Oscar

Recommended Posts

Adquiri estes dias um aqua com as medidas, 120 X 40 X 57, que leva mais ou menos, 250 L de agua, aconselhado pelo vendedor adquiri tb o filtro para o mesmo, que é o UNIMAX 250 profissional 650 litros por hora.

Só que ao pesquisar por esta net fora, e tb ao falar com pessoal conhecido, todos me dão a entender que o filtro é fraco para o aquário, sendo ele para ser habitado por 3 oscares.

Levando o aqua 250Litros de agua, e o filtro fazendo 650 litros por hora, acham que o filtro é fraco ?

Será melhor adquirir um filtro mais potente ?

Editado por P-Mota
Partilhar nas redes sociais

Para 3 Oscares adultos é fraco.

Tenta arranjar no minimo um que faça 5x o volume do aquário e que tenha um bom depósito para as materias filtrantes.

O aquário também é pequeno para teres 3 peixes. Maximo dos maximos um casal. E mesmo assim era preferivél mais água.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Eu tenho 2 oscares adultos num aquario com essas medidas e digo-te que o aquario é pequeno para eles...

No que diz respeito à filtragem... os oscares sao peixes que sujam muito a água mas por outro lado sao muito tolerantes á sujidade dela...

Mas se queres uma boa filtragem, aconselho-te a comprar mais filtros... Tenta que a soma da litragem dos filtros se aproxime de 5/6 vezes a litragem do aquario. 250 x 6 = 1500

Contudo nao te esqueças de fazer TPA´s de vez em quando... eles agradecem..

eu até concordo que tenhas 3 Oscares, porque se são juvenis o mais provavel é que venhas a perder um deles por alguma razão e acabarás por ficar com dois adultos, o que dá para essa litragem....não é um apartamento de luxo para eles mais vivem num T0 :smile2: ...enfim....

Quanto ao filtro esquece o que te disseram na loja...esse filtro não serve amigo...para os futuros dois Oscares adultos arranja um que faça 1200 L/h ou mais...não esqueças que a filtragem vai ser o coração do teu aquário porque esses bichinhos são suinos com barbatanas

Quanto ao filtro, já o troquei por um UNIMAX 500 Profissional - 1200 Litros / hora, tem uma boa capacidade para levar materiais filtrantes, tem duas saidas e duas entradas de agua.

No que trata dos peixes, tb já vi que o melhor é só ter 2 dado o crescimento da especie, agora queria perguntar a vossa opinião se devo meter algum peixe de limpeza tipo pelecos, e também saber se há algum problema em juntar um tigre com um albino.

Obrigado pela ajuda !!!

eu até concordo que tenhas 3 Oscares, porque se são juvenis o mais provavel é que venhas a perder um deles por alguma razão e acabarás por ficar com dois adultos, o que dá para essa litragem....não é um apartamento de luxo para eles mais vivem num T0 :D ...enfim....

Se já sabes que vai haver problemas com 3 porque é que não metes logo só 2? Para depois veres o maior a dar porrada no mais pequeno e acabar por o matar, devido á falta de espaço?

Nem 2 peixes a crescerem juntos garante que isso não vá acontecer. Se por acaso forem 2 machos só vai sobrar um peixe.

Quanto ao filtro, já o troquei por um UNIMAX 500 Profissional - 1200 Litros / hora, tem uma boa capacidade para levar materiais filtrantes, tem duas saidas e duas entradas de agua.

No que trata dos peixes, tb já vi que o melhor é só ter 2 dado o crescimento da especie, agora queria perguntar a vossa opinião se devo meter algum peixe de limpeza tipo pelecos, e também saber se há algum problema em juntar um tigre com um albino.

Obrigado pela ajuda !!!

Plecostumos, ancistrus e synodontis ou outros peixes gato que cresçam um bocado, são bons companheiros e geralmente não são importunados por eles.

Para tentares ficar com um casal, o que podes fazer é colocar uns 6 peixes pequenos e conforme forem crescendo vais te tentando aperceber de emparelhamentos que surjam e vais retirando os outros. O problema depois é o que fazes com os que tiras...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Caros camaradas, vou então amanhã ou sexta proceder ao enchimento do aqua, tenho na ideia do seguinte:

No fundo apenas pôr uma camada de 3 ou 4 cm de areia branca daquela muito fininha, e arranjar um tronco ou uma pedra para enfeitar, e depois é tudo água.

Alguma pedra ou tronco que eles gostem em particular?

Quanto tempo de ciclagem acham que deva fazer?

Obrigado pela vossa ajuda !!!

No fundo apenas pôr uma camada de 3 ou 4 cm de areia branca daquela muito fininha, e arranjar um tronco ou uma pedra para enfeitar, e depois é tudo água.

Um dos meus aquas está exactamente como queres o teu, vê neste link

http://fotos.sapo.pt/oscarfish/pic/0000c8sd