Diogo Castelo Publicado Janeiro 8, 2008 Publicado Janeiro 8, 2008 (editado) Tenho algumas ampularias num aqua a 27ºC e vejo-as mts vezes no acto... mas não desovam. A altura entre o nível da água e a tampa é de 3-4cm e há bastante humidade (gotas no vidro). O que posso fazer paradesovarem? Editado Janeiro 8, 2008 por Diogo Castelo
santiago23 Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Em muitos sitius vem escrito que a dimensão que se deve ter entre a agua e o aqua deve ser de 10 cm... mas num post recente do membro Toyota via-se uma ampulária a desovar e a distancia da agua á tampa era minima. Não sendo esse o motivo... não faço ideia. Abraço
JMG Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 (editado) Tenho algumas ampularias num aqua a 27ºC e vejo-as mts vezes no acto... mas não desovam. A altura entre o nível da água e a tampa é de 3-4cm e há bastante humidade (gotas no vidro). O que posso fazer paradesovarem? Secalhar nao são machos e femeas boa aquariofilia cumps JMG Editado Janeiro 8, 2008 por JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Antonio Violante Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 ola deixa as coisas correrem normalmente nada de preças pois a ansiedade e inimiga da fertilidade os bebes normais so nascem depois de 9 meses ne TOYOTA
Diogo Castelo Publicado: Janeiro 8, 2008 Autor Publicado: Janeiro 8, 2008 A minha dúvida é a seguinte: será que elas desovam no vidro? Na vertical? Na tampa que também é de vidro? Já tive desovas num outro aqua mas a tampa era de plástico.
Antonio Violante Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 A minha dúvida é a seguinte: será que elas desovam no vidro? Na vertical? Na tampa que também é de vidro? Já tive desovas num outro aqua mas a tampa era de plástico. ola em relacao a isso nao te preocupes pois eu ja tive desovas tambem em plastico e como podes ver na minha assinatura no aqua maternidade de ampularias tem uma foto de uma desova no vidro como diz o membro santiago23 na minha mini bateria ja desovaram em varios lados TOYOTA
Vasco Matos Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 O meu aqua de ampulárias não tem tampa,elas desovam no rebordo de plástico. Não te preocupes que quando elas tiverem de desovar elas desovam em qualquer sitio,se for preciso até fora do aqua. Uma maneira de veres se tens machos e fêmeas é reparares se duas ampulárias andam agarradas uma à outra durante horas.Ai estão a copular. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
pamivelmo Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 O meu aqua de ampulárias não tem tampa,elas desovam no rebordo de plástico. Não te preocupes que quando elas tiverem de desovar elas desovam em qualquer sitio,se for preciso até fora do aqua. Uma maneira de veres se tens machos e fêmeas é reparares se duas ampulárias andam agarradas uma à outra durante horas.Ai estão a copular. Elas não se piram? O meu aqua de 120 litros não vai ser tapado e estou um bocado naquela em por la as ampularias.. Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Vasco Matos Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Elas não se piram? O meu aqua de 120 litros não vai ser tapado e estou um bocado naquela em por la as ampularias.. Temos de ter cuidado com os parametros da água,mas se fores certinho com a tpa semanal não há problema de maior.Contudo podem sempre tentar meter os ovos da parte de fora se nãop tiverem nenhum sitio que achem adequado para colar os ovos. Esse meu aqua tem um rebordo de plastico que dá para o efeito. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
pamivelmo Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Temos de ter cuidado com os parametros da água,mas se fores certinho com a tpa semanal não há problema de maior.Contudo podem sempre tentar meter os ovos da parte de fora se nãop tiverem nenhum sitio que achem adequado para colar os ovos. Esse meu aqua tem um rebordo de plastico que dá para o efeito. Boa, pensava k nao havia grandes soluções, quando montar o aqua faço a experiencia num fim de semana. Elas também se aguentam fora do aqua uns tempos e se forem inteligentes voltam para lá..(lol..) Abraço e obrigado pelo esclarecimento Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts