guppys e escalares

Icar

Recommended Posts

ola se eu tiver guppys no meu aqua e depois meter la um escalar pequenito o escalar vai-se habituar aos guppys ou quando crescer vai fazer das suas?

agradeço desde ja qualquer resposta.

Partilhar nas redes sociais

Pelo que me disseram enquanto o escalar for pequenito fica "amigo" dos guppys mas quando crescer é capaz de os ver como comida...

Um colega me uja teve escalares ao lado de guppys do modo que eu disse no inicio do topico.

Preciso que alguém responda mas que tenha experiência própria.

Obrigado

Se o escalar crescer ao lado de peixes mais pequenos, não há qualquer tipo de problema, o escalar nem lhes liga, amigos para sempre. Mas devo avisarte que são peixes de águas diferentes, embora os guppys se habituem facilmente a tipos de água um bocado diferentes do seu padrão.

ola se eu tiver guppys no meu aqua e depois meter la um escalar pequenito o escalar vai-se habituar aos guppys ou quando crescer vai fazer das suas?

agradeço desde ja qualquer resposta.

Os escalares preferem águas ácidas e os guppies preferem águas alcalinas... Não quer dizer que não sobrevivam se não estiverem em águas para as quais estão mais adaptados mas se os parãmetros da água forem muito diferentes daqueles a que estão habituados, o seu sistema imunitário enfraquece e ficam mais susceptiveis a doenças, por isso acho que este é um aspecto a ser levado em conta.

Que dimensões tem o teu aquário? Se o aquário for grande, acho que os guppies podem escapar ilesos, se for mais pequeno podem vir a ficar sem cauda :D

Os escalares preferem águas ácidas e os guppies preferem águas alcalinas... Não quer dizer que não sobrevivam se não estiverem em águas para as quais estão mais adaptados mas se os parãmetros da água forem muito diferentes daqueles a que estão habituados, o seu sistema imunitário enfraquece e ficam mais susceptiveis a doenças, por isso acho que este é um aspecto a ser levado em conta.

Que dimensões tem o teu aquário? Se o aquário for grande, acho que os guppies podem escapar ilesos, se for mais pequeno podem vir a ficar sem cauda :rolleyes:

ora o aqua tem 54 litros-60x40x30

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!