pamivelmo Publicado Janeiro 9, 2008 Publicado Janeiro 9, 2008 Boas pessoal. Mais uma vez aqui estou eu com dúvidas:) Já li sobre o assunto e aconselham a lavar a akadama antes de a colocar no aquario devido ao excesso de pó que traz, é isto né? O que eu gostava de saber é se a devo lavar mesmo em água, da mesma forma que lavo o areao, ou se devo limpar a seco, tipo com akelas redes para "escuar". Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
krypticall Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 boas pelo que oiço aqui falar apenas a passao so por agua. nao sendo nesseçario a lavar mesmo porque por veses acabas mesmo por a estragar desfazendo alguns granulados. passa por agua ligeira mesmo so debaixo do chuveiro é o suficiente. Citar
FACS Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Boas pessoal. Mais uma vez aqui estou eu com dúvidas:) Já li sobre o assunto e aconselham a lavar a akadama antes de a colocar no aquario devido ao excesso de pó que traz, é isto né? O que eu gostava de saber é se a devo lavar mesmo em água, da mesma forma que lavo o areao, ou se devo limpar a seco, tipo com akelas redes para "escuar". Abraço Boas Arranja um recepiente largo tipo de alguidar de plástico, colocas a akadama e com a uma mangueira deixa correr água até transbordar para tirar o pó mais fino, não esfregues se não ficas com uma papa. Depois aquário com ele com o passar de algum tempo o resto que não sair assenta e o filtro limpa. Espero ter ajudado Cumps Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 9, 2008 Autor Publicado: Janeiro 9, 2008 Esclarecido. Obrigado Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
sbilly Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Apesar de estares esclarecido aqui vai o procedimento que eu usei ... Um passador grande ou um alguidar com furinhos ... Metes a akadama e deixas correr água até esta sair branca (ou quase). Depois é colocar no aqua com cuidado para não se desfazer muito. Fica porreiro. Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 9, 2008 Autor Publicado: Janeiro 9, 2008 Apesar de estares esclarecido aqui vai o procedimento que eu usei ... Um passador grande ou um alguidar com furinhos ... Metes a akadama e deixas correr água até esta sair branca (ou quase). Depois é colocar no aqua com cuidado para não se desfazer muito. Fica porreiro. Muito obrigado.. Dicas nunca são em demasia:) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts