nito_pereira Publicado Janeiro 7, 2008 Publicado Janeiro 7, 2008 Boas amigos Tenho um aquário de 54L(60*30*30),algum tempo apenas com um peixe de agua fria e um guppy, por isso decidi remodelar o meu aquário. Tenho um filitro externo 900 da será, a iluminação é insuficiente mas já estou a tratar disso..estou a fazer uma calha caseira Eu gostaria de meter algumas plantas..andei a ver alguns fertilizantes e o dono da loja onde ia para comprar disse me que na valia a pena meter fertilizante uma vez que o meu aguario é pequeno, e se mete-se fertilizante as plantas iam apenas se alimentar dos fertilizantes e não dos nitratos..será verdade?? É que eu sou mesmo novato nisto. Gostaria da vossa opinião..em relaçao aos passos a seguir para poder meter algumas plantas pedras e um tronco de madeira. cumprimentos wilson Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 Acho que fazes muito bem em querer actualizar o teu aqua, até porque os teus peixes não tevem tar muito felizes assim. Antes de mais nada, que tens como acessórios? termostato? Iluminação? Quantos watts? Filtragem? Que tipo de peixes pretendes ter no teu aquario? Tens substracto? tas a pensar por? Primeiro aconselho-te a idealizar um aquario, com uma espécie de peixes e depois começar do 0. Tendo em conta que já tens um guppy, podes optar pelos guppys. Pões um trio (um macho e 2 femeas) + umas corydoras + as plantas e já ficas com um aquario jeitoso, passado 1 mês as guppy começam a ter filhotes e vais ter que andar a dar peixes:). É uma sugestão:) Eu tenho 2 60x30x30, num deles tenho um trio de espadas e 4 corys paleatus + 3 ampularias marfim. No outro tenho 4 guppys (um macho e 3 femeas) bluemoscow, 4 corys adolfoi, 2 ampularias marfim e uma dourada e camaroes SP blue. Chega bem:) ABraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Aqua T Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 Ola Quanto às fertilizações eu acho que devias fazer porque eu tenho dois como o teu (ligeramente maiores) e faço fertilizações liquídas e em pastilhas, porque se não as plantas não se desenvolviam la muito bem... Citar
Fish3rman Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 Eu tenho um aqua do mesmo tamanho que o teu, da primeira vez que o montei não fertilizei, não levou substracto nada.... resultado plantas todas mortas solução .....Montar tudo de novo como mandam as regras (pelo menos para plantados), substracto, fertilizações semanais e adicção de Co2, resultado banana rock tenho estado a recuperar as plantas queimadas e velhas do antigo aquario. Queres conselho fertiliza. Citar Cumprimentos Adão Pesqueira Fisherman's Palace Fisherman's Reef
Damdus Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 Vê este tópico deve ajudar-te. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Citar David Salvador
nito_pereira Publicado: Janeiro 7, 2008 Autor Publicado: Janeiro 7, 2008 Boa noite. Desde já agradeço a vossa ajuda. No aquário tenho um termóstato Tetratec de 100w Na Filtragem tenho uma filtro biológico colado ao vidro com materiais filtrantes, mas que vou desligar e tentar descolar do vidro para ganhar mais algum espaço, e deixar apenas o filtro externo da será(900). Na Iluminação ainda não tenho nada definido uma vez que ainda estou a apenas a fazer a calha e só depois é q vou comprar as lâmpadas. Já agora quais os lâmpadas que aconselham e quantos w devo ter?? Eu já tenho um substrato da prodac que meti na primeira vez que montei o aquário, mas quero meter tudo novo… Qual o tipo de substrato que aconselham?? Em relação aos peixes quero meter mais uns guppys,molly’s e uns neons. abraço. Citar
krypticall Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Boa noite.Desde já agradeço a vossa ajuda. No aquário tenho um termóstato Tetratec de 100w Na Filtragem tenho uma filtro biológico colado ao vidro com materiais filtrantes, mas que vou desligar e tentar descolar do vidro para ganhar mais algum espaço, e deixar apenas o filtro externo da será(900). Na Iluminação ainda não tenho nada definido uma vez que ainda estou a apenas a fazer a calha e só depois é q vou comprar as lâmpadas. Já agora quais os lâmpadas que aconselham e quantos w devo ter?? Eu já tenho um substrato da prodac que meti na primeira vez que montei o aquário, mas quero meter tudo novo… Qual o tipo de substrato que aconselham?? Em relação aos peixes quero meter mais uns guppys,molly’s e uns neons. abraço. boas atençao que guppys e neons sao peixes de preferencias difrentes. guppys e mollys preferem um ph 7.5 neons ph 6.5 nao é impossivel de os ter juntos tendo o ph a 7 mas pensa lá bem primeiro. Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Já agora quais os lâmpadas que aconselham e quantos w devo ter?? - Visto que tens 54 Litros, deves-te tentar aproximar o mais possivel dos 54 watts ( 1 watt por litro) Eu já tenho um substrato da prodac que meti na primeira vez que montei o aquário, mas quero meter tudo novo… Qual o tipo de substrato que aconselham?? - Se não quiseres gastar dinheiro podes voltar a por desse, não sei que tipo de plantas procuras, mas vou te aconselhar o que aconselharam a mim - JBL AQUABASIC (penso que é assim que se escreve) Em relação aos peixes quero meter mais uns guppys,molly’s e uns neons. - atenção às dimensões do teu aquario, sugiro-te que ponhas apenas uma especie, por exemplo, um trio de guppys (2 femeas e um macho) + umas corydoras e brevemente terás alvins. Penso que nesses casos o aqua fica mais agradável e nao fica subcarregado quando apostamos apenas numa especie, como ja referi eu tenho 2 aquas da mesma dimensão que os teus, num tenho um trio de espadas no outro de guppys e várias corys e ficam a 100%, mas eu sou suspeito que nao gosto de misturas:). abraço. Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
thallystox2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Deixa eu entrar no meio do assunto... Eu tambem tenho um aquario de 54 litros e tenho guppys, queria comprar umas cory mas nao tenho ideia de como sao, , podia me mostrar umas fotos de cory pra que eu possa comprar na loja? ( o pessoal da loja nao sabe quase nada de peixe...) Sorry desviar o assunto... obrigado Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 (editado) Deixa eu entrar no meio do assunto... Eu tambem tenho um aquario de 54 litros e tenho guppys, queria comprar umas cory mas nao tenho ideia de como sao, , podia me mostrar umas fotos de cory pra que eu possa comprar na loja? ( o pessoal da loja nao sabe quase nada de peixe...) Sorry desviar o assunto... obrigado Deixo aqui o link dos meus peixes que tb tem corys. Abraço meus peixes Editado Janeiro 9, 2008 por pamivelmo Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts