Recommended Posts

Publicado:
Boas,

Houve uma ligeira alteração no layout! Algumas das plantas que pedi não chegaram e/ou foram trocadas por outras... bigsmile

Aqui vão as alterações ao setup!

Flora:

Foram substituidas as seguintes plantas:

Anubias barteri var. nana 'Petite' -> Anubias barteri var. nana

Echinodorus Macrophyllus -> Echinodorus palaefolius var. latifolius

Echinodorus 'Red Special' -> Echinodorus 'Ozelot'

Quanto á montagem ainda não decidi quando e a que horas o farei, mas uma coisa vos garanto... está para breve!!!

Quando menos esperarem aparecem as 1ªs fotos...

Referente á mão de obra, na quinta á noite vou levar o gajo para cima... quem se oferece? :smile2:

Acho que este pormenor está já controlado... vou gritar no prédio "SOCORRO!!!" Acho que com isto consigo chamar á atenção dos vizinhos, depois é só pedir gentilmente, "oh amigo... não se importa de dar aqui uma mãozinha?"

Abraço,

Filipe Oliveira

é bem capaz de resultar :mrgreen:

força com isso e boa sorte com a montagem

gallery_26293_1342_184.jpg
  • Replies 344
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado: (editado)

Boas,

Tal como prometido... aqui fica uma foto do áqua já com água!

20080122.jpg

Abraço,

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

WOW, genial, deves ter-te empenhado mesmo a sério no layout deste XD

Cumps [[]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:
WOW, genial, deves ter-te empenhado mesmo a sério no layout deste XD

Cumps [[]]

:unsure::)

há apenas desviava aquela particula em suspençao na agua do lado direito um pouco mais para o lado esquerdo.

de resto 5 * :)

Publicado:

Boas,

Eu bem disse que vocês não iam gostar... Mas mesmo assim disseram que ia ficar brutal!!!

Realmente aquele bocado de silicone está mal posicionado.... Vou tentar a regra de ouro! ;)

Já agora, aconselham mais alguma coisa? :crazyeyes:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':crazyeyes:' />

Abraço,

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

Boas

Eu só tirava a caixa de cartao la de traz de resto já repararam que até a fixa na parede esta praticamente ao centro do aquario ;)

Grande abraço

Paulo Silva

Publicado:

Agora fora de brincadeiras.. Tiveste alguma fuga ou problema no teste de estanquidade? Ou correu tudo bem logo á primeira ?

Estou ansioso que entre para ai mais alguma coisa alem do H2O

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Publicado: (editado)
Como sempre nos teus aquários um espectáculo :D

Eu colocava só mais 2 cm de água nisso.

Como o áqua ainda está em casa do meu amigo Jorge, pedi-lhe para encher mais um bocado para ver se a barriguinha se agravava... mas pelos vistos tanto como está no momento e com ele cheio até ao limite dos vidros, apenas cedeu 3mm!

Fotos é que não há... fica para mais tarde :D

Boas

Eu só tirava a caixa de cartao la de traz de resto já repararam que até a fixa na parede esta praticamente ao centro do aquario :shock:

eheheh a tomada foi colocada no vidro traseiro para carregar os discos caso eles andem mais calmos!

Foi tudo tratado ao pormenor... :tongue:

Agora fora de brincadeiras.. Tiveste alguma fuga ou problema no teste de estanquidade? Ou correu tudo bem logo á primeira ?

Estou ansioso que entre para ai mais alguma coisa alem do H2O

Nada de fugas e apenas se notou uma pequena barriguita de 3mm com o áqua cheio até cima.

Deixo-vos a agenda para os próximos dias!

Amanhã, Quarta-feira dia 23 de Janeiro de 2008:

18:00 Retirar a água do áqua

18:30 Colocar pé em falta no móvel nyah

18:35 Apertar definitivamente os parafusos do móvel e respectivas afinações das portas

20:30 Transportar móvel para a minha casa e colocá-lo na sala

20:45 Aparafusar MDF ao móvel

20:50 Cortar pelicula aderente e colocá-la sobre o MDF

21:00 Transportar aquário para o 2º andar e colocá-lo no móvel ainda em local provisório

21:15 Respirar...respirar...respirar

21:16 Verificar se o móvel não se desmancha com o peso... e tentar respirar!... respirar!

21:30 Tentar levar a comida á boca e esperar não ficar asfixiado... tentar manter a calma! :mrgreen:

Quinta-feira dia 24 de Janeiro de 2008:

19:00 Buscar as plantas

19:45 Colocar vinil no aquário

20:00 Montar filtro fluval 305 e respectivos acessórios

20:15 Montar termostatos de 200w da jager

20:30 Fim de emissão!

Sexta-feira dia 25 de Janeiro de 2008:

09:45 Começar a desmontar o áqua...

E é tudo... se as coisas correrem como planeado (coisa que geralmente não acontece) ao fim da tarde do dia 25 deve estar montado!!!

Depois dou novidades :wink:

Abraço,

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

Boas,

Nunca mais enches isso de plantinhas :D. Olha será que podes dizer quantos € gastaste no vidro ?

Publicado:
l

21:00 Transportar aquário para o 2º andar e colocá-lo no móvel ainda em local provisório

21:15 Respirar...respirar...respirar

Ai 15 minutos!

Não eram 45 minutos que querias pôr?

Abraço!

Publicado:

Sexta-feira dia 25 de Janeiro de 2008:

09:45 Começar a desmontar o áqua...

:tongue: Desmontar!??

Publicado:
:tongue: Desmontar!??

Sim sim, e mandar tudo para o lixo...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

Boas FAAo,

Então como correram as coisas hoje, estamos anciosos por ver essas fotos ! :D

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Publicado:
Sim sim, e mandar tudo para o lixo...

Para o lixo? O que é que vou mandar para o lixo... o aquário antigo?

Tudo vai ser aproveitado com excepção das Nymphaeas lotus.

Aquário e móvel antigo com as seguintes medidas 120x40x55 (áqua) e 120x40x73 (móvel) está para venda, se houver alguém interessado que mande MP com a proposta!

Ps. Móvel tem 2anos e está como novo!!! O áqua tem uns riscos minimos no vidro da frente, mas se invertermos o áqua e colarmos o vinil na frente está impecavel.

qual e o preço de vidro desta espessura?

O vidro do áqua novo tem 12mm e foi arranjado por um preço especial... 170€ mesmo com uma ligeira inflação anual!

Não me perguntem onde e como arranjei, apenas pedi a um intermediário...

Boas FAAo,

Então como correram as coisas hoje, estamos anciosos por ver essas fotos ! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Para já correu tudo muito bem! Mais minuto menos minuto... e correu como esperado!

O áqua já cá está... Amanhã há mais!!!

Eu bem tinha razão... foi bem preciso 4 individuos com mais de 80kg e com alguma força... o áqua pesa que se farta!!!!

Abraço,

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

Bem Filipe, estou em pulgas para ver o que vai sair dai. banana rock

Já agora uma promenor técnico .... como fazes para aplicar o vinil no vidro ?

Publicado:
Bem Filipe, estou em pulgas para ver o que vai sair dai. :smile2:

Já agora uma promenor técnico .... como fazes para aplicar o vinil no vidro ?

Depende da largura do vinil... se for 45cm, aplico como muito cuidado com as mãos e depois vou passando com um pano de algodão para tirar o ar.

Se o vinil for bem largo, borrifo os vidros com água e depois aplico o vinil completo. Com um pano de algodão escorre-se a água e o ar acumulado.

Em ambos os casos se ficarem pequenas bolhas de ar/água não stressem... em algumas semanas com o calor do vidro elas desaparecem.

Abraço,

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:
Já agora.

Vais meter Echinodorus tenellus e os Pitbull Pleco (LDA25) - Parotocinclus Jumbo ( em latim :smile2: ) ao mesmo tempo?

Os gajos não arrancam nada?

Abraço!

os LDA25 são um sossego de peixe nesse aspecto, eles enterram-se no areao é verdade, mas se a planta tiver boas raízes, como a tellenus, não há grandes problemas ;)

Aliás, se algum desses lda ainda for da remessa que eu dei ao Filipe a uns tempos eles já estão "treinados" com tellenus :)

PS.: voltei dos "mortos" mas ainda estou morto de trabalho, falta de tempo terrível :\

Publicado:
os LDA25 são um sossego de peixe nesse aspecto, eles enterram-se no areao é verdade, mas se a planta tiver boas raízes, como a tellenus, não há grandes problemas 8)

Aliás, se algum desses lda ainda for da remessa que eu dei ao Filipe a uns tempos eles já estão "treinados" com tellenus :oops:

Boas,

Acho que ainda são os mesmos... com mais alguns que para lá coloquei. Por isso uns ensinam os outros! :unsure:

Bem... vamos a fotos!

20080125_1c.jpg

20080125_2c.jpg

20080125_3c.jpg

20080125_4c.jpg

20080125_5c.jpg

20080125_6c.jpg

Para já ficam estas... tenho aqui mais uma serie de fotos que depois vou partilhar com vocês.

Abraço,

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

boas

é lecas sim senhora simples e bonito.

nao vai levar uma plantinha de cor por ai ?