Salvador C. Abreu Publicado Janeiro 9, 2008 Publicado Janeiro 9, 2008 Boas, Desde á 4 dias que apareceu um pelicula tipo gordurosa branca a tona do meu aqua... Não faço ideia do que é! Alguém sabe? Como posso resolver este problema? Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
cfatelo Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Boas, Desde á 4 dias que apareceu um pelicula tipo gordurosa branca a tona do meu aqua... Não faço ideia do que é! Alguém sabe? Como posso resolver este problema? Cumprimentos Salvador C. Abreu Com mais agitação da água isso acaba por desaparecer. Mete a flauta do filtro mais à superfície. Ou então podes arranjar um skimmer de superfície. abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
reefdiver Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Boas, Desde á 4 dias que apareceu um pelicula tipo gordurosa branca a tona do meu aqua... Não faço ideia do que é! Alguém sabe? Como posso resolver este problema? Cumprimentos Salvador C. Abreu Eu arriscaria que se pode dever a uma circulação de água à superficie insuficiente. Se o aquário tiver sido montado recentemente com equipamentos novos, também se pode dever a restos de silicones/resinas que normalmente veêm para protecção de bombas, filtros e afins. Abraço Citar
Jorge Gonçalves Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Boas, Se fizeres uma pesquisa aqui no fórum por "pelicula gordura", vais encontrar muita informação sobre esse assunto. Recomendo este tópico: Aqui Mas tal como já disseram anteriormente, basta colocares a flauta do filtro mais à superfície para obter uma maior agitação da água e essa camada desaparece. Citar Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
ZL Publicado: Janeiro 10, 2008 Publicado: Janeiro 10, 2008 Oi! Se quiseres retirar grande parte dessa película, utiliza um papel de cozinha, daqueles em rolo, sem tintas nem cheiros. É só estender na superfície da água e retirar rapidamente para um alguidar, por exemplo. A gordura vem agarrada ao papel. Para uma solução mais duradoura no tempo podes ensaiar algumas das soluções já apresentadas. Até à próxima. Citar Cumps, Zé Luís
Recommended Posts