Recommended Posts

Publicado

Uma das coisas que gostaria de saber é quanto tempo vivem os nossos peixes e invertebrados,partindo do princípio que morrerão de velhos.

 

As Ampulárias sei que duram 1 a 2 anos,mas por ex. uma Corydora,uma Viúva Negra ou um Guppy? E um Camarão Red Cherry?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Olá.

 

Loricarídeos, pelo que sei, uma década ou mais...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Atenção que isto é uma resposta apenas baseada no que já li aqui e em outros artigos na net, não advém de experiência própria: guppies têm uma média de 2 anos de vida, mas parece que alguns podem chegar aos 5 anos..

Publicado: (editado)

Também já me surgiu essa dúvida e encontrei este site que tem resposta a essa pergunta para uma série de peixes comuns.

Editado por lmsalgado
Publicado:

Viva,

 

Há especies de corydoras que chegam a viver 25 anos. Sendo que a media geral nesta especie deve ser entre os 10 e os 15.

A corydora mais velha que tenho é uma aeneus com 8 anos.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

Boas a todos os companheiros

Relativamente a este assunto , e dum modo genérico é assim : quase todos os peixes , aceitam uma margem boa no que toca á tolerância de temperatura da água , normalmente é de 5/6 graus ou até mais , isto óbviamente considerando , esta tolerância dentro dos limites óptimos , embora se possa forçar por vezes , dependendo das espécies , e só quando necessário uma margem de até 10/12 graus , e é exactamente dentro destas margens óptimas , que reside essencialmente a questão do tempo médio de vida de cada espécie , pois se mantivermos a temperatura dos peixes perto dos limites inferiores óptimos eles viveram mais , mas mostrar-se-ão menos activos , comem menos ,crescem mais lentamente e menos , etc. , ao contrário se passarmos para o perto dos limites superiores óptimos veremos um aquário com peixes mais vivos , mais mexidos , comilões , crescem inclusivé mais depressa ( também rebarbados ! possívelmente ! ) , mas durar-nos-ão menos e por vezez bastante menos , quando realmente passamos para fora dos limites óptimos , seja por avaria do sistema de aquecimento , ou sua incapacidade de aquecer um áqua de determinada litragem , aquando de invernias fortes , ou ao contrário em caso de estios fora do normal , o comportamento depende das espécies e do nível da alteração , pois tanto poderão ficar como loucos , como ficar num estado de absoluta letargia , embora note-se , que se este estado de coisas se mantiver durante muito tempo , o estado dos animais pode-se tornar irreversível e conduzir drásticamente á morte da maioria dos habitantes .

Claro que estou a falar genéricamente , e não das "espécies delicadas" , e também descartando todo o tipo de doenças , que podem reduzir mais ou menos drásticamente , o tempo de vida dos animais , ainda devo dizer , que não acredito que por mais que tentemos , nunca conseguiremos duplicar por exemplo nem lá perto , o tempo de vida dum qualquer peixe .

Cumprimentos

EP

NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO TENHA NADA PARA APRENDER E NINGUÉM É TÃO BURRO QUE NÃO TENHA NADA PARA ENSINAR !!!

Publicado: (editado)

Na minha fase inicial da aquariofilia tive um Pangasius que durou 9 anos e morreu por culpa minha.

Mas isso é desviar o tópico, sorry.

Editado por Luis saleiro