Recommended Posts

Publicado

eu hoje fui ver o aquario(como todos os dias) quando reparei q estavam lá uns peixinhos novos, eu achei muito estranho.

passado agum tempo a olhar para o aquario vi q n tavam lá os cardinais e por isso cheguei á conclusão q eles eram os meus cardinais.

podiam-me dizer pq é q os cardinais no lugar onde supostamente seriam vermelhos ficaram brancos e a faixa azul mais escura de um dia para o outro?

Publicado:
a que pH tens a agua?

antes tava a 7.5 agora juntei sera ph minus

sera-ph-minus.jpg

Publicado:

os cardinais sao de aguas acidas, o mais certo é nao teres o pH de acordo com os cardinais.

olha sem nada a ver com isto, tens a assinatura muito grande.

• 2 semanas depois...
Publicado:
esqueçam , e pq estavam a dormir.... :laugh:

hoje knd acordei tmb reparei nisso tenhu medo que seja alguma doença espero k nao e k seja apenas o que estou a ler neste topico , mas se for problemas de ph eles morrem sem cor??? outra duvida tenhu um aqua 35 lt e tenhu guppys e cardinais , gustava de saber quais os peixes compativeis com estes ker de ph, temperatura, comportamento, etc.

Pareces um KIM!!!

Publicado: (editado)
outra duvida tenhu um aqua 35 lt e tenhu guppys e cardinais , gustava de saber quais os peixes compativeis com estes ker de ph, temperatura, comportamento, etc.

eu n sei mas no topico do meu aquario disseram-me p não juntar guppys c tetra cardinais pois eu tb os tenho juntos:

certamente não juntava Guppys com Tetra Cardinais
Editado por tiagoadias
Publicado:

Segundo tenho lido, estamos a falar de peixes com caracteristica de água diferentes

Aconselho a lerem este site

Guppies pH 7.3

Cardinais pH 6.0

Não nos podemos esquecer, que o pH, e um calculo logaritmico e como tal, esta diferença sinifica 13x mais concentração de ioes hidroxido, se ainda me lembro das aulas de Quimica.

::link para site com fins comerciais removido. HRS::