Bruno Pena Publicado Janeiro 7, 2008 Publicado Janeiro 7, 2008 (editado) Tenho um casal de Mollys prateadas e acontece que na altura de dar comida o macho começa a correr a mil à hora atrás de tudo e de todos para não deixar ninguém comer (incluindo a fêmea que leva umas valentes porradas do macho.. embora sem consequências)! O único com quem ele não se mete é o Betta macho. Isto é normal?! Ou será que o peixe anda esfomeado?? Hoje morreu um limpa-vidros e estou convencido que o culpado foi o Molly que há uns dois dias atrás não parava de o chatear (será que o confundia com uma apetitosa refeição?!).. Editado Janeiro 7, 2008 por DkSoul
Marta Silva Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 (editado) Tenho um casal de Mollys prateadas e acontece que na altura de dar comida o macho começa a correr a mil à hora atrás de tudo e de todos para não deixar ninguém comer (incluindo a fêmea que leva umas valentes porradas do macho.. embora sem consequências)! O único com quem ele não se mete é o Betta macho.Isto é normal?! Ou será que o peixe anda esfomeado?? Hoje morreu um limpa-vidros e estou convencido que o culpado foi o Molly que há uns dois dias atrás não parava de o chatear (será que o confundia com uma apetitosa refeição?!).. Os peixes também têm personalidade Isso é normal, existem alguns mollies mais agressivos, se vires que isso prejudica os teus outros peixes é importante tomar medidas, mas se esses ataques de "furia" forem só de vez em quando ou na hora da alimentação (o que é normal) não te preocupes. Quanto ao limpa vidros, o macho perseguia-o mesmo muito? pode ter morrido por outros motivos, não estou a imaginar um molly a matar um limpa vidros... não viste o peixe mais debilitado antes de morrer ou com alguns sintomas de doença? Editado Janeiro 7, 2008 por Marta Silva
Bruno Pena Publicado: Janeiro 7, 2008 Autor Publicado: Janeiro 7, 2008 Os peixes também têm personalidade Isso é normal, existem alguns mollies mais agressivos, se vires que isso prejudica os teus outros peixes é importante tomar medidas, mas se esses ataques de "furia" forem só de vez em quando ou na hora da alimentação (o que é normal) não te preocupes.Quanto ao limpa vidros, o macho perseguia-o mesmo muito? pode ter morrido por outros motivos, não estou a imaginar um molly a matar um limpa vidros... não viste o peixe mais debilitado antes de morrer ou com alguns sintomas de doença? Não era bem perseguir.. O limpa-vidros estava sossegado na vida dele e o Molly ia lá dar-lhe umas trincadelas.. Quando o retirei do aquário notei que tinha a barbatana da cauda danificada, e lembro-me de ontem ele andar a nadar duma forma estranha. Daí ter apontado o dedo ao Molly.
Aqua T Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 Comigo é o contrário o meu limpa-vidros é que chateia a minha molly...
pamivelmo Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Nao tenho experiencia com mollys, mas sinceramente duvido muito que um molly atacasse um limpa fundo ate a morte, a nao ser que algo realmente tivesse mal. Eu tenho um espada que as vezes também "lhe para o relogio" e da-lhe para atacar tudo e todos, mas são bicadas softs e so faz isso aos da mm especie, nem liga aos limpa fundos. Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Bruno Pena Publicado: Janeiro 8, 2008 Autor Publicado: Janeiro 8, 2008 Então não faço ideia do que possa ter sido.. Vou continuar a controlar o Molly a ver se ele ataca mais algum peixe antes de fazer seja o que for
Recommended Posts