enfcarlosrodrigues Publicado Janeiro 7, 2008 Publicado Janeiro 7, 2008 Olá a todos!!! a minha pergunta irá parecer um pouco estupida e se calhar até é, mas.......cá vai Conheço alguns aquários com capacidades maiores (150l ou mais), normalmente aqueles que costumo ver têm um móvel próprio, provavelmente mais resistente, actualmente tenho 1 aqua de 60l o que equivale a 60 kg mais ou menos, já qdo comprei este tive algum receio em coloca-lo em cima de um móvel normal. Agora estou a pensar comprar 350l +- e a minha duvida é: será que um aparador normal da sala (não é do IKEA) aguenta com este peso todo. algem tem experiência disto, e o armário não ficou com o tampo ovalado???? Ou pelo contrário nunca tiveram problemas... o movel que tenho parece resistente cam com 350kg constantemente não sei, não... desde já agradeço carlosmnr Citar Carlosmnr
tyutry Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 passa neste topico ou na secção diy (botao de procura ajuda muito) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=37125 Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
RACCAR Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Bom nunca é demais lembrar que um aquario que leva 350 litros de agua leva tambem muito substracto pedras decurativas, etc ou seja em 350 litros de aqua és capaz de ter em litragem bruta 300 litros o que equivale sencivelmente a 300kg, mas tambem que a esses 300kg juntaste quase 100kg em decoração portanto um aquario com capazidade de 350 litros fica por volta dos 450kg depois de montado o que prevejo um futuro muito escuro e molhado para esse aparador de sala e tambem para o aquario. Agora a sério para um aquário desse volume convem ter em conta o seguinte: Primeiro nao colocar o aquario no meio da sala sempre o mais perto da parede posivel por causa do peso do aqua na placa da casa (visto tambem não saber quantos anos tem a casa) ou então ter a certeza que o sitio onde vai ficar o aquario a placa aguenta Segundo um armário para esse peso convem ter uma estrutura reforçada em certos pontos especificos por causa do peso constante coisa que um aparador de sala não está reforçado para esses pesos, não quer diser com isto que o aparador não aguente mas provavélmente a tábua de cima vái começar a ovalizar e depois as gavetas ou portas vão começar a custar a abrir e a roçar umas nas outras Tens em diy um optimo móvel com estrutura em ferro com almovadas em madeira com parteleiras e espaço para esconder todos os componentes e que nem por isso ficava muito caro ou podes comprar um próprio para aquarios dessas dimenções que tens a vantagem que se alguma coisa correr mal eles assumam toda a responsabilidade Pensa bem nisso por mais meia duzia de tustões ( salvo seja ) ficas mais descançado Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
pamivelmo Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Bem, a minha sugestão é simples, ou é uma coisa que de caras aguenta muito peso (400kg) ou se há uma dúvida, nem que seja 1% dela, mais vale nao arriscar porque pode correr muito mal em todos os sentidos. É sempre mais seguro investir num movel adequado ao aquario, para alem de que se correr mal tens garantia durante 2 anos. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts