marsnascimento Publicado Janeiro 10, 2008 Publicado Janeiro 10, 2008 Boas ppl!!! comprei um aquario e gostaria que me tiraxem algumas duvidas, tenho tambem uma bomba com uma pedra azul que deve ser para filtar a agua nao sei!!!e comprei agora tambem um termostato, gostaria de saber o que posso comprar para os peixes se manterem com saude. Citar
Fernando Freire Publicado: Janeiro 10, 2008 Publicado: Janeiro 10, 2008 Olá! Bem vindo ao mundo da aquariofilia! Vai lendo umas coisinhas, por enquanto podes ler isto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 É o teu primeiro passo! Qualquer dúvida que venhas a ter, volta a utilizar este tópico ou se for dúvidas mais específicas, abre um novo tópico num sub-fórum específico. IMPORTANTE: Evita perguntas algo "repetitivas", tens o menu de "Procura" No canto superior direito. Para perguntas de iniciante, usando esta ferramenta, tens lá a maioria das respostas Quanto ao início do hobbie, posso já dizer-te que essa bomba, se apenas deita água, o ideal será investires na saúde dos teus peixes, e compra um filtro interno/externo/Cascata. Se for um aquário até 60L tens uns de Cascata bem jeitosos. Maior que 60L tens Externos bem porreiros. Foge aos Internos que em menos de 2 semanas cansas-te deles! Cumprimentos, Fernando Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Psyfactor Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 E não vás já a correr à loja comprar peixes... lê muito primeiro.... É o primeiro passo para o sucesso (e evitar morte de peixes logo na primeira semana) Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 Lê AQUI Clica no link que pus em cima, lê tudo e se restarem dúvidas estamos aqui. Podes ir adiantando serviço dizendo que tipo de aquario tens (dimensões e litragem). No próximo mês não penses em peixes, a aquariofilia é um hobby de muita paciência (onde é que eu já li isto? ) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Walter Miguel Publicado: Janeiro 12, 2008 Publicado: Janeiro 12, 2008 boas sou um novato por estas bandas nao sei muito bem trabalhar neste forum mas de certeza com o tempo vou lá.... Optei a pouco tempo por ter peixes tropicais de agua doce (nao sei se tenho que referir que sao de agua quente) e gostava de saber como posso equipar o meu aquario da melhor maneira e qualidade para a vida dos meus peixes ja tenho algum equipamento mas queria saber e "aprender" mais..... por começar comprei 8 especies diferentes e gostava de identificalas como posso obter essa informação?? e gostaria de saber a melhor maneira para cuidar deles! Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 12, 2008 Publicado: Janeiro 12, 2008 boas sou um novato por estas bandas nao sei muito bem trabalhar neste forum mas de certeza com o tempo vou lá.... Optei a pouco tempo por ter peixes tropicais de agua doce (nao sei se tenho que referir que sao de agua quente) e gostava de saber como posso equipar o meu aquario da melhor maneira e qualidade para a vida dos meus peixes ja tenho algum equipamento mas queria saber e "aprender" mais..... por começar comprei 8 especies diferentes e gostava de identificalas como posso obter essa informação?? e gostaria de saber a melhor maneira para cuidar deles! Walter, clica nos sites que te vou dar para tentares identificar os que tens com as imagens. Aquahobby Aquariofilia.online.pt Nesses fórum também tens muitas indicações dos primeiros passos a dar. Qualquer coisa apita que estamos aqui para ajudar. Aqui podes aprender a por fotos no fórum, nos podemos tentar identificar. Aqui Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 12, 2008 Publicado: Janeiro 12, 2008 boas sou um novato por estas bandas nao sei muito bem trabalhar neste forum mas de certeza com o tempo vou lá.... Optei a pouco tempo por ter peixes tropicais de agua doce (nao sei se tenho que referir que sao de agua quente) e gostava de saber como posso equipar o meu aquario da melhor maneira e qualidade para a vida dos meus peixes ja tenho algum equipamento mas queria saber e "aprender" mais..... por começar comprei 8 especies diferentes e gostava de identificalas como posso obter essa informação?? e gostaria de saber a melhor maneira para cuidar deles! Eis um exemplo de como não se deve começar... Devias ter lido bastante antes de escolheres e comprars os peixes, pois podes ter incompatibiliadades devido a vários factores como os quimicos : parametros da água (entre eles pH, Amónia, Nitritos, Nitratos, Dureza...) alimentares: Peixes carnivoros e peixes herbivoros misturados serão mais dificeis de satisfazer necessidades alimentares do que os omnivoros; e temperamentais: Peixes grandes e agressivos como ciclideos dár se hão mal com pequenos caracídeos ou outro tipo de peixes pequenos, comendo os, juntando por exemplo 2 machos ciclideos ou anabantideos(alguns como betta, ou peixe paraíso)que lutarão até à morte de um deles... Este tipo de coisas teem de se estudar antes para não se chorar depois. Agora pergunto te: de que tamanho é o teu aquário? que tipo de substrato / areão tens? tens plantas? tens decorações calcáreas? Agora que já tens os peixes, tens que remediar o mal, por exemplo vendo os sites que o pamivelmo te deu, especialmente o aquahobby, e verificar as necessidades dos teus peixes para que eles se sintam bem. Se conseguires um bom equilibrio biológico no aquário, os teus peixes vao te dar a maior "prenda" que qualquer aquariofilista pode ter : a sua reprodução. Bem, se tiveres mais dúvidas tens o botão de pesquisa la em cima e se as dúvidas permanecerem, tem uns 17000 membros ao teu dispor Espero ter te ajudado e boa sorte com isso. Abraço P.S:desculpem o testamento Citar Daniel Almeida
pires891 Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Boas ppl!!! comprei um aquario e gostaria que me tiraxem algumas duvidas, tenho tambem uma bomba com uma pedra azul que deve ser para filtar a agua nao sei!!!e comprei agora tambem um termostato, gostaria de saber o que posso comprar para os peixes se manterem com saude. a bomba com a pedra azul nao e para filtrar a bomba e uma bomba de ar e a pedra azul e uma pedra difusora Citar
Recommended Posts