Recommended Posts

Publicado

Boa tarde... Comprei estas duas fêmeas como sendo Espadas mas agora depois de ver algumas fotos estou com duvidas do que será... e como não sou perita na espécie peço ajuda a quem percebe melhor sobre a mesma...

P1100029.jpg

P1100040.jpg

P1100031.jpg

P1100043.jpg

P1100047.jpg

P1100041.jpg

As fotos não são as melhores mas elas não param quietas... :|

Obrigada

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Publicado:

Pois... o macho tenho a certeza que é... ;)

Tinha mais duvida na preta... mas depois comecei a ler que as platys é que têm muito a coloração da laranja (laranja com a barbatana preta). Enfim... esperemos que seja tudo espadas... :crazyeyes:

Obrigada pelas vossas respostas...

Bjx

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Publicado:

Boas

Eu digo que:

P1100029.jpg

-Espada Macho

P1100040.jpg

-Espada Macho

P1100031.jpg

-Espada Macho

P1100043.jpg

De cima espada macho ou mais ao centro Platy femea

P1100047.jpg

Platy femea

P1100041.jpg

Espada e platy

Boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

Bem... que confusão... :new-bday:

A preta é um espada macho? Mas acho que tá prenho então... :rolleyes:

Nas fotos não dá para ver muito bem mas já tem uma barriguita proeminente... ela/ele tem a barbatana fechada (fungo ou bactérias, já iniciei o tratamento) mas penso ser uma fêmea, agora de quê... não sei.

Era mais fácil se tivesse ido para os guppys... :blush:

Bjxs

Publicado:
Bem... que confusão... :new-bday:

A preta é um espada macho? Mas acho que tá prenho então... :rolleyes:

Nas fotos não dá para ver muito bem mas já tem uma barriguita proeminente... ela/ele tem a barbatana fechada (fungo ou bactérias, já iniciei o tratamento) mas penso ser uma fêmea, agora de quê... não sei.

Era mais fácil se tivesse ido para os guppys... :blush:

Bjxs

lol ....

As duas que tens duvidas são Espadas femeas, garantidamente. os Espadas tem o corpo mais comprido e alongando e os platys são menos compridos e mais roçiço, quanto à coloração vermelha e preta é muito comum nos platys, mas existem tb espadas com a mesma coloração. A 1ª foto a femea está com as barbatanas encolhidas dai o membro JMG poder ter feito confusão com um macho, mas julgo apenas que ou está assustada ou está a estranhar as condições da agua em que se encontra.por isso eu ia tendo essa bicha debaixo de olho não vá isso avançar para um estado mais grave.

Abraços.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
lol ....

As duas que tens duvidas são Espadas femeas, garantidamente. os Espadas tem o corpo mais comprido e alongando e os platys são menos compridos e mais roçiço, quanto à coloração vermelha e preta é muito comum nos platys, mas existem tb espadas com a mesma coloração. A 1ª foto a femea está com as barbatanas encolhidas dai o membro JMG poder ter feito confusão com um macho, mas julgo apenas que ou está assustada ou está a estranhar as condições da agua em que se encontra.por isso eu ia tendo essa bicha debaixo de olho não vá isso avançar para um estado mais grave.

Abraços.

Boa noite...

Obrigada pela explicação...

Quanto às barbatanas encolhidas o que posso fazer? Iniciei o tratamento com Esha2000 porque pensei que fosse alguma bactéria/fungo. Ela come e nada bem e mal vê que me aproximo do aqua vai logo ver da paparoca. Só esta está assim, os outros dois (macho/fêmea) foram colocados na mesma altura no aqua e não apresentam qualquer sintoma (ela veio de uma loja diferente dos outros dois). Os outros habitantes do aqua também aparentam estar todos bem.

Vou continuar com o tratamento durante mais 2 dias... vamos a ver...

Bjxs