Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Estou no mundo da aquariofilia a basta pouco tempo, começou por ser uma brincadeira com a minha prima prima e comprei um kit aqua hexagonal, trazia um filtro lampada e mais nada, quando o montei.... hhummm!!!!!!! para meter o que queria era muito pequeno, então adquiri um 60*30*35 onde tenho os meus tropicais, resultado tenho um aqua de reserva onde gostava de ter um pequeno reef, sem peixes apenas uns corais e uns invertebrados, será possivel devido a pequena dimensão do aqua??? (33x28x40 20Litros)

O aqua é como esta na foto mas a imagem é de um colega nosso. :D

tampa11.JPG

Obrigado

Editado por Fish3rman

Cumprimentos

Adão Pesqueira

Fisherman's Palace

Fisherman's Reef

Publicado:

Boas!

Eu não apoio micro reefs, como tal acho que não deves colocar nada nesse aqua. O teres um ou dois corais pequenos e um camarão não é problema, mas os desiquilibrios da água são enormes e os camarões são sensíveis a isso, como tal não iria ter uma vida fácil.

Vai lendo e informando, depois quando poderes montar algo maior....avança!

Publicado:
Boas!

Eu não apoio micro reefs, como tal acho que não deves colocar nada nesse aqua. O teres um ou dois corais pequenos e um camarão não é problema, mas os desiquilibrios da água são enormes e os camarões são sensíveis a isso, como tal não iria ter uma vida fácil.

Obrigado pelo comentario.

A ideia era não ficar com um aqua vazio... mas se não dá, fica para uma proxima....

Cumprimentos

Adão Pesqueira

Fisherman's Palace

Fisherman's Reef

Publicado:

É uma posição de louvar! Parabéns.. teria sido muito mais fácil pensar "ok, uma pessoa experiente disse que não, mas eu quero e por isso vou tentar na mesma"

Publicado:

É possivel manter um Aqua dessas dimensões, no entanto não se aconselha por várias razões já mencionadas.

Podes ver Aqui , um aqua com apenas 7.5 Lts.

Podes ver Aqui um de 10 lts.

E se quiseres consulta esse forum - NanoTank

Como vês é possivel.

Agora concordo com os demais na questão de dificuldade. Precisas de estar mais atento a todas as alterações.

Abraço

Abraço,

João Judicibus

• 1 mês depois...
Publicado:

Por acaso tenho um amigo que tem um aqua igualzinho... fez um aquário da nossa costa!

Sempre podes experimentar, desde que faças sempre Tpa´s e testes...

:microwave:

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:
Boas!

Eu já apoio, sempre gostei de coisas pequenas e bem feitas com indices de dificuldade mais elevados, não quero dizer com isso que se deva popularizar os nanos sem se assumir as consequências das respectivas oscilações e desequilibrios, deve-se é antecipar os erros, estar sempre em cima e saber corrigir atenpadamente. O segredo é ler muito e ser metódico, assim acredito que não é preciso gastar muito dinheiro para ter um aquário de água salgada.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!