Daniel Fortes Publicado Janeiro 10, 2008 Share Publicado Janeiro 10, 2008 Boas, tenho cerca de 60/70 discus com cerca de 0,5 cm que nasceram à cerca de uma semana, o problema é que estão no aquário principal. Gostava de saber durante quanto tempo eles se alimentam do muco dos pais e se os mudar para um aquário á parte sem os pais se têm alguma hipotese de sobrevivencia. O problema é que de momento só diponho de um aquário de 40 cm, tenho outro de 70 cm mas não o tenho aqui em casa, está emprestado. Abraço Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 10, 2008 Share Publicado: Janeiro 10, 2008 70 cm é pouco para tanto discus. Acho melhor pensares em algo maior. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Fortes Publicado: Janeiro 10, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 10, 2008 Com tempo arranjo um aquário maior, a questão que eu coloco aqui era para uma situação imediata, por isso eu pergunto se vale a pena separa-los ou deixa-los onde estão. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Machado Publicado: Janeiro 10, 2008 Share Publicado: Janeiro 10, 2008 Boas. Quando tiveres a certeza que comem artémia RECEM-ECLODIDA, separa-os. Logo.....se ainda não estás a fazer artémia, já devias..... Vai-lhes dando várias vezes ao dia.....ao fim de 2 dias já todos a comem. Por agora 50 peixotos e boas TPAS "cabem" em 50 lt. Daqui por 30 dias precisam de 100.....e volvidos + 45 precisam de 200. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Fortes Publicado: Janeiro 10, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 10, 2008 Eu não estava própriamente à espera de fazer criação, mas parece que eles insistem, estou muito admirado com esta postura pois recetemente tinha adicionado uma colher de sopa de sal por cada 50 litros de agua, segundo li aqui, uma coisa parece não ser compativel com a outra! Amanhã vou comprar ovos de artémia, e buscar o tal aquario de 70 cm que parece estar disponivel, entretanto penso que não valerá a pena separa-los visto ainda não ter como alimenta-los. Não quero fazer umas posturas atrás das outras, apenas queria ultrapassar mais este desafio. Obrigado Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Fortes Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2008 Como era de esperar, assim que os filhotes começaram a nadar livremente e a dispersarem-se pelo aquário começaram a desaparecer. Neste momento acabei de montar um aquário já com um cone de desova para tranferir o casal, agora é só aguardar uns dias para fazer a transferencia. Já comprei os ovos de artémia e comprei tambem NobilFluid da JBL, não sei se presta para alguma coisa ou se foi apenas mais uma despesa extra. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Janeiro 13, 2008 Share Publicado: Janeiro 13, 2008 vais precisar de muuuuuita paciencia tb! abraço e boa sorte! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Fortes Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2008 Pois, calculo! A agua que utilizei foi a do aquario principal, coloquei um temporáriamente um filtro interno que tinha no aquário principal a ciclar, agora tenho lá o de esponja com a bomba de ar até estar pronto para colocar no outro aquário. Hoje aconteceu o primeiro contratempo, quando tentei apanhar os discus, o macho ficou preso num tronco que tenho no aquário pricipal, tive de o retirar com a mão, não foi terefa fácil pois tive medo de fazer ainda pior. Ficou muito asustado e com umas mazelas, agora resta aguardar para ver se não é nada de grave. Tive um que apesar de ser um peixe saudavel ficou preso nuns xistos que tinha no aquário e infelismente morreu de um dia para o outro. Não sei se deva colocar esha 2000 como prevenção ou se aguardo para ver a evolução da coisa. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Janeiro 14, 2008 Share Publicado: Janeiro 14, 2008 se for um peixe saudavel n tou a ver grande problema Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Fortes Publicado: Janeiro 16, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2008 Apesar das mazelas, parece que estão de boa saúde, pois não apresentam sinais de fungos ou qualquer outro tipo de infecções. Apenas continuam muito assustados, pois ao contrário do que era habitual escondem-se sempre que alguém se aproxima, principalmente quando chega a hora de efectuar as tpas. Não sei se este comportamento apreensivo pode influenciar a sua reprodução. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Fortes Publicado: Fevereiro 4, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2008 Boas, ontem este casal colocou uma nova postura, apesar de continuar com o cone eles insistem no vidro, e desta vez colocaram os ovos muito próximo da linha de água, apenas consigo fazer tpas de 10% sem que eles fiquem fora de água, tendo de o fazer várias vezes de forma a trocar uma quantidade aceitável. Outra questão é como fazem as tpas e a respectiva aspiração do fundo sem os assustarem, pois os meus até parece que se fingem de mortos, chegam a ficar quase “deitados” no fundo do aquário e atrás do cone, passado pouco tempo é como se nada se tivesse passado. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ferreira Publicado: Fevereiro 4, 2008 Share Publicado: Fevereiro 4, 2008 ola daniel ...olha quando eles se fazem de mortos e o instinto deles para se defender fingem estar mortos para passar despercebidos...espero que tenhas boa sorte com essa postura...em relaçao aos ovos estarem fertelizados ou nao...repara que deves ter alguns brancos...e outros mais escuros...normalmente é assim...fora casos exepcionais de fertelizaçao de 100% de qualquer maneira os brancos quer dixer que nao estao fertelizados os outros repara se tem um ponto pequenino negro dentro deles...pode ser que consigas ver assim pelo menos nos meus é assim que consigo destinguir ...boa sorte abraço joao ferreira.... PS....vai dando noticias...abraço... Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Share Publicado: Fevereiro 5, 2008 ... pois os meus até parece que se fingem de mortos, chegam a ficar quase “deitados” no fundo do aquário e atrás do cone, passado pouco tempo é como se nada se tivesse passado. Consanguineidade Isso é um problema genético e o que podes fazer é sacá-los fora quando aspiras mas Podes deixá-los lá, mas vais ver os outros crescer e depois passado algum tempo acabam por morrer E porquê? pois de tanto contacto com o fundo são pasto fácil a todos os tipos de fungos. E o pior depois acabam por contagiar os outros Por isso faz como entenderes, mas não consegues que eles ultrapassem os 4cm e já é muito Normalmente saem alguns assim em todas as posturas. Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Fortes Publicado: Fevereiro 6, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 6, 2008 Olá Duarte, eu estou a referir-me aos pais, e apenas na hora de trocar a água, pois de resto até não são nada tímidos. Mas como ficam assustados depois acabam por “limpar” as posturas. Quando estavam no aquário principal as posturas que tinham eram sempre férteis, e conseguiam manter os filhotes durante 7 ou 8 dias, desde que estão separados ainda nunca consegui que nascessem pois a fêmea come-os antes disso. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Fortes Publicado: Fevereiro 21, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2008 mais uma postura... Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Fortes Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2008 Mais um passo, nesta longa caminhada... (para mim foi um grande passo!) Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Fortes Publicado: Março 2, 2008 Autor Share Publicado: Março 2, 2008 Passados 10 dias do nascimento apenas tenho cerca de 15 discus (+- 2cm), todos os dias morriam uns quantos, agora já à uns 3 ou 4 dias que não morre nenhum. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kantiflas Publicado: Março 4, 2008 Share Publicado: Março 4, 2008 ehe Parabens Daniel! Vamos la ver se os meus chegarem a adultos se consigo umas posturas :D Boa Sorte! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts