P-Mota Publicado Janeiro 7, 2008 Share Publicado Janeiro 7, 2008 (editado) Adquiri estes dias um aqua com as medidas, 120 X 40 X 57, que leva mais ou menos, 250 L de agua, aconselhado pelo vendedor adquiri tb o filtro para o mesmo, que é o UNIMAX 250 profissional 650 litros por hora. Só que ao pesquisar por esta net fora, e tb ao falar com pessoal conhecido, todos me dão a entender que o filtro é fraco para o aquário, sendo ele para ser habitado por 3 oscares. Levando o aqua 250Litros de agua, e o filtro fazendo 650 litros por hora, acham que o filtro é fraco ? Será melhor adquirir um filtro mais potente ? Editado Janeiro 7, 2008 por P-Mota Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Janeiro 7, 2008 Share Publicado: Janeiro 7, 2008 Para 3 Oscares adultos é fraco. Tenta arranjar no minimo um que faça 5x o volume do aquário e que tenha um bom depósito para as materias filtrantes. O aquário também é pequeno para teres 3 peixes. Maximo dos maximos um casal. E mesmo assim era preferivél mais água. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Red Oscar Publicado: Janeiro 7, 2008 Share Publicado: Janeiro 7, 2008 Eu tenho 2 oscares adultos num aquario com essas medidas e digo-te que o aquario é pequeno para eles... No que diz respeito à filtragem... os oscares sao peixes que sujam muito a água mas por outro lado sao muito tolerantes á sujidade dela... Mas se queres uma boa filtragem, aconselho-te a comprar mais filtros... Tenta que a soma da litragem dos filtros se aproxime de 5/6 vezes a litragem do aquario. 250 x 6 = 1500 Contudo nao te esqueças de fazer TPA´s de vez em quando... eles agradecem.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ferreira Publicado: Janeiro 8, 2008 Share Publicado: Janeiro 8, 2008 eu até concordo que tenhas 3 Oscares, porque se são juvenis o mais provavel é que venhas a perder um deles por alguma razão e acabarás por ficar com dois adultos, o que dá para essa litragem....não é um apartamento de luxo para eles mais vivem num T0 ...enfim.... Quanto ao filtro esquece o que te disseram na loja...esse filtro não serve amigo...para os futuros dois Oscares adultos arranja um que faça 1200 L/h ou mais...não esqueças que a filtragem vai ser o coração do teu aquário porque esses bichinhos são suinos com barbatanas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Janeiro 8, 2008 Share Publicado: Janeiro 8, 2008 Acho que já está tudo dito. É muito curto. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Janeiro 8, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2008 Quanto ao filtro, já o troquei por um UNIMAX 500 Profissional - 1200 Litros / hora, tem uma boa capacidade para levar materiais filtrantes, tem duas saidas e duas entradas de agua. No que trata dos peixes, tb já vi que o melhor é só ter 2 dado o crescimento da especie, agora queria perguntar a vossa opinião se devo meter algum peixe de limpeza tipo pelecos, e também saber se há algum problema em juntar um tigre com um albino. Obrigado pela ajuda !!! Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Janeiro 8, 2008 Share Publicado: Janeiro 8, 2008 eu até concordo que tenhas 3 Oscares, porque se são juvenis o mais provavel é que venhas a perder um deles por alguma razão e acabarás por ficar com dois adultos, o que dá para essa litragem....não é um apartamento de luxo para eles mais vivem num T0 :D ...enfim.... Se já sabes que vai haver problemas com 3 porque é que não metes logo só 2? Para depois veres o maior a dar porrada no mais pequeno e acabar por o matar, devido á falta de espaço? Nem 2 peixes a crescerem juntos garante que isso não vá acontecer. Se por acaso forem 2 machos só vai sobrar um peixe. Quanto ao filtro, já o troquei por um UNIMAX 500 Profissional - 1200 Litros / hora, tem uma boa capacidade para levar materiais filtrantes, tem duas saidas e duas entradas de agua. No que trata dos peixes, tb já vi que o melhor é só ter 2 dado o crescimento da especie, agora queria perguntar a vossa opinião se devo meter algum peixe de limpeza tipo pelecos, e também saber se há algum problema em juntar um tigre com um albino. Obrigado pela ajuda !!! Plecostumos, ancistrus e synodontis ou outros peixes gato que cresçam um bocado, são bons companheiros e geralmente não são importunados por eles. Para tentares ficar com um casal, o que podes fazer é colocar uns 6 peixes pequenos e conforme forem crescendo vais te tentando aperceber de emparelhamentos que surjam e vais retirando os outros. O problema depois é o que fazes com os que tiras... "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Janeiro 9, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 9, 2008 Caros camaradas, vou então amanhã ou sexta proceder ao enchimento do aqua, tenho na ideia do seguinte: No fundo apenas pôr uma camada de 3 ou 4 cm de areia branca daquela muito fininha, e arranjar um tronco ou uma pedra para enfeitar, e depois é tudo água. Alguma pedra ou tronco que eles gostem em particular? Quanto tempo de ciclagem acham que deva fazer? Obrigado pela vossa ajuda !!! Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ferreira Publicado: Janeiro 10, 2008 Share Publicado: Janeiro 10, 2008 No fundo apenas pôr uma camada de 3 ou 4 cm de areia branca daquela muito fininha, e arranjar um tronco ou uma pedra para enfeitar, e depois é tudo água. Um dos meus aquas está exactamente como queres o teu, vê neste link http://fotos.sapo.pt/oscarfish/pic/0000c8sd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts