Miguel Silva Publicado Janeiro 8, 2008 Publicado Janeiro 8, 2008 Pois, desta vez resolvi aproveitar algum material que por aqui tenho e fazer uma montagem do mais simples e barata. Espero que opinem mais do eu… SetUp: Montagem- Outubro 2007 Dimensões- 60x30x30= 54L Filtragem- a tão controversa placa de fundo Iluminação - 2x18w T8 - (8000K+4200K) Esta foi uma solução do Ramirezi, para quem não quer gastar muito, e diga-se de passagem que desempenha muito bem a sua função Co2- made by Red Cherry Aquecimento- 1x100w-Tetra Substrato- Areão “branco mistura”, provavelmente de origem cálcaria Parâmetros da Água Temperatura 22º , quanto ao resto não meço, medi no inicio da montagem até colocar os habitantes Manutenção: trocas de água semanais de 40% Fertilização :made by Red Cherry Fauna -Caridina Propinqua 5 -Neocaridina denticulata sinensis(perdi-lhes a conta) Flora- Bolbitis Heudelotii Decoração- Pedras Basalto + Tronco Agora as fotos, quem me conhece já sabe o mau fotografo que sou, mas quem dá o que tem… Uma panorâmica Lateral direita Em perspectiva A filtragem Pormenor da Bolbitis, adoro esta planta Propincua e Red´s De barriga cheia digam de sua justiça, mas sejam meiguinhos Citar
Psyfactor Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Tá nice, n pões em hipótese colocar uns peixes? Citar
luisnobre Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 simples mas engraçado xD Citar ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Só marisco Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Tomkat Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 boas seal o aqua esta fantastico, simples mas muito bom quando o nivel de fauna aumentar avisa eu levo as surbias banana rock cumps Citar
Miguel Silva Publicado: Janeiro 8, 2008 Autor Publicado: Janeiro 8, 2008 Tá nice, n pões em hipótese colocar uns peixes? Sim, andei muito tempo a ver quais pois ao contrário do que imaginava há muito peixe que gosta de marisco, até os meus SAE´s, mas hoje decidi quais, Rasboras Espei, tenho 3 fêmeas e só faltam os machos, mas deve estar para breve simples mas engraçado xD Por isso mesmo decidi colocar este nome banana rock Mas agora que o vejo aqui, é que reparei que mais umas pedritas na lateral esquerda até iam bem Só marisco :D e é mau... boas sealo aqua esta fantastico, simples mas muito bom quando o nivel de fauna aumentar avisa eu levo as surbias cumps está a fazer confusão, o Aqua é meu e não do Seal, mas ok, traz as survias .gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' /> Citar
krypticall Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 boas muito bem pensada essa montagem banana rock muito espaço e tem a sua apresentaçao gostei realmente o nome diz tudo. se é um aquario de reproduçao para camaroes o filtro de fundo ate foi bem pensado nao tens problemas de sugar os mais pequenos. apesar de haver sempre os filtros de mochila com a esponja. Citar
aquaben Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Grande Miguel...então é nesse aqua que querias pôr os "Espei"...esquece vamos mas é meter um casalinho de Pomillis, e ver no que dá... Gostei do "layout"...andas a ficar como eu :D ...calinas... :D Citar José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Ricardo Diogo Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Ó pá, faz mazé o grande e deixa-te de 54 litros com Co2 dos ramirezis e placas...! Mas está bonito! Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
André Silvestre Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Viva Miguel! Acho que está bem pensado. Às vezes os layouts mais simples são os mais agradáveis de apreciar. Só acho que lhe falta um pormenor: detalhe. Umas pedras mais pequenas colocadas juntas às pedras grandes, de uma forma pensada, poderia dar um toque mais natural ao aquário e evitava a finalização " abrupta" das peças grandes, quando olhamos para a composição. Para finalizar, sugeria talvez umas Anubias nana " Petit" na base do tronco e entre as pedras grandes e as outras mais pequenas, a adicionar... Duas sugestões que, a meu ver, fariam uma grande diferença na composição, mantendo-a simplíssima e agradável. Abraço, André Citar
Tomkat Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 boas miguel mil desculpas, tinha postado logo mal acordei mas nao retiro nada do que disse parabens pelo aqua Citar
Miguel Silva Publicado: Janeiro 9, 2008 Autor Publicado: Janeiro 9, 2008 (editado) boas muito bem pensada essa montagem muito espaço e tem a sua apresentaçao gostei realmente o nome diz tudo. se é um aquario de reproduçao para camaroes o filtro de fundo ate foi bem pensado nao tens problemas de sugar os mais pequenos. apesar de haver sempre os filtros de mochila com a esponja. Thank,s Krypticall Como sabes os filtros de esponja são muito limitados a colonizar bactérias e com a placa de funda tenho cerca de 9L de "massas filtrantes", senão contar com os l/h tenho aqui um Eheim 2217 Grande Miguel...então é nesse aqua que querias pôr os "Espei"...esquece vamos mas é meter um casalinho de Pomillis, e ver no que dá...Gostei do "layout"...andas a ficar como eu ...calinas... Grande Zé Sim, é neste, os Pomillis tem sempre o problema de eventualmente fazer dos Red´s um belo petisco, mas também gosto tanto deles, acho que era de arriscar e estar bem atento a eles, não? Não é calinas, é com falta de tempo Ó pá, faz mazé o grande e deixa-te de 54 litros com Co2 dos ramirezis e placas...! Mas está bonito! oH senhor Ricardo, nem me digas nada, o de 200L está dificil, mas já está montado, tenho que colocar aqui as fotos ah, cO2 de Red´s e não de Ramirezis, quanto á placa, estou a reinventar a roda Viva Miguel! Acho que está bem pensado. Às vezes os layouts mais simples são os mais agradáveis de apreciar. Só acho que lhe falta um pormenor: detalhe. Umas pedras mais pequenas colocadas juntas às pedras grandes, de uma forma pensada, poderia dar um toque mais natural ao aquário e evitava a finalização " abrupta" das peças grandes, quando olhamos para a composição. Para finalizar, sugeria talvez umas Anubias nana " Petit" na base do tronco e entre as pedras grandes e as outras mais pequenas, a adicionar... Duas sugestões que, a meu ver, fariam uma grande diferença na composição, mantendo-a simplíssima e agradável. Abraço, André E então André! Estou totalmente de acordo com a tua sugestão das pedras pequenas, se reparares já acima mencionei isso mesmo, quanto ás "petit" não sei se fica ali bem, mas vou estudar, é que até tenho para ali umas num alguidar abandonadas na varanda Mas que vai continuar simples, vai, aliás este Aqua nem estava á espera de ficar tão porreiro pois foi com todas as sobras que para aqui tinha, com algumas excepções como foi as tuas Bolbittis que diga-se de justiça, muito boas mesmo. boas miguelmil desculpas, tinha postado logo mal acordei mas nao retiro nada do que disse parabens pelo aqua TomKat estás desculpado mas caso um dia nos cruze-mos (isto não soa bem, mas o meu Português sempre deixou a desejar), não me vou esquecer das Survia, eu até gosto pouco .gif' class='bbc_emoticon' alt='cheers' /> Editado Janeiro 9, 2008 por Miguel Silva Citar
avatar_pt Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Gosto muito do aqua... Continua! Só uma pequena pergunta... Onde se arranjam os suportes plasticos para a calha? Citar
João Lopes Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Viva Miguel! Acho que está bem pensado. Às vezes os layouts mais simples são os mais agradáveis de apreciar. Só acho que lhe falta um pormenor: detalhe. Umas pedras mais pequenas colocadas juntas às pedras grandes, de uma forma pensada, poderia dar um toque mais natural ao aquário e evitava a finalização " abrupta" das peças grandes, quando olhamos para a composição. Para finalizar, sugeria talvez umas Anubias nana " Petit" na base do tronco e entre as pedras grandes e as outras mais pequenas, a adicionar... Duas sugestões que, a meu ver, fariam uma grande diferença na composição, mantendo-a simplíssima e agradável. Abraço, André Concordo com esta ideia, so adicionava uma coisa, uma planta rasteira a fazer tapete, cuba, acho que ficaria engraçado.. Citar
Tomkat Publicado: Janeiro 10, 2008 Publicado: Janeiro 10, 2008 boas miguel acredita que esta combinado, surbias e aquas, so aumenta o praser deste hoby mais fotos com updates actualizados fica bem cumps Citar
Miguel Silva Publicado: Janeiro 10, 2008 Autor Publicado: Janeiro 10, 2008 Gosto muito do aqua... Continua! Só uma pequena pergunta... Onde se arranjam os suportes plasticos para a calha? Continua??? a quê? (isto é só uma piada, pois ás vezes quando meto os meus posts nas Fotos e Videos, digo para não dizerem coisas do tipo está bom, continua) Eu comprei a calha ao Pedro Nuno e os suportes já estavam incluidos, mas sei que a Templo Aquático costumava ter disso. Concordo com esta ideia, so adicionava uma coisa, uma planta rasteira a fazer tapete, cuba, acho que ficaria engraçado.. Até estou de acordo que uma planta rasteira iria ficar bem, mas deixava de ser o "Simplississimo" e para não falar em tudo o que acarreta, cO2 fertilizações, testes, algas, preocupação , não obrigado boas miguelacredita que esta combinado, surbias e aquas, so aumenta o praser deste hoby mais fotos com updates actualizados fica bem cumps Temos que combinar uma "Ceia" Anual, acho que malta não iria dizer que não Citar
aquaben Publicado: Janeiro 10, 2008 Publicado: Janeiro 10, 2008 Boas Miguel...e se metesses uma foto do mllis aqui para eu ver se consigo distinguir o sexo do menino???se calhar era mais facil Um abraço, até breve Citar José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Samuel Lopes Publicado: Janeiro 10, 2008 Publicado: Janeiro 10, 2008 Miguel está bonito, agora é dificil para mim sugerir alguma coisa que não tenha já sido dita, ou que lhe tire a tal simplicidade, por isso ainda que não gostes, cá vai:'está muito bom força e continua' LOLLLL Um abraço Samuel Citar
Tomkat Publicado: Janeiro 12, 2008 Publicado: Janeiro 12, 2008 boas por mim, isso da ceia era muito brutal :D ja estou a ver tudo oceanario de lisboa com a melhor mesa do mundo loucura......................... cumps Citar
gonçalo6199 Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 faz desse aquario um aquario de cicledeos africanos fica bue fixe so da e para ai uns 4 mas nada mau Citar
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 faz desse aquario um aquario de cicledeos africanos fica bue fixe so da e para ai uns 4 mas nada mau O quê? ... Citar Daniel Almeida
pajo Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Boas É isso mesmo simples e bonito Esse filtro faz-me lembrar o meu 1º aquario quando tudo começou cá por casa :D . Abraço Paulo Silva Citar
Recommended Posts