Recommended Posts

Publicado

Como o próprio tópico indica estou na duvida sobre o sexo dos meus ramirezis visto ainda não ter muita experiencia gostava que me ajudassem

1ªFoto

DSC00725.jpg

2ªFoto

DSC00724.jpg

desde já o meu obrigado.espero ter aqui um macho e femêa

Publicado:

tanto uma foto como a outra, parece indicar machos.

cumps

carlos dourado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Publicado: (editado)
MACHO, sem dúvida !!

São os dois machos?

Mais uma foto um pouco desfocada

DSC00720.jpg

Editado por UgO
Publicado:
São os dois machos?

Mais uma foto um pouco desfocada

DSC00720.jpg

Assim não dá para ver. Tudo indica que sejam os dois machos, mas.......... Na primeira foto sim, é macho.

Publicado:

Bem enquanto não vir nada que prove o contrário (da parte dos peixes) acho que vocês têm razão

pergunta o suposto primeiro macho tem sempre a barbatana dorsal em baixo como na foto mas o segundo tem na sempre levantada. o que poderá indicar isso?

Publicado:
primeiro macho tem sempre a barbatana dorsal em baixo como na foto mas o segundo tem na sempre levantada. o que poderá indicar isso?

Indica, um dominante e um dominado.

Publicado:

Boas tarde!

já li algures que machos não teem pintas azuis na mancha preta... coisa que acontece com os ramirezi da foto, por isso leva.me a pensar que sejam femeas, mas nisto da distinção de ramirezi... tem muito que se lhe diga.

Esses ramirezi ainda são juvenis?

Abraço

Publicado:
Indica, um dominante e um dominado.

Está tudo aqui.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Ao que parece o senhor da loja sabe menos do que eu...lol.penso que sejam juvenis adquiri-os há 2 dias na ornimundo do arrabida shopping.

o ram da foto 2 tem na parte de baixo da boca(ventre) bastante rosado já o primeiro não.

Editado por UgO
Publicado:

Eu digo que o da segunda foto é uma fêmea!! O formato da barbatana dorsal é muito idêntica à da minha fêmea!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Publicado:
Eu digo que o da segunda foto é uma fêmea!! O formato da barbatana dorsal é muito idêntica à da minha fêmea!!

e as opinioes dividem se.já não era mau se tivesse um casal.afinal de contas era essa a minha intenção.

Publicado:

boas

da-lhe alguns dias mais para se ambientar ao aquario

as femeas tem a barriga rosada em baixo e o macho o espigao na cabesa mais pontiagudo e mais alto que as femeas.

a segunda foto deixa um pouco a desejar as certesas se tivesse melhor qualidade.

assim a partida parece dois machos mas a foto nao transmite uma definiçao nitida das cores

e o que esta do lado direito deixa um pouco de duvidas.

o do lado esquerdo sem duvida é um macho.

Publicado:
boas

da-lhe alguns dias mais para se ambientar ao aquario

as femeas tem a barriga rosada em baixo e o macho o espigao na cabesa mais pontiagudo e mais alto que as femeas.

a segunda foto deixa um pouco a desejar as certesas se tivesse melhor qualidade.

assim a partida parece dois machos mas a foto nao transmite uma definiçao nitida das cores

e o que esta do lado direito deixa um pouco de duvidas.

o do lado esquerdo sem duvida é um macho.

quando tiver melhores fotos posto.

boas

macho na 1ª foto, fêmea na 2ª foto....

abr

Editado por ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Publicado:
boas

macho na 1ª foto, fêmea na 2ª foto....

abr

Até que enfim algo que eu queria ouvir :D

Publicado:

Boas

Penso que os dois sejam machos, pois as fêmeas apresentam na barriga uma cor rosada.

Eu já tive um casal que criou e era essa a característica da fêmea.

Cumprimentos,

Jorge Gonçalves

Cumprimentos,

Jorge Gonçalves

• 1 mês depois...
Publicado:

Olhem , pra já o fromato das barbatanas, o espigoes grandes ou não, brabatanas longas ou nao, não sao caracteristicas certas dos ramirezis pois é um peixe que sofreu muitas misturas, daí suas caracteristicas serem sempre diferentes. Mas a unica coisa que continua imparcial é a barriga rosa da femea, pois o macho nunca têm. Segundo as fotos parecem-se duas femeas, mas é um peixe que so em adulto se destingue bem o sexo. EU tenho ramirezis dourados um adulto e outro juvenil. O juvenil não faço a minima ideia do sexo dele, terei que esperar que cresça. Esses não sao dourados por isso é mais facil saber. COmo já estamos em março que progressos houve?

bjs