Jorge Jesus Publicado Janeiro 9, 2008 Publicado Janeiro 9, 2008 Boa tarde, sou mais um iniciado neste hobby, comprei um aquario de 200 lts com um filtro 700lts/hora, como iluminação tenho duas lampadas, uma Flora glo e Plora Power, Assim que acabar o ciclo e a decoração vou colocar alguns escalares, algumas plantas e alguns companheiros, o que me aconselham para decoração, plantas e companheiros dos escalares? Cumprimentos Jorge Jesus Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
ecavaco Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 olha neons não porque são comidos. Eu tenho espadas por exemplo e não tenho tido problemas mas tambem sei pouco disto Citar
Icar Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 não metas guppys porque os escalares adoram as caudas deles. como o aquário e médio só se habituares os escalares desde pequenitos a terem guppys como companheiros. Conheço alguns amigos que ja o fizeram. Abraços, Icar Citar
João Lopes Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 olha neons não porque são comidos. Eu tenho espadas por exemplo e não tenho tido problemas mas tambem sei pouco disto não metas guppys porque os escalares adoram as caudas deles. como o aquário e médio só se habituares os escalares desde pequenitos a terem guppys como companheiros. Conheço alguns amigos que ja o fizeram. Abraços, Icar Tanto guppys como espadas preferem pH acima de 7 e os escalares sao de 6,5 +/- , nao sei que pretendes, mas porque não um cardume de tetras? ou uns cardinais (estes penso que ficam maiores que os neons)? Citar
jorgefpf Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Tanto guppys como espadas preferem pH acima de 7 e os escalares sao de 6,5 +/- , nao sei que pretendes, mas porque não um cardume de tetras? ou uns cardinais (estes penso que ficam maiores que os neons)? os cardinais sao boa opçao mas certos tetras nao sao muito aconsehaveis, gostam muito de mordiscar as barbatanas de outros peixes e os escalares têm umas barbatanas irresistiveis Citar Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>
fishersgheist Publicado: Janeiro 10, 2008 Publicado: Janeiro 10, 2008 amigo mete bebados q ficam a maneira Citar David Carlos E-mail Blog Aqualand
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 10, 2008 Publicado: Janeiro 10, 2008 Eles que se metam com os escalares .... Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Jorge Jesus Publicado: Janeiro 10, 2008 Autor Publicado: Janeiro 10, 2008 Boa tarde, Muito obrigado a todos pela ajuda. Cumprimentos JJ Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
josé mendonça Publicado: Janeiro 10, 2008 Publicado: Janeiro 10, 2008 olá Jorge Jesus! já devias ter introduzido as plantas... elas são fundamentais no equilíbrio biológico do aquário. boa sorte! Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Psyfactor Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 arlequins ou bebedos! São lindos! Citar
Jorge Jesus Publicado: Janeiro 11, 2008 Autor Publicado: Janeiro 11, 2008 Bom dia, Introduzi ontem as primeiras plantas, 8 pés de Vallisneria, medi o ph, e como o teste so chega a 7.5, estava no maximo, o que devo fazer? PS: o ciclo ainda está a ser feito. Cumprimentos JJ Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Psyfactor Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 Se calhar o melhor é mesmo ir para os vivíparos.. ou aumentar o pH e ir para os ciclideos africanos. Citar
djjojo Publicado: Janeiro 12, 2008 Publicado: Janeiro 12, 2008 Se calhar o melhor é mesmo ir para os vivíparos.. ou aumentar o pH e ir para os ciclideos africanos. Oi, para baixar o PH o que tenho no meu filtro é turfa. Também tinha o PH por esses níveis e depois de colocar turfa no filtro externo, nunca mais tive tal problema. Quanto à companhia dos escalares eu tenho Neon's com eles na boa, acho que o principal segredo é colocares um grupo razoável de Neon's (aí uns 10 pelo menos) e antes de colocares os escalares. Foi o que eu fiz e deu resultado. Quanto a outros Tetras, tens os cardinais que são muito parecidos com os Neon's, outros Tetras maiores normalmente adoram andar atrás das caudas dos companheiros de aquário, se forem escalares então... Citar
Daniel Santos Publicado: Janeiro 12, 2008 Publicado: Janeiro 12, 2008 com o e k ponho fotos??????????? nos posts pa meter aki o me u akoua pa faser umas pgtas sff cmo e k se fax? Citar *
Daniel Santos Publicado: Janeiro 12, 2008 Publicado: Janeiro 12, 2008 com o e k ponho fotos??????????? nos posts pa meter aki o me u akoua pa faser umas pgtas sff cmo e k se fax? Citar *
jorgefpf Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 com o e k ponho fotos??????????? nos posts pa meter aki o me u akoua pa faser umas pgtas sffcmo e k se fax? olá tenta escrever em português e esquecer o SMSnês porque o fórum tem regras e há pessoal que não gosta mesmo nada do SMSnês quanto à tua questão tens um sítio aqui no fórum onde está tudo explicadinho, no sub-fórum das fotos tem lá um tópico a dizer passo a passo. Citar Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>
pamivelmo Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 com o e k ponho fotos??????????? nos posts pa meter aki o me u akoua pa faser umas pgtas sffcmo e k se fax? Para ler o que dizes não é fácil não.. Sem querer alimentar a "perguicite aguda", porque pesquisar faz parte da utilização do fórum: Como colocar fotos Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Veterinário Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Boa tarde, sou mais um iniciado neste hobby, comprei um aquario de 200 lts com um filtro 700lts/hora, como iluminação tenho duas lampadas, uma Flora glo e Plora Power, Assim que acabar o ciclo e a decoração vou colocar alguns escalares, algumas plantas e alguns companheiros, o que me aconselham para decoração, plantas e companheiros dos escalares? Cumprimentos Jorge Jesus Olá, Kribensis são bons companheiros de escalares.Ambos são ciclídeos africanos. Quanto a plantas podes colocar valisnérias (já tens) anúbias, echinodorus tellenus, fetos de java.. pH 6,5 não te esqueças. Cumps Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Olá,Kribensis são bons companheiros de escalares.Ambos são ciclídeos africanos. Quanto a plantas podes colocar valisnérias (já tens) anúbias, echinodorus tellenus, fetos de java.. pH 6,5 não te esqueças. Cumps Amigo. Kribensis = Cliclideo africano Escalar = Ciclideo Americano Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Sim, isso não está certo. Kribs africanos e Escalares Sul Americanos. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Veterinário Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 As minhas desculpas. Sinceramente pensava que eram e nem fui investigar mais. De qualquer das formas,tenho escalares com kribensis e dão-se lindamente. Obrigado pela correcção Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 As minhas desculpas.Sinceramente pensava que eram e nem fui investigar mais. De qualquer das formas,tenho escalares com kribensis e dão-se lindamente. Obrigado pela correcção Os kribs já tiveram alguma reprodução? Já agora, em quantos litros os tens? Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Veterinário Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 (editado) Os kribs já tiveram alguma reprodução? Já agora, em quantos litros os tens?Abraço Eles vieram para o aquário ainda em pequenos. Neste momento já devem tar com tamanho e maturidade para reproduzir. Mas ainda não tive posturas. Tenho-os num aquário 120*40*70 com 300litros de água Abraço Editado Janeiro 14, 2008 por Veterinário Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Sim, têm muito por onde andar:) Num aqua pequeno e na altura da reprodução os kribs não iriam ser simpaticos.. Assim tas em grande:) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts