diogo566 Publicado Janeiro 7, 2008 Publicado Janeiro 7, 2008 oi, gostava de saber se alguém tem um betta num nano? ( caixa vodafone), e se sim tb gostava de saber que tipo de plantas se deve pôr? e se deve ser um macho ou um fêmea,? Já agora não há problema de ter um betta numa caixa de vodafone pois não?, já vi vários nanos com bettas e acho lindos , não sei é se é aconselhavél, se puderem respondam-me ás perguntas. obg.. Citar cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
JMG Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 oi, gostava de saber se alguém tem um betta num nano? ( caixa vodafone), e se sim tb gostava de saber que tipo de plantas se deve pôr? e se deve ser um macho ou um fêmea,? Já agora não há problema de ter um betta numa caixa de vodafone pois não?, já vi vários nanos com bettas e acho lindos , não sei é se é aconselhavél, se puderem respondam-me ás perguntas. obg.. Se vires aqui a muita gente com bettas em nanos. Quantas plantas: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68632 Não há problema de teres o betta na caixa convém é teres o termostato o filtro e uma luz a luz podes por daqueles candeiros de secretaria quanto ao macho ou a femea tu é que sabes o que queres lá por boa aquariofilia cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 Boas noites! Já há alguns tópicos acerca da polemica colocação de bettas em caixas vodafone e em outros aquarios de tamanhos semelhantes... Por isso vou dar-te duas visões diferentes do problema e a partir dai logo decides o que fazer: A visão da qualidade de vida: O que é uma caixa vodafone? A visão de uma caixa vodafone com um betta: 3º Nano do Paulo Silva Caixa Optimus do Paulo Silva (espero que o Paulo não se importe de estar a dar como exemplo os nanos dele) Plantas para bettas eles agradecem flutuantes! Também podes tentar optar pelo biotopo e ver aqui umas coisas giras... Macho ou femea... na minha opinião as femeas são mais resistentes, no entanto os machos são aquela beleza que todos sabemos, novamente, é optar! Boa aquariofilia Citar
Guest Nuno_lvc Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 Eu cheguei a ter e desisti, é triste, e mete muita pena! Citar
Psyfactor Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Eu não condeno, mas não me acho capaz de ter um... tive red's em 5Litros durante uns dias (nem uma semana), não aguentei mais e arranjei-lhes 30 Litros.. por isso, para mim, bettas em 5l nem pensar. Mas lá está, não condeno, até pk de bettas percebo zero e gosto de pensar que quem os mete em 5L sabe muito bem o que está a fazer. Citar
diogo566 Publicado: Janeiro 8, 2008 Autor Publicado: Janeiro 8, 2008 bem estamos empatados, 2 pessoas dizem que não e 2 dizem que sim . eu sinseramente não vejo problema pois há pessoas que os têm em copos de água . mas cada um têm a sua opinião, eu gostava muito de fazer um nano com um betta , mas vou esperar por mais comentários, Obrigado a quem respondeu á minha dúvida boa aquariofilia Citar cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
pamivelmo Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 (editado) Não seja por isso..aqui esta mais um NAO:) Não opinei antes por ser um assunto ja muito batido e com opinioes diferentes em todo o lado. Eu sei que há gente que os tem em copos, como há gente que tem leões em mini jaulas e elefantes em espaços que nem se mexem, é como tudo. Os bettas nao se importam de estar sozinhos, é verdade, mas há uma regra minima para ter peixes "1 litro por centimetro" e apesar de todas as regras terem excepções, neste caso e Na minha opiniao as excepções devem ser para mais (1cm de peixe 2 ou 3 litros). Ora vejamos, se um betta atinge facilmente os 6 cm (com as barbatanas mais..), segundo o básico da regra = 6 litros por betta. Na melhor das hipoteses tens 5 L na caixa vodafone, logo a minha resposta é - NEM PENSARbanana rock Não condeno quem o faz, cada um sabe de si, mas eu não o faço porque pronto..nao quero:) Abraço Editado Janeiro 8, 2008 por pamivelmo Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
RuiRP Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Quando me iniciei neste hobby comecei a pesquisar e ver alguns nanos de utilizadores com Bettas e achei piada... Hoje digo o que três membros já disseram: NÃO! Eu não o faço! É de facto deprimente ver os Bettas assim apertadinhos!! Mas é só a minha opinião! Citar
Psyfactor Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Atenção que eu não disse não- Só disse que em minha casa nem pensar.. (como disse anteriormente: nem red's quanto mais bettas). Acho é que para quem tem pouca experiência não e adequado. Os parâmetros são dificeis de manter.. sim o betta é resistente, mas bolas, há-de sofrer com tanta variação não?? É como se nós estivessemos constantemente expostos a variações bruscas de pressão atmosférica, humidade e temperatura sem podermos sequer mudar de roupa ou colocar outros acessorios para estarmos mais confortáveis. Em resumo: se és experiente e sabes muito bem como controlar os parâmetros da água e tens paciência para o trabalhão que ai advém (tpa's regulares e com a agua nos mesmos parametros da do aqua e testes constantes), não gosto muito, mas não condeno. há quem construa verdadeiras obras de arte.. Se tens pouca experiência, aconselho-te vivamente a NÃO o fazeres... Citar
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Traduzindo tudo o que foi dito: se quiseres mesmo ir para a frente desejamos-te a melhor sorte e ajudamos no que for possivel :D Eu pessoalmente acho imensa graça aos cubos, para quem não tem muito espaço/disponibilidade financeira para mais, é giro! Mas se tiveres possibilidade de optar antes por um aquario um pouco maior, por exemplo 20 litros... com um bom sistema de filtragem, termostato e plantado... ai o betta vai sentir-se quase "em casa"! :D Boa sorte! Citar
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 eu sinseramente não vejo problema pois há pessoas que os têm em copos de água .boa aquariofilia Hum... já agora, não vejas isso nunca como um exemplo!!! Por causa de os porem em copos de água é que eu deixei de comprar peixes em várias lojas, por considerar isso tortura, e não ver intenção dos proprietarios em mudar a situação... Citar
Vasco Matos Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 (editado) Nas lojas os Bettas são mantidos em copos simplesmente porque 2 machos não podem estar juntos,senão estariam em aquários todos juntos tal como estão Guppy's ou Escalares.Outra razão de não colocarem um macho em cada aqua é porque a maior parte dos peixes roi as caudas aos Bettas,dai terem de estar sozinhos e como não há espaço nas lojas colocam-nos em copos. O pessoal pensa por ver os Bettas em copos que eles simplesmente não precisam de espaço,e isso é mentira.Precisam tanto como uma Corydora,um Gurami ou qualquer outro peixe,mas criou-se esse mito e agora os Bettas são os sacrificados,quando se fala em nanos...Bettas lá para dentro. Um Betta necessita no minimo de 20L de água para viver com o minimo de dignidade.(ponto) Editado Janeiro 9, 2008 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
diogo566 Publicado: Janeiro 14, 2008 Autor Publicado: Janeiro 14, 2008 bem já decidi o que fazer. já não vou por um betta , mas sim um escalar............. tou no gozo agora a sério vou deixar o nano só com plantas e quando tiver pronto ponho fotos obrigado pelas opiniões e viva o NÃO. Citar cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
pamivelmo Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 bem já decidi o que fazer.já não vou por um betta , mas sim um escalar............. tou no gozo agora a sério vou deixar o nano só com plantas e quando tiver pronto ponho fotos obrigado pelas opiniões e viva o NÃO. Põe uns invertebrados pa dar movimento à coisa:) Boa opção. Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
diogo566 Publicado: Janeiro 14, 2008 Autor Publicado: Janeiro 14, 2008 Boa opção. Abraço se calhar até ponho um ou dois red's. obrigado pela ideia Citar cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Recommended Posts