VeryNice Publicado Janeiro 7, 2008 Publicado Janeiro 7, 2008 Boas, Tenho um aquário plantado Juwel 60 (dimensões: 61x31x36cm). Ando há algum tempo a pensar em alterar o sistema de iluminação do aquário (tem uma calha com uma lâmpada fluorescente de 15W), pois tenho a impressão que apesar de ser um aquário pequeno, a potência de iluminação não é suficiente para manter em boas condições um aquário plantado. Tenho tido algumas dficuldades em manter saudáveis as plantas mais exigentes em termos de luz (por exemplo, as cabombas). 1) Acham que devo aumentar a potência de iluminação? Se sim, que tipo de lâmpadas devo colocar e quantas? 2) Existem unidades de iluminação comerciais que possam ser adaptadas às dimensões do meu aquário? Agradeço desde já a vossa ajuda. Cumprimentos. Citar
tyutry Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 passa pela secção diy tens la muitaa ideias para melhorar essa luz, so com assim te safas. Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
miltonleopoldo Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 Insuficiente é de certeza... 0.5 watt por 1 litro O optimo é 1 watt por 1 litro Segundo os tipos da Juwel, se adicionares um reflector duplicaras os watt's da lampada. Certamente sera uma solução mais barata! Isto é o que a Juwel diz... No teu caso se optares por uma "bucha" deste tipo ficarias com 0.5 watt/litro.(Actualmente estas com 0.25 watt/Litro) Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Recommended Posts