Recommended Posts

Publicado

eu vi aqui no forum que se dá ovo aos alevins...

como é que é isso?

como é que se faz?

qual é a vantagem e desvantagem do ovo?

pode se dar a bettas recem nascidos?

Publicado:

Olá, Novato!

Pois eu também já vi aqui e em mais lugares falarem na alimentação de alevins com gema de ovo cozida, mas nunca experimentei nos meus, mais que tudo devido aos efeitos negativos que são descritos por quem já usou, que é da água facilmente ficar turva e contaminada a curto prazo.

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

Posted Image

Publicado:
vá lá pessoal.

ajudem aqui o novato

Sim, tam bem ja vi e tambem sou iniciante...

Estou dando ovos de artemias para os meus alevinos biggrin

Por enquanto esta funcionando, mas logo vou ter que trocar a alimentacao deles, e dar artemias rescem eclodidas....

quero soh ver como vou conseguir fazer isso... :)

alguem ai me dah alguma dica?

Publicado:

Isso é so aplicado em alevins de betta e nunca me adultos

hum, o que podes fazer é o seguinte, cozes um ovo, depois retiras e rejeitas a clara, aproveitando so a gema. trituras muito bem tudo numa chavena ou que com agua até fazer uma pasta. diluis isso adicionando agua, mas de forma a ficar uma suspensao bem saturada ( em termos leigos... nao muito aguada)

eu, costumo com um almofariz triturar em seco larvas de mosquito vermelho. (que é a alimentação primaria dos meus bettas adultos) de forma a fazer um pó, misturo na gema .. e pronto mexo bem .... com um conta gotas... liberto 3 gotas a 4 no aquario ... e pronto eles vao comendo...

outras opçoes... microvermes.... dafnia... que sao alimentos vivos e mais rico em proteinas.

Publicado:

" Estou dando ovos de artemias para os meus alevinos :) "

Olá

Não se dá ovos de artemia como alimentação, dá-se a artémia recém nascida, infusórios, fitoplancton (comida para as artémias),microvermes, comida liquida, etc.

" eu vi aqui no forum que se dá ovo aos alevins..."