Recommended Posts

Publicado: (editado)

Ok, ok FAAO, tens toda a razão, está muito bem visto... apesar que ao vivo o impacto deve ser muito maior, com a visualização tridimensional esse ponto focal deve ficar muito bom! :music_singguitar:

Gosto especialmente do efeito que a Hydrocotyle verticillata faz junto ás rochas...!!!

Cumprimentos,

Ricardo

Editado por maxxedison
  • 1 mês depois...
  • Replies 344
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas FAAO, para quando uma actualização deste aquário?

Já deve estar com outro aspecto :|

Cumprimentos,

Francisco P.

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas pessoal,

Faz imenso tempo que não actualizo este tópico! Ainda não me livrei dos discos, nem faço intenções de o fazer bowdown por isso aqui vai uma actualização!

20090519_1c.jpg

20090519_2c.jpg

Para verem fotos com maior resolução visitem o meu blog. Para quem ainda não conhece aqui fica http://faao.blogspot.com ou então clica na minha assinatura :character0050:

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

boas Filipe

muito porreiraço o aquario

falta esses bolbites crescerem para dar o ar de sua graça e parecer logo outro aquario.

bem que grande bacalhau que já aí tens , esse disco já está com quantos cm ??

cumprimentos

TiagoSantos

Publicado:
bem que grande bacalhau que já aí tens , esse disco já está com quantos cm ??

Está grande :character0050:

Dá uma vista de olhos neste link http://faao.blogspot.com/2009/05/alguns-mimos.html e compara com as minhas mãos!!! ah e não tenho as mãos pequenas :roll:

Quanto ás bolbitis elas não crescem mais porque eu não deixo bowdown

Sombra a mais é um problema para as plantas de tapete, por isso podo as bolbitis regularmente.

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

está enorme o gajo, na ultima foto o piriquito ao lado dele é que se nota bem :character0050:

bom momento de interaçao com os animais. bowdown

cumprimentos.

Publicado:
está enorme o gajo, na ultima foto o piriquito ao lado dele é que se nota bem :character0050:

bom momento de interaçao com os animais. :roll:

cumprimentos.

Esse piriquito chegou cá a casa pouco maior que uma moeda de 2€ e juntei-o aos tubarões! Olha para ele agora bowdown

Até parece que não cresceu... o problema é que os outros ficaram enormes. Mas ele safa-se bem, não tarda nada manda no áqua!

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

Ora viva,

recuei um pouco no tópico para fazer uma comparação e acho que o layout está bem melhor agora: muito mais limpo e com mais algum detalhe. imagino que em termos de espaço livre para os discus nadarem tb esteja melhor.

Quanto aos peixes em si, parece me que é relativamente ao reactor de CO2 que melhor se tem noção do seu tamanho e tens aí 2-3 valentes bacalhaus como alguém já lhes chamou.

É sempre bom ver.

Cumprimentos

Publicado:

Grande Filipe!

Esses discus...... ainda me lembro de quando os fomos buscar, esses machos estão impressionantes! Fazem o aqua parecer pequeno! lol

Grande abraço

William

Publicado:

Boas Filipe, muito bom, meus parabéns tanto pelo aquário como pelos discus, são belíssimos.

Abraço

Petty

Publicado:

Faao... os meus sinceros parabéns. Os teus aquários são sem dúvida uma fonte de inspiração para mim. São muito bonitos, muito agradáveis, dinâmicos, etc... mas sem nunca perderem o ar "natural".

Existem por aí aquários lindíssimos mas que depois pecam precisamente por serem "bonitinhos" demais. Perdem o ar natural e selvagem... São aquários que não são credíveis em termos de semelhança com o habitat natural. É claro que a natureza é capaz de criar qualquer forma... em nada é limitada, muito pelo contrário. Mas ao ver os teus, acredito ser perfeitamente possível encontrar paisagens como esta na natureza!

Continua o bom trabalho e... pf... não deixes de postar as fotos com os resultados!

Cumps

Publicado:

Obrigado pessoal pelo feedback!

Este áqua já passou por maus momentos e isto por causa da porcaria de uma bola que vem na pesca do fluval.

Desde que descobri o problema tenho vindo a recuperar algumas das plantas que não se estavam a dar bem e eu não encontrava solução aparente para o problema.

Agora é deixar andar e manter as manutenções regulares...

Eu vou tentar actualizar regularmente o tópico, caso não o faça... lembrem-me, ou então passem pelo meu blog. Pelo menos lá vou actualizando com mais frequência.

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:
Podes explicar um pouco melhor Filipe?

Os filtros fluval têm uma pequena bola na pesca que fecha quando o nivel da água baixa mais que a entrada da água, para evitar que entre ar para o filtro. Eu não fazia a minima ideia e com o decorrer do tempo... mais de 1 ano, foi ganhando porcaria, desde restos de plantas, etc e estava entupido. Logo o filtro não tinha o caudal indicado, era como se estivesse quase no minimo.

Por muito que limpasse o filtro a água não era filtrada como deveria, então o áqua apresentava sintomas de água suja (apesar de limpa e cristalina); ter o filtro ligado ou não ter era a mesma coisa! Desde que resolvi esse problema, o áqua voltou á normalidade e as plantas começaram a reagir imediatamente.

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:
Os filtros fluval têm uma pequena bola na pesca que fecha quando o nivel da água baixa mais que a entrada da água, para evitar que entre ar para o filtro. Eu não fazia a minima ideia e com o decorrer do tempo... mais de 1 ano, foi ganhando porcaria, desde restos de plantas, etc e estava entupido. Logo o filtro não tinha o caudal indicado, era como se estivesse quase no minimo.

Por muito que limpasse o filtro a água não era filtrada como deveria, então o áqua apresentava sintomas de água suja (apesar de limpa e cristalina); ter o filtro ligado ou não ter era a mesma coisa! Desde que resolvi esse problema, o áqua voltou á normalidade e as plantas começaram a reagir imediatamente.

Isso é o que dá montar o filtro e não ler na integra as instruções do mesmo lol

O aqua está brutal...

Deu-me logo vontade de montar um assim, mas ainda é cedo para mim, visto nem 1ano de aquariofilia eu ter...

:-D

Os meus parabens....

------------------------------------
Nes Photography

Publicado:

Esse filtro foi a única coisa que não montei nesse áqua! :mrgreen:

Um amigo que me ajudou na altura da mudança do 240lt para o de 350lt é que montou o filtro... em nunca imaginei que tivesse tal coisa na pesca, se soubesse tinha tirado logo aquela porcaria.

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:
Esse filtro foi a única coisa que não montei nesse áqua! :mrgreen:

Um amigo que me ajudou na altura da mudança do 240lt para o de 350lt é que montou o filtro... em nunca imaginei que tivesse tal coisa na pesca, se soubesse tinha tirado logo aquela porcaria.

LOL

Disse isso somente para te picar lol...

Mas na boa...

------------------------------------
Nes Photography

Publicado:
Isso é o que dá montar o filtro e não ler na integra as instruções do mesmo ...

Pois... e eu a pensar que os manuais só serviam para encher um pouco as embalagens :)

Raramente são a primeira coisa que leio, gosto de quebra-cabeças :puppydogeyes: se calhar eu devia mudar de abordagem para evitar dissabores biggrin

Publicado:

Boas

Para mim manuais em geral é só mesmo em último recurso! No caso do filtro os manuais foram para o lixo no mesmo dia... para quê mais papelada e ainda por cima de um filtro? Se formos a ver bem o problema, a bola está na pesca e não no filtro, e de todos os filtros da marca x, y, z; este é o único que tem aquele excelente acessório :D .

Por acaso algum de vocês tem algum manual de um filtro da Fluval e que refira isso? Só por curiosidade ;)

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

Em principio deve ter, usaste os acessórios de origem?

Mesmo que tenha, durante o 1º anito não deves notar :confused4:

Sacas a parte de baixo da pesca de preferência com o filtro desligado, não vá aspirar substrato, plantas e peixes; e logo vês se tem ou não.

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado: (editado)
Se formos a ver bem o problema, a bola está na pesca e não no filtro, e de todos os filtros da marca x, y, z; este é o único que tem aquele excelente acessório :confused4: .

Errado , os Jbl crystalprofi tambem a têm :thumbup3:

tenho um fluval e um jbl ambos com as bolas na pesca , basta que limpe a pesca de 2 ou de 3 em 3 meses e tudo fino, alem de que para ferrar o filtro sem elas lá dentro é complicado, mais no fluval porque ajuda na sucçao da agua quando de dá á bomba com aquela palheta para puxar a agua e tirar o ar :D

abraços.

Editado por krypticall