AGUA Publicado Janeiro 7, 2008 Publicado Janeiro 7, 2008 OLA, È A PRIMEIRA VEZ QUE ESTOU NESTE FORUM E TAMBEM EU ESTOU CHEIO DE DÚVIDAS... COMPREI UM AQUARIO E COM A INDICAÇÃO DE UNS OUTROS E ALGUMA COISA QUE LI, TENHO O ESTADO A EQUIPAR. A CAPACIDADE É DE 100LT. OPTEI POR COLOCAR AREÃO NO FUNDO (NATURAL, POI TUDO QUE É ARTIFICIAL CONSIDERO, PARA MIM, AQUI NÃO FAZ SENTIDO...) EM DUAS CAMADAS, ENTRE ELAS DISTRIBUI UM FERTILIZANTE PARA AS PLANTAS- FLORA ROOT DA RED SEA) E DUAS GRANDES PEDRAS CALCÁRIAS (17KG AS DUAS), SEGUIDAMENTE ENCHI 1/3 DE AGUA. COLOQUEI ENTÃO 6 PLANTAS (AINDA NÃO SEI O NOME...)E COMPLETEI DE AGUA O AQUÁRIO. MONTEI A RESISTENCIA E REGULADA PARA 25º, MONTEI O FILTRO 450 L/H, (1º CERÂMICA, DEPOIS A ESPONJA E FINALMENTE FILTRALON) E PROGRAMEI A ILUMINAÇÃO COMPOSTA POR 1 LÂMPADA DE 18W PARA 12 H /DIA. DEIXEI FILTRAR A AGUA DURANTE 24HORAS E NO FINAL COLOQUEI UM ACTIVADOR BIOLOGICO-STRESS ZYME, DA API (BACTÉRIAS(!?), SEGUNDO INFORMAÇÃO DO FUNCIONÁRIO QUE ME VENDEU O AQUÁRIO E AINDA UM REGULADOR DE CLORO- STRESS COAT, DA AQUARIUM. HÁ! JÁ ME E4SQUECIA, TAMBEM COMPREI UMA BOMBA DE AR (150L/H) E UMA PEDRA DIFUSORA PARA AUMENTAR A OXIGENAÇÃO DA AGUA. DECORRIDOS 8 DIAS, PERGHUNTO JÁ POSSO COLOACR ALGUNS PEIXES??! QUAIS OS MAIS INDICADOS? QUE TIPO DE MANUTENÇÃO PRECISO FAZER? COMO SEI QUE A AGUA ESTÁ EM BOAS CONDIÇÕES? QUE TESTE E QUE DEVO COMPRAR PARA CONTROLAR A QUALIDADE DA AGUA? AGRADEÇO A V/ INFORMAÇÃO. OBRIGADO Citar
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 Olá. Antes de mais nada, bem-vindo/a ao Fórum. Relativamente às tuas dúvidas, aconselho-te a leres este tópico aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 E ainda, em relação à tua escrita, agradecíamos que não escrevesses todas as palavras em maiúsculas. Caso não saibas/tenhas lido as Regras do Fórum, na net, escrever com todas as letras em maiúsculas é sinónimo de que se está a gritar. Obrigado desde já. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 Aqui o Shôr Policia Fortunato sempre alerta Benvindo/a ao Vício, sim vício, é o que este hobby é Parabéns pelo aquário, já tem umas dimensões bboas. Acho que cometeste um erro. Colocaste um substrato, supostamente por baixo do areão certo? ok. Com pedras calcárias, poes ciclideos agricanos, MAS... devias por areia de rio ou praia, o que contraziz com o teu areão. Agora podes optar por: Retirar as pedras e meter um maior leque de peixes. Manter as pedras e por ciclideos africanos Quanto a testes, pH, Amónia, Nitritos e Dureza Espera por mais membros para te esclarecerem eventuais dúvidas q ainda possas ter. Cumps Citar Daniel Almeida
Recommended Posts