Recommended Posts

Publicado: (editado)

Boas!

Finalmente o bicho está de pé.

Vou ser sincero contigo.

Acho que me permites essa liberdade banana rock

Vou precisar de algum tempo para me habituar a este layout.

A utilização de couves dá um ar de certa forma desordenado.

O que estou habituado a sentir quando olho para um aquário montado por ti é um sentimento de organização e de que tudo está no sitio certo, como se sempre tivesse estado ali.

Mesmo no Refrescante e Suave a sensação de harmonia era mais intensa.

Mas como já te disse mais que uma vez de layouts quem percebe és tu e não eu.

Além disso o layout de um áqua não é fixo e não estou a ver este a acabar como começou.

Para finalizar.

Parabéns pelo arrojo de fazer um áqua destas dimensões com estas plantas.

Fico a aguardar ansiosamente pelo desenvolvimento, com a certeza de que vou gostar.

Forte abraço!

Editado por jonasguindaste
  • Replies 344
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Filipe já agora uma pequena curiosidade :cool2: o ciclo??

Montaste o aqua e puseste logo as solhas :D perdão, discus lá dentro, mas e o ciclo?? Ou esse solo já estava ciclado?

Quanto ao aqua está porreiro, quando amadurecer vai ficar um bom habitat para os discus ;) couves powa :D

Publicado:

Boas FAAO

Nao podia esperar melhor porque na minha opinião esta MUITO BOM.

Ainda agora foi montado e já o axo espectacular,é um aquario para Discos e pronto

Mais um aquario de referencia dentro de outro estilo .

Apesar de não teres de provar nada a ninguem aqui está a prova da tua versatilidade.

Parabens :)

Abraço

Paulo Silva

Publicado:

Olá.

Montaste o aqua e puseste logo as solhas perdão, discus lá dentro, mas e o ciclo?? Ou esse solo já estava ciclado?

"Do what I say, don't do what I do..." :P

É possível montar um aquário, principalmente se este fôr plantado e colocar logo os peixes..., então se o substracto já tiver bactérias, ou mesmo aproveitar o filtro já ciclado.

Agora, se o devem fazer? Se não tiverem experiência, obviamente que não se aconselha a fazerem isso.

É tudo uma questão das plantas conseguirem eliminar a amónia, nitritos e nitratos mais rápido do que os peixes os consigam produzir.

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Filipe, tu agora deste em fazer aquários com pouca luz/zonas sombrias... não gosto disso :) Estás a descer na minha consideração... :P

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Boas,

Vou ser sincero contigo.

Acho que me permites essa liberdade :P

Sinceridade é o que é preciso... Escrever os que os outros gostam de ler ou é para encher "chouriços" ou para encher o ego!!!

Por isso deves sempre escrever o que achas e ser o mais frontal possivel.

Vou precisar de algum tempo para me habituar a este layout.

A utilização de couves dá um ar de certa forma desordenado.

O que estou habituado a sentir quando olho para um aquário montado por ti é um sentimento de organização e de que tudo está no sitio certo, como se sempre tivesse estado ali.

Vais precisar mesmo de algum tempo!!! Porque as couves vão demorar um pouco a crescer e formar o layout que pretendo.

Atenção que quando se olha para um áqua de couves e logo após uma montagem nunca se tem a percepção de como irá ficar, a não ser que as conheças muito bem!!!

Este layout para teres uma ideia já andava na minha cabeça á mais de 1 mês!!! As plantas foram escolhidas cuidadosamente e com um único propósito, ficar harmonioso e diferente dos habituais aquários amazónicos que já vimos pela net...

Mesmo no Refrescante e Suave a sensação de harmonia era mais intensa.

Mas como já te disse mais que uma vez de layouts quem percebe és tu e não eu.

Além disso o layout de um áqua não é fixo e não estou a ver este a acabar como começou.

É impossível fazer arranjos florais com echinodorus... mas manter uma certa harmonia, sim é possível!

Não podemos comparar uma coisa com outra e é obvio que são estilos bem diferentes!

Espero não mexer no layout... vamos ver como desenvolve!!!

Para finalizar.

Parabéns pelo arrojo de fazer um áqua destas dimensões com estas plantas.

Fico a aguardar ansiosamente pelo desenvolvimento, com a certeza de que vou gostar.

Vamos ver... mas que vais ter uma surpresa quanto ao seu desenvolvimento, disso não duvides!

Filipe já agora uma pequena curiosidade :) o ciclo??

Montaste o aqua e puseste logo as solhas :D perdão, discus lá dentro, mas e o ciclo?? Ou esse solo já estava ciclado?

Quanto ao aqua está porreiro, quando amadurecer vai ficar um bom habitat para os discus ;) couves powa :D

Quanto ao ciclo... acho que 30L de substrato ciclado, 1 filtro e 200lt de água... é mais que suficiente para o ciclo!!!

Já fiz coisas com menos e nunca tive qualquer problema :wink:

Mais importante que um clico é a forma como adaptas os peixes ao novo ambiente!

Eu demorei mais de 1 hora a acondicionar os peixes aos novos parametros. Basta veres as fotos dos discos que coloco neste post para perceberes o quanto isso foi importante.

Aliás... 10 minutos depois de os colocar no áqua, já comiam!!!

Apesar de não teres de provar nada a ninguem aqui está a prova da tua versatilidade.

Gosto sempre de andar pela diferença... :lol:

PS: Filipe, tu agora deste em fazer aquários com pouca luz/zonas sombrias... não gosto disso :) Estás a descer na minha consideração... :P

Pouca luz?! 300w é pouco? :P

São só as flutuantes que ficaram agarradas ao feto da direita :mrgreen:

Mas como podes ver nas fotos seguintes já tirei as flutuantes e passei-as para o 120L... Se for necessário vou lá buscá-las!

Bem, vamos a fotos!!!

Agora que água está mais cristalina, esta foto dá para ter uma ideia do estado actual do áqua.

20080126_1c.jpg

Não podem mudar de "ares"... mal entraram no áqua já se andavam a provocar uns aos outros!

Alguns pela agressividade para marcar território, outros queriam beijinhos e abraços. :mrgreen:

20080126_2c.jpg

Mais 2 pombinhos.

20080126_5c.jpg

Onde vais? Então e eu?!?

20080126_3c.jpg

Pera 1 min que já aí vou... :mrgreen:

Este macho, é obra! Quer "papar" a fêmea da foto acima e esta... e olhem que ele dá conta do recado!!! :mrgreen:

20080126_4c.jpg

Para finalizar, uma panorâmica do áqua.

20080126_6c.jpg

Abraço,

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

quantas horas,dias,semanas esperei por isto??

bemmm... com couves o desafio é enorme e conseguiste supera-lo... nada de admirar..

2 palavras ... deveras fantastico..

mais horas esperarei,mais dias,mais semanas e ate meses ate ver isso na sua transparencia total que merece..

abraços e belo trabalho

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

BIOBASE AQUASCAPING

Publicado:

Ficou muito bonito!

Fico á espera de actualizções para ver como isso se vai transformando!

Boa sorte.

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Publicado:

Boas,

Acho que o aquário ganhou muito sem as flutuantes

Ao olhar para as primeiras fotografias que tiraste pareceu-me um bocado escuro e sombrio.

A conjugação dos fetos (que quase tocam a superfície) com as flutuantes tornava a zona junto à superfície um pouco caótica.

Gosto muito do aquário e vou esperar para ver a evolução das "couves" ;)

Abraços

João

Abraços

João D'Eça

Publicado:

:crazyeyes: Só tenho a dizer"LINDO".

Ps: tá brutal esse só de couves

Abraço

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Publicado:

Boas

Já sei que se deve tornar cansativo ouvir sempre o mesmo comentário mas esses Discus são mesmo lindos, mas mesmo mesmo lindos . Quanto ao layout só o tempo dirá como a flora se vai conjugar, para já tenho a sensação que salta tudo muito à vista mas com tantas echinodorus já parece um aquario de Discus e que Discus. :crazyeyes:

Cumprimentos

Intrigante.

Acho que a palavra certa é intrigante.

A um primeiro olhar, não parece uma produção FAAO.

Mas depois, prestando atenção, vê-se que há ali qualquer coisa de diferente.

Não havia um reclamo que dizia: primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Acho que é o caso.

(uma nota especial: a terceira fotografia é soberba, quer pelo motivo, quer pela composição. Foi promovida ao meu ambiente de trabalho. Dá gosto)

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Publicado:
Intrigante.

Acho que a palavra certa é intrigante.

A um primeiro olhar, não parece uma produção FAAO.

Mas depois, prestando atenção, vê-se que há ali qualquer coisa de diferente.

Não havia um reclamo que dizia: primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Acho que é o caso.

Boas,

Eu concordo com o Windrider. O aqua está um bocado estranho para mim, não porque tá feio, mas porque não tou habituado a este tipo de montagens da tua parte. Bem vamos lá ver agora com as actualizações :blush:

abraço

Publicado:

Boas,

Antes de mais, obrigado a todos pelos comentários e elogios.

Eu sei que este aquário não tem um layout que salte á vista pela harmonia e pormenores, mas também é necessário verificar que aquários deste género levam o seu tempo até ficarem como idealizados.

Para mim será um grande desafio tratar deste áqua, 1º porque nunca usei tantas "couves" juntas e 2º mesmo que tenha uma ideia de como vai ficar, será necessário moldar determinadas zonas para evitar que fique uma parede de plantas.

Eu avisei desde o início que este áqua seria exclusivamente para discos e não uma daquelas montagens XPTO que é preciso ter em conta proporções de pedras, troncos, moitas de plantas... etc! Para este tipo de montagens tenho o 60L...

Quem tem discos sabe perfeitamente que manter um plantado em harmonia com os peixes é muito complicado, por esse mesmo motivo considero que a 1ª montagem serviu para aprender; esta será para evoluir e manter!

Acho que será uma surpresa para todos quando este layout ganhar alguma maturação... só espero conseguir 60% do que idealizei para o áqua!

Quanto ás flutuantes, eu coloquei-as de inicio porque não sabia qual a reacção dos discos quando os colocasse no áqua, por esse motivo tratei de arranjar algumas zonas sombrias onde eles se sentissem confortáveis e descansados. Não queria que eles estragassem o que tanto trabalho me deu a montar!!!

No entanto, os discos não estranharam a nova casa, aliás pelo contrário... Definiram logo hierarquias e território.

Não sei se foi da forma como os apanhei ou por já estarem tão habituados ao dono, mas o facto de os ter tirado com as mãos e de os ter acondicionado muito bem, não estranharam nada a mudança de casa e ao fim de 10 minutos já estavam a comer normalmente... aliás isso é visível nas fotos acima!!!

Vamos aguardar pelo desenvolvimento do layout e ver que proporções vai tomar... uma coisa vos garanto, o que parece demasiado preenchido pode mudar com o desenvolvimento das plantas. Então aí ficará mais definido e se calhar já podem dizer que afinal até se trata de uma montagem á FAAO!

Atenção que as echinodorus plantadas são plantas XXL da trópica, logo dá uma ideia errada de volume...

Abraço,

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:
Quem tem discos sabe perfeitamente que manter um plantado em harmonia com os peixes é muito complicado, por esse mesmo motivo considero que a 1ª montagem serviu para aprender; esta será para evoluir e manter!

Boas,

não tenho Discos, mas estou curioso, porque dizes isso?

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:
Boas,

não tenho Discos, mas estou curioso, porque dizes isso?

Digo o quê? De ser dificil de manter um plantado com discos?

Se for isso, basta leres o meu tópico do 240L Plantado vs Discos e o do winrider A casa dos discos para perceberes do que falo...

É só meter discos, comida congelada e plantas... vês que não é assim tão fácil de manteres os parametros da água!

Abraço,

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:
É só meter discos, comida congelada e plantas... vês que não é assim tão fácil de manteres os parametros da água!

[/font]

Eu que o diga, não posso estar mais de acordo. Se na altura em que comecei a planear o meu plantado com os discus me dissessem isto, acho que pensava duas vezes antes de me meter nisto (plantado +discus). Nunca tive uma experiência de montar um aqua plantado sem discus, mas acho que deve dar menos trabalho.

Publicado:

Será que este "GAJO" não sabe fazer um aquário que seja feio? Mude de profissão e dedique-se exclusivamente aos jardins.

Parabéns Filipe, mais uma vez um aquário muito bem conseguido.

Publicado:

Boas,

Aqui vão mais umas fotos para animar a malta!

ELOS REA50 - Reactor de CO2' Sistema interno

20080127_3c.jpg

ELOS REA50 - Reactor de CO2'

20080127_2c.jpg

ELOS REA50 - Reactor de CO2 completo

20080127_4c.jpg

Macro de um LDA25

20080127_1c.jpg

E é tudo por agora...

Obrigado a todos pelos comentários! :crazyeyes:

Abraço,

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

Meteste a água e os filtros do aquário antigo?

Simples... e lindo... e os discus então....

A ver se daqui a 3 semanas metes aí umas fotos da algas... ou não... fico curioso.

Não é fácil...mas compensa

E prontos ... tá um show help

Filipe, estou curioso era em saber o que são esses tubos que tens a entrar e sair do aqua ? É que são tantos .... :D Tens 2 filtros certo ?

E esses troncos são de que madeira ?

1 abraço,

J

Editado por jvidia

Boas, como todas as tuas montagens esta é mais uma que agrada bastante, surprised boa sorte para o teu novo "menino" e os meus parabéns, abraço.

Petty

Editado por petty