O meu Pleco morreu

drzodiacus

Recommended Posts

Boas pessoal

comprei um Pleco Leopardo numa loja conhecida há dois dias e hoje encontrei-o morto :):(:(

quando o vi, ele tinha a pele muito esbranquiçada de lado, logo a cima das primeiras barbatanas que ele arrastava no fundo.

Conseguem imaginar o que aconteceu? O aqua está estável (inclusivé tenho outro pleco comum lá dentro) e não encontro razão para ele morrer em dois dias.

acham que devo ir à loja reclamar? já estaria doente? é que ainda por cima não foi nada barato :)

obrigado pela vossa ajuda

Partilhar nas redes sociais

oi!

refereste ao l114? pseudacanthicus leopardus? com o rabo laranja?

Isto que vou dizer é regra geral: aos comprares L´s verifica se nao teem a barriga concava...logico k isto é sinal de mt má nutriçao e que o peixe esta a dar as ultimas, tirando isto sao peixes resistentes....

das duas uma: ou ele realmente estava magro, e venderam-te um peixe que nao estava em condiçoes...e nao aguentou a aclimataçao.

ou o problema foi da aclimataçao e consequentemente da tua agua...pa ele morrer em 2 dias so encontro estas explicaçoes.abraço

Olá,

pois é como o zeka diz só pode ser duas coisas,ou já vinha doente ou os parametros da loja não eram iguais aos teu e a aclimação foi rapida de mais, porque em norma são peixes registentes.

E não podes tar a comparar com os peixes que já estão no aquario porque mesmo que a agua não esteja nas melhores condições os peixes abituam-se.

• 2 semanas depois...

De facto, tenho 2 «bichinhos» desses no meu aqua, e são sem dúvida alguma resistentes!! Uma vez fiz asneira e o PH andou a balancear dos 4 aos 8 num espaço de tempo mesmo :lol: :D :shock:

E eles continuavam lá na boa como se não passasse nada! O pleco laranja é sem duvida o meu peixe favorito, e não, não é por ter crescido quase 10 cm em 2-3 meses :oops:

P.S. - no tal balanceamento de PH não morreu nenhum peixe, mas houve uns maltratados, mas agora.. estão a 101% ;)