bferreira Publicado Janeiro 9, 2008 Publicado Janeiro 9, 2008 (editado) Boas Cheguei agora a casa e deparo-me com uma das minhas corydoras albinas morta estva a flutuar e paracia ter a barriga branca e inchada, e a 2ª com uma respiração muito ofegante, por volta da hora de almoço estavam bem. Estam no meu aqua a mais de 2 semanas. Neste momento tenho o PH a 7.5, a Amonia a 0.1mg/l e os nitritos a 0.0 mg/l e o aqua está a 29º. Tenho mais 1 cory castanha e 1 leopardo que me parecer estar normais. O que poderá ser? Agradecia a vossa ajuda Editado Janeiro 9, 2008 por bferreira Abraços
Luis Dias Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Viva, Há dois factores que podem estar a contribuir para essa mortandade de corys: 1 - Amonia, nitritos e nitrados devem estar sempre a 0. (Fazer TPAs... muitas TPAs) 2 - Temperatura deve variar entre os 22º e os 24º ou 25º. 29º, é mesmo muito... Cmprts, Luis.Dias
Ricardo A. Silva Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Viva, Há dois factores que podem estar a contribuir para essa mortandade de corys: 1 - Amonia, nitritos e nitrados devem estar sempre a 0. (Fazer TPAs... muitas TPAs) 2 - Temperatura deve variar entre os 22º e os 24º ou 25º. 29º, é mesmo muito... Cmprts, Luis.Dias Aproveitando o tópico do bferreira...tenho vários tipos de corydora e há uns tempos reparei que algumas tinham uma grande barriga, grande mesmo, pensei na altura que era excesso de alimentação. Na altura dava-lhes pastilhas para peixes de fundo e depois de elas as comerem ainda comiam o resto dos flocos dos outros peixes, como tal deixei de lhes dar pastilhas durante uns tempos e de facto melhoraram. Agora (não tenho dado pastilhas) voltei a reparar que uma ou outra tem outra vez a barriga. O que poderá ser? Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Luis Dias Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 (...)voltei a reparar que uma ou outra tem outra vez a barriga. O que poderá ser? Ovos?
bferreira Publicado: Janeiro 9, 2008 Autor Publicado: Janeiro 9, 2008 Viva, Há dois factores que podem estar a contribuir para essa mortandade de corys: 1 - Amonia, nitritos e nitrados devem estar sempre a 0. (Fazer TPAs... muitas TPAs) 2 - Temperatura deve variar entre os 22º e os 24º ou 25º. 29º, é mesmo muito... Cmprts, Luis.Dias Obrigado Luis Dias, mas a amonia está a 0.1mg/l ou seja esta no minimo que o meu teste acusa, e verdade que a temperatura esta um pouco elevada mas é por causa dos discus, no entanto já estão ca em casa a 2 semanas e sempre com essa temperatura e nunca deram sinais de alguma coisa estar mal. Abraços
Luis Dias Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Obrigado Luis Dias, mas a amonia está a 0.1mg/l ou seja esta no minimo que o meu teste acusa, e verdade que a temperatura esta um pouco elevada mas é por causa dos discus, no entanto já estão ca em casa a 2 semanas e sempre com essa temperatura e nunca deram sinais de alguma coisa estar mal. Bom, novamente 2 coisas: 1 - Tudo o que for mais do que 0,0000001 nos testes de amonia, já é demais. 2 - Uma corydora pode não dar sinais que está mal e no outro dia aparecer morta. As tuas, tens a sorte de estarem a dar avisos... Percebo que tenhas a temperatura alta por causa dos discus.... mas curiosamente eu tenho a minha baixa por causa das corydoras. Cmprts, Luis.Dias
pamivelmo Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Eu sem dúvida que apostava no excesso da temperatura..tens que optar em que condições apostar, se é que já não optas-te. 29º é realmente um exagero para as corys. Abraço e boa sorte Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
bferreira Publicado: Janeiro 9, 2008 Autor Publicado: Janeiro 9, 2008 Eu sem dúvida que apostava no excesso da temperatura..tens que optar em que condições apostar, se é que já não optas-te.29º é realmente um exagero para as corys. Abraço e boa sorte Boas, Pamivelmo Já optei por baixar a temperatura para os 28º, provavelmente não é significavivo, mas tento dar um melhor habitat para elas tentando não prejudicar os discus. Obrigado Abraços
pamivelmo Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Sim, e se decidires baixar, baixa gradualmente se não ai é que vai tudo pelo ar. penso que com os discus podes baixar até aos 27º. O que para as corys albinas pode continuar a ser muito, mas sempre está mais próximo do valor ideal (pelos 25cº). Força nisso Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
andreialima Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Olá a todos, Ainda ninguém deu nenhuma explicação sobre o que poderá ser a barriga inchada Tenho neste momento exactamente o mesmo problema com uma das minhas albinas, barriga inchada. No meu aqua só tenho 2 corys albinas e um monte de red's, a temperatura varia entre os 25º e os 27º (o termostato não deve andar muito bom, mas também nesta zona existe grande variedade de temperatura). Dou de 2 em dois dias uma pastilhapara peixes de fundo e invertebrados (Nutrafin max), só não tenho dado todos os dias porque tenho algas e tou a ver se os red's as comem (não me tem parecido ) Quando lhes ponho a pastilha ela costuma ficar doida... Será pouca comida? A que tem a barriga inchada, por vezes também me parece ficar "ofegante", aflita. Fica parada no fundo durante um tempão, e de repente começa numa correria, acima e abaixo do aquário... Quanto a testes, ainda não comprei nenhum, excepto o do pH, mas faço de 2 em 2 dias tpa de 10 litros (o meu aqua é de 60X30X30 - cerca de 54L), tenho sistema de CO2 da Hydor (CO2 Green NRG Natural) mas com receita caseira, o pH medi ainda agora e tava a 7 (pensei até que estaria ácida por causa do CO2 - fiz receita nova ontem e começou a bombar com força). Quanto a serem ovos, não sei se será. Quer dizer, não percebo muito disso mas ela não tem aqui companheiro. É roliça, mas não sei se será fêmea ou macho, e a outra que tenho tem poucos meses (prai 3 meses), foi a única que se salvou da criação das corys do meu pai. Será que alguém tem alguma explicação para a barriga inchada? Fiquem bem;)
pamivelmo Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 é impossivel apanhar uma foto dela? As situações que soube do genero, eram causadas pelo areao. Quanto à comida, acho que não é nada demasia, chega e sobra uma pastilha de 2 em 2 dias, e se tiveres muitos reds. Porque se tiveres poucos reds é muito (dai as algas)! Eu dou de 2 em 2 dias (mais ou menos) e tenho 5 corys + camaroes sp blue + ampularias e mesmo assim tenho algas (que já vao desaparecendo). Como me foi aconselhado, aconselho a ti. Parte as pastilhas de fundo em 4 e vai dando, nem que seja 1 por dia, porque a pastilha dissolve.se na agua e mesmo quando desaparece não significa que tenha sido comida. Quanto a isso da barriga, se não for gravidez, nem raspado do areao, não sei que poderá ser. Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Psyfactor Publicado: Janeiro 17, 2008 Publicado: Janeiro 17, 2008 Por experiência própria, as corydoras são altamente sensíveis à amónia.. 0,1 é muito mesmo.. dos peixes mais comuns que conheço, elas são memso as mais sensíveis à amónia.
Recommended Posts