermos as tpas só vamos piorar as coisas é muito frustrante abraço Citar
ep Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Olá peixarada ! Olhem que as plantas também precisam de alguns nitratos , uma vez que normalmente não têm amónia ou amoníaco disponível por causa da acção das bactérias ! Cumprimentos EP Citar NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO TENHA NADA PARA APRENDER E NINGUÉM É TÃO BURRO QUE NÃO TENHA NADA PARA ENSINAR !!!
mlaurisoa Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 boas aqui na provincia existem ainda algumas fontes e quando passo por elas paro o carro e encho uma garrafa com agua levo para casa e ...toca a medir os seus parametros. se for boa e so encher garrafoes de agua. no teu caso se nao houver soluçao pede ao pai natal que te ofereça um osmose inversa. mlaurisoa Citar
reefdiver Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Boas, Estranho que a água da companhia tenha nitratos a 50 mg/l. Não digo que não seja possível, mas esses valores são à partida muito estranhos. Ainda ninguém te deu um conselho básico. E se o teste que tu tens está estragado? Os testes funcionam com reagentes. Ora alguns reagentes são instáveis e muito sensíveis. Não custa nada testar antes de avançares para soluções mais elaboradas. A minha sugestão é: faz o teste a água engarrafada. Qualquer marca serve. Se o teu teste acusar 0mg/l então é porque tens um problema sério na água da companhia e deves até ponderar deixar de a consumir (caso o faças). Se o teste der algo diferente de 0mg/l....compra outro Abraço Citar
William Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Boas, Estranho que a água da companhia tenha nitratos a 50 mg/l. Não digo que não seja possível, mas esses valores são à partida muito estranhos. Ainda ninguém te deu um conselho básico. E se o teste que tu tens está estragado? Os testes funcionam com reagentes. Ora alguns reagentes são instáveis e muito sensíveis. Não custa nada testar antes de avançares para soluções mais elaboradas. A minha sugestão é: faz o teste a água engarrafada. Qualquer marca serve. Se o teu teste acusar 0mg/l então é porque tens um problema sério na água da companhia e deves até ponderar deixar de a consumir (caso o faças). Se o teste der algo diferente de 0mg/l....compra outro banana rock Abraço tb é a minha opinião abraço Citar
sabinonet Publicado: Janeiro 14, 2008 Autor Publicado: Janeiro 14, 2008 Boas, Estranho que a água da companhia tenha nitratos a 50 mg/l. Não digo que não seja possível, mas esses valores são à partida muito estranhos. Ainda ninguém te deu um conselho básico. E se o teste que tu tens está estragado? Os testes funcionam com reagentes. Ora alguns reagentes são instáveis e muito sensíveis. Não custa nada testar antes de avançares para soluções mais elaboradas. A minha sugestão é: faz o teste a água engarrafada. Qualquer marca serve. Se o teu teste acusar 0mg/l então é porque tens um problema sério na água da companhia e deves até ponderar deixar de a consumir (caso o faças). Se o teste der algo diferente de 0mg/l....compra outro :D Abraço boas, realmente é muito estranho a água da companhia estar com estes valores, mas é mesmo verdade, ontem estive a falar com outro aficionado da aquariofilia aqui da minha zona e ele tem o mesmo prblema que eu, e disse-me que ou comprava um aparelho de osmose ou utilizava agua engarrafada infelizmente esta é a realidade do nosso pais, já nem a água presta hoje fui ao lidle e testei a água deles; nitratos=0 e PH=6, comprei uns garrafões e estive a trocar cerca de 20% da água, amanhã vou fazer o teste à água do aquario para ver o quanto baixou e assim poder ter uma ideia da quantidade de água engarrafada que devo utilizar antes de fazer a tpa tinha os nitratos a +- 25, amanhã vamos a ver abraço Citar
FACS Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Boas Com estes valores,já dava para comercializar como fertilizante, é um valor muito alto ou as captações estão zonas muito poluidas ou há ruptura nas condutas. Cumps Citar
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Olá. Com estes valores,já dava para comercializar como fertilizante Ai é? Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts