Icar Publicado Janeiro 7, 2008 Share Publicado Janeiro 7, 2008 ola se eu tiver guppys no meu aqua e depois meter la um escalar pequenito o escalar vai-se habituar aos guppys ou quando crescer vai fazer das suas? agradeço desde ja qualquer resposta. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Janeiro 7, 2008 Share Publicado: Janeiro 7, 2008 Pelo que me disseram enquanto o escalar for pequenito fica "amigo" dos guppys mas quando crescer é capaz de os ver como comida... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Icar Publicado: Janeiro 7, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2008 Pelo que me disseram enquanto o escalar for pequenito fica "amigo" dos guppys mas quando crescer é capaz de os ver como comida... Um colega me uja teve escalares ao lado de guppys do modo que eu disse no inicio do topico. Preciso que alguém responda mas que tenha experiência própria. Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Janeiro 7, 2008 Share Publicado: Janeiro 7, 2008 Se o escalar crescer ao lado de peixes mais pequenos, não há qualquer tipo de problema, o escalar nem lhes liga, amigos para sempre. Mas devo avisarte que são peixes de águas diferentes, embora os guppys se habituem facilmente a tipos de água um bocado diferentes do seu padrão. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marta Silva Publicado: Janeiro 8, 2008 Share Publicado: Janeiro 8, 2008 ola se eu tiver guppys no meu aqua e depois meter la um escalar pequenito o escalar vai-se habituar aos guppys ou quando crescer vai fazer das suas? agradeço desde ja qualquer resposta. Os escalares preferem águas ácidas e os guppies preferem águas alcalinas... Não quer dizer que não sobrevivam se não estiverem em águas para as quais estão mais adaptados mas se os parãmetros da água forem muito diferentes daqueles a que estão habituados, o seu sistema imunitário enfraquece e ficam mais susceptiveis a doenças, por isso acho que este é um aspecto a ser levado em conta. Que dimensões tem o teu aquário? Se o aquário for grande, acho que os guppies podem escapar ilesos, se for mais pequeno podem vir a ficar sem cauda :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Icar Publicado: Janeiro 9, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 9, 2008 Os escalares preferem águas ácidas e os guppies preferem águas alcalinas... Não quer dizer que não sobrevivam se não estiverem em águas para as quais estão mais adaptados mas se os parãmetros da água forem muito diferentes daqueles a que estão habituados, o seu sistema imunitário enfraquece e ficam mais susceptiveis a doenças, por isso acho que este é um aspecto a ser levado em conta.Que dimensões tem o teu aquário? Se o aquário for grande, acho que os guppies podem escapar ilesos, se for mais pequeno podem vir a ficar sem cauda ora o aqua tem 54 litros-60x40x30 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zlatan9 Publicado: Janeiro 9, 2008 Share Publicado: Janeiro 9, 2008 É pequeno demais para o escalar, a não ser que seja só temporariamente. Citar One Fish Standing Kurichiba Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 9, 2008 Share Publicado: Janeiro 9, 2008 Se o escalar for pequeno, dá. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts