thallystox2008 Publicado Janeiro 7, 2008 Publicado Janeiro 7, 2008 Boas, Pessoal, de umas duas semanas pra cá a água do meu aquário começou a ficar extremamente verde, tanto que às vezes só enxergo o meu kinguio por ser muito dourado... Eu fiz uma tpa de 50% e agua melhorou só que depois de dois dias tornou a ficar verde de novo... Nota-se que os peixes estão extremamente saudáveis .... O aquario recebe muita luz externa alem da lampada de 60w o que eu penso que pode ser uma infestaçao de algas... As minhas plantas tambem estão bem... Meu aquario possui um tronco bem grande, o que eu penso tambem que aumentou a acidez da água, se for como posso baixar a acidez??? O que acham? Aguardo respostas obrigado... Citar
Tui Silva Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 Olá thallystox2008 Olha eu não sou um perito mas vou-lhe dizer o seguinte experimente fazer uma troca parcial de àgua, eu no inicio também não conseguinta ter um pH bom na agua e segui os conselhos dos mestres em aquariofilia e resultava, quanto ao verdete das algas, tire o aquario para um local sem exposição directa do sol e veja se resulta. Boa sorte artur Citar
JPRibeiro Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 Se o aqua apanha luz do sol directa, essa é a razão. Se não, pode ser da alimentação, ou de outra qualquer menos óbvia. Seja como for, contra isso só vejo uma solução: TPA's frequentes. Citar Saudações. http://ocontagotas.blogspot.com
Marta Silva Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 (editado) Boas,Pessoal, de umas duas semanas pra cá a água do meu aquário começou a ficar extremamente verde, tanto que às vezes só enxergo o meu kinguio por ser muito dourado... Eu fiz uma tpa de 50% e agua melhorou só que depois de dois dias tornou a ficar verde de novo... Nota-se que os peixes estão extremamente saudáveis .... O aquario recebe muita luz externa alem da lampada de 60w o que eu penso que pode ser uma infestaçao de algas... As minhas plantas tambem estão bem... Meu aquario possui um tronco bem grande, o que eu penso tambem que aumentou a acidez da água, se for como posso baixar a acidez??? O que acham? Aguardo respostas obrigado... Isso são algas em suspensão. "Recebe muita luz externa"? tens o aquário a apanhar luz directa do sol??? tens uma lâmpada de 60w mas o aquário tem quantos litros? que peixes tens no aquário para além do teu kingio? tens muitas plantas? fazes trocas de água com que frequência e em que percentagem? por agora continua com as tpas com alguma regularidade, mas olha que o problema se calhar é do excesso de luz (principalmente se for luz directa do sol), mas tenta responder às perguntas que depois esclarecemos-te melhor quanto à acidez, faz um teste de pH e depois diz quanto é que deu. Apesar do tronco podes ter um pH aceitável... Editado Janeiro 7, 2008 por Marta Silva Citar
andorina Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 (editado) Boas isso em principio são algas em suspensão, para prevenir isso muitas tpa's, de modo a conseguir um bom equilibrio de nutrientes na agua. Se o aqua apanha luz solar directa deves tentar mudar o aqua de sitio, (esta pode ser outra razão), caso isto não seja possivel (mudar o aqua de local), podes sempre comprar um filtro UV. Cumps Editado Janeiro 7, 2008 por andorina Citar
thallystox2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 Autor Publicado: Janeiro 7, 2008 Isso são algas em suspensão. "Recebe muita luz externa"? tens o aquário a apanhar luz directa do sol??? tens uma lâmpada de 60w mas o aquário tem quantos litros? que peixes tens no aquário para além do teu kingio? tens muitas plantas? fazes trocas de água com que frequência e em que percentagem? por agora continua com as tpas com alguma regularidade, mas olha que o problema se calhar é do excesso de luz (principalmente se for luz directa do sol), mas tenta responder às perguntas que depois esclarecemos-te melhor quanto à acidez, faz um teste de pH e depois diz quanto é que deu. Apesar do tronco podes ter um pH aceitável... Oi Marta, o aquario recebe luz direta do sol uns quarenta minutos por dia em um canto, o aquario possui as dimensões 56x38x35 (comprimento,altura,largura), faço tpa's de 20 a 25 % todo sábado. Mas agora que li os vossos comentários reforcei a hipótese de que é por causa do sol que isso está acontecendo, e vou ver se arranjo um outro sitio, junto com o meu kinguio eu tenho um casal de guppy um casal de espadas. Andei lendo que é bom o kinguio ter um compnheiro de mesma espécie, e vou estudar isso tambem. O PH da agua está a 7.6 Na loja da minha cidade não há testes de amonia ou de nitrito, só o de ph, , (ai aquela loja ) mas eu vou providenciar em uma cidade vizinha.... Obrigado por enquanto. Citar
Marta Silva Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Oi Marta, o aquario recebe luz direta do sol uns quarenta minutos por dia em um canto, o aquario possui as dimensões 56x38x35 (comprimento,altura,largura), faço tpa's de 20 a 25 % todo sábado.Mas agora que li os vossos comentários reforcei a hipótese de que é por causa do sol que isso está acontecendo, e vou ver se arranjo um outro sitio, junto com o meu kinguio eu tenho um casal de guppy um casal de espadas. Andei lendo que é bom o kinguio ter um compnheiro de mesma espécie, e vou estudar isso tambem. O PH da agua está a 7.6 Na loja da minha cidade não há testes de amonia ou de nitrito, só o de ph, , (ai aquela loja :D ) mas eu vou providenciar em uma cidade vizinha.... Obrigado por enquanto. A luz directa do sol ajuda muito na prolifereção de algas, mas até no aquário tens uma iluminação forte, se tiveres poucas plantas aconselho-te a pores mais(principalmente das de crescimento rápido). Assim as plantas absorvem mais nutrientes da coluna de água e estes já não sobram para as algas tens noção do tamanho que os kinguios vão atingir? quando ficarem maiores abrem a boca e engolem os guppies na minha opinião acho que não deves comprar outro para esse aquário pois o aqua é muito pequeno e os kinguios crescem bastante quanto ao pH, não está assim tãaaao alto. Os peixes que tens preferem águas ligeiramente alcalinas por isso também não precisas baixar muito o pH, julgo que se conseguires baixar o pH para 7.4 basta. Se tiveres uma quantidade razoável de plantas no aquário injectar CO2 no aqua, podes também colocar turfa no filtro (se o teu filtro o permitir), etc Citar
thallystox2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Autor Publicado: Janeiro 8, 2008 A luz directa do sol ajuda muito na prolifereção de algas, mas até no aquário tens uma iluminação forte, se tiveres poucas plantas aconselho-te a pores mais(principalmente das de crescimento rápido). Assim as plantas absorvem mais nutrientes da coluna de água e estes já não sobram para as algastens noção do tamanho que os kinguios vão atingir? quando ficarem maiores abrem a boca e engolem os guppies na minha opinião acho que não deves comprar outro para esse aquário pois o aqua é muito pequeno e os kinguios crescem bastante quanto ao pH, não está assim tãaaao alto. Os peixes que tens preferem águas ligeiramente alcalinas por isso também não precisas baixar muito o pH, julgo que se conseguires baixar o pH para 7.4 basta. Se tiveres uma quantidade razoável de plantas no aquário injectar CO2 no aqua, podes também colocar turfa no filtro (se o teu filtro o permitir), etc Obrigado, vou ver se consigo baixar o ph, e tambem jah estou montando um aqua de 240l para os kinguios, a proposito: voçe sabe me dizer quais outros peixes posso colocar com os kinguios? Vou retirar o meu aqua de onde está e continuar a fazer tpas... muito obrigado... Citar
Andre Paiva Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Boas,Pessoal, de umas duas semanas pra cá a água do meu aquário começou a ficar extremamente verde, tanto que às vezes só enxergo o meu kinguio por ser muito dourado... Eu fiz uma tpa de 50% e agua melhorou só que depois de dois dias tornou a ficar verde de novo... Nota-se que os peixes estão extremamente saudáveis .... O aquario recebe muita luz externa alem da lampada de 60w o que eu penso que pode ser uma infestaçao de algas... As minhas plantas tambem estão bem... Meu aquario possui um tronco bem grande, o que eu penso tambem que aumentou a acidez da água, se for como posso baixar a acidez??? O que acham? Aguardo respostas obrigado... Olá! Quando compraste o teu tronco ferveste-o em agua quente? O meu aquario tambem já passou por isso, mas era verde e castanho, e eram algas.. comprei 3 ottocinclus affinis e ficou como novo passado prai uns 4 dias. Mas a agua estava limpa, era so tipo o hardscape que estava insfestado de algas, e o meu filtro (biobox) tambem. Citar .
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Bem muitas tpás e tira-o da luz directa do sol.... São algas Citar *
Recommended Posts