drzodiacus Publicado Maio 26, 2004 Share Publicado Maio 26, 2004 Boas pessoal comprei um Pleco Leopardo numa loja conhecida há dois dias e hoje encontrei-o morto quando o vi, ele tinha a pele muito esbranquiçada de lado, logo a cima das primeiras barbatanas que ele arrastava no fundo. Conseguem imaginar o que aconteceu? O aqua está estável (inclusivé tenho outro pleco comum lá dentro) e não encontro razão para ele morrer em dois dias. acham que devo ir à loja reclamar? já estaria doente? é que ainda por cima não foi nada barato obrigado pela vossa ajuda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zeka Publicado: Maio 27, 2004 Share Publicado: Maio 27, 2004 oi! refereste ao l114? pseudacanthicus leopardus? com o rabo laranja? Isto que vou dizer é regra geral: aos comprares L´s verifica se nao teem a barriga concava...logico k isto é sinal de mt má nutriçao e que o peixe esta a dar as ultimas, tirando isto sao peixes resistentes.... das duas uma: ou ele realmente estava magro, e venderam-te um peixe que nao estava em condiçoes...e nao aguentou a aclimataçao. ou o problema foi da aclimataçao e consequentemente da tua agua...pa ele morrer em 2 dias so encontro estas explicaçoes.abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
popov Publicado: Maio 27, 2004 Share Publicado: Maio 27, 2004 Olá, pois é como o zeka diz só pode ser duas coisas,ou já vinha doente ou os parametros da loja não eram iguais aos teu e a aclimação foi rapida de mais, porque em norma são peixes registentes. E não podes tar a comparar com os peixes que já estão no aquario porque mesmo que a agua não esteja nas melhores condições os peixes abituam-se. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
drzodiacus Publicado: Maio 27, 2004 Autor Share Publicado: Maio 27, 2004 Obrigado pelas respostas entretanto fui à loja e lá disseram-me que o peixe estava ferido (ter-se-ia aleijado em algum lado) e que por isso morreu... melhores dias virão... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloSR Publicado: Junho 7, 2004 Share Publicado: Junho 7, 2004 Posso confirmar que o L-114 é um dos Loricarideos mais resistentes (como aliás são quase todos). Um Abraço, Paulo Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ZANITO Publicado: Junho 7, 2004 Share Publicado: Junho 7, 2004 o pleco q ele se refere certamente n é o L, é dakeles plecos normais q lhes xamam leopardo, qto pagaste por o pleco ? 2.5€ ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wahit Publicado: Junho 8, 2004 Share Publicado: Junho 8, 2004 De facto, tenho 2 «bichinhos» desses no meu aqua, e são sem dúvida alguma resistentes!! Uma vez fiz asneira e o PH andou a balancear dos 4 aos 8 num espaço de tempo mesmo :D E eles continuavam lá na boa como se não passasse nada! O pleco laranja é sem duvida o meu peixe favorito, e não, não é por ter crescido quase 10 cm em 2-3 meses P.S. - no tal balanceamento de PH não morreu nenhum peixe, mas houve uns maltratados, mas agora.. estão a 101% Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts