quimze Publicado Janeiro 10, 2008 Publicado Janeiro 10, 2008 Caros, Tenho em viata a compra de um casal de ciclideos jumbo"Syspilum", mas não consigo encontrara nenhuma informação de como mantelos em que condiçoes, parametros de agua se são ou não igual aos discus para criação como poem ovos se são de media facilidade de criação etc.. Se poderem me prestar alguma informação agradeço desde já pois não consigo encontrara nada. Quam me vai vender garante que criam poem ovos etc., mas está a vender tudo pois está a divorciar-se então vai deixar a casa. Cumprimentos
Rodolfo Silva Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 Boas desses nunca criei mas experimeta por aqui http://fishbase.sinica.edu.tw/summary/Spec...lang=Portuguese Cumps Rodolfo Silva
João Abóbora Publicado: Janeiro 12, 2008 Publicado: Janeiro 12, 2008 Nunca tive nenhum casal, mas não deves ter problemas em que desovem e criem os filhotes. Do pouco que sei sobre eles, sei que se dão melhor com os da sua espécie, apesar de ser bastante facil de os manteres com peixes do mesmo tamanho e agressividade. Tenta manter o ph nos 7.5 ou á volta disso e uma temperatura normal de 25-26º Crescem bastante (30-40cm) por isso convém teres um aquário no minimo de 300l para um casal. O Disformismo sexual é complicado se tiveres apenas 2 peixes, mas o macho tende a ser maior e mais colorido e a desenvolver uma boça. Apesar de nas femeas a boça também ser notada. Pôe os ovos em pedras lisas e os filhotes alimentão-se do muco dos pais nos 1ºs dias. Já li que é preferivel alimentar os filhotes, para poupar o stress dessa alimentação aos pais, mas se na Natureza eles fazem isso no Aquário também não lhes deve fazer mal :D Procura um pouco pela net que há bastante informação sobre eles Boa sorte! "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Recommended Posts