Explicação dos Parasitas Brancos nos vidros


duarte36

Recommended Posts

No aquário onde tenho os peixes do avatar ( <-- Aphyosemion bitaeniatum "Lagos") sempre tive destas minhocas brancas agarradas aos vidros. Nem com TPAs desaparecem. Num outro também tenho planárias mas nada têm a ver com estas, quer em tamanho, cor e especialmente em número (as brancas são centenas e centenas).

 

Ontem reparei que para além de estarem agarradas ao vidro, estão carradas delas a nadar pelo aquário. Vou fazer uma TPA grandinha para ver se reduzo a praga.

 

Podem ser inofensivas mas a mim os peixes parecem-me mais apáticos e um deles adquiriu uma pequena mancha branca na cauda.

 

Protozin serve para matar os bichos?

 

Abraço

 

Está-me acontecer o mesmo, neste aquário, mas só hoje é que vi as minhocas.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=86742

 

As barbatanas dos oscares começaram a ficar brancas e ratadas, comecei a fazer o baktopur da sera, hoje terminou o tratamento estou a fazer a TPA, e vi umas minhocas iguais a estas a nadar no aqua, por isso vim aqui pesquisar, e encontrei este tópico.

 

Como não fiz a siclagem como deve ser, e neste momento tenho os nitritos/nitratos muito elevados não sei até que ponto o aparecimento destas minhocas não estejam relacionadas com os nitritos/nitratos.

 

Será possivel ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltou-me aparecer outra vez estas minhocas, e os oscares estão a ficar outra vez com as barbatanas brancas e ratadas, já é a 2º vez que isto me está acontecer !!!

 

Li para aí em cima que estas minhocas são inofensivas, mas cada vez que as vejo no meu aqua, os oscares ficam com as barbatanas brancas e ratadas.

 

Será que são outras minhocas parecidas com estas ? É que no meu caso, elas não andam agarradas aos vidros, andam a passear no meio da água, ainda não vi nenhuma agarrada aos vidros do aqua !!!

 

Alguém me sabe dizer como acabar com esta praga ?

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais