Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho um aquário plantado Juwel 60 (dimensões: 61x31x36cm).

Ando há algum tempo a pensar em alterar o sistema de iluminação do aquário (tem uma calha com uma lâmpada fluorescente de 15W), pois tenho a impressão que apesar de ser um aquário pequeno, a potência de iluminação não é suficiente para manter em boas condições um aquário plantado. Tenho tido algumas dficuldades em manter saudáveis as plantas mais exigentes em termos de luz (por exemplo, as cabombas).

1) Acham que devo aumentar a potência de iluminação? Se sim, que tipo de lâmpadas devo colocar e quantas?

2) Existem unidades de iluminação comerciais que possam ser adaptadas às dimensões do meu aquário?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumprimentos.

Publicado:

Insuficiente é de certeza...

0.5 watt por 1 litro

O optimo é 1 watt por 1 litro

Segundo os tipos da Juwel, se adicionares um reflector duplicaras os watt's da lampada.

Certamente sera uma solução mais barata! Isto é o que a Juwel diz...

No teu caso se optares por uma "bucha" deste tipo ficarias com 0.5 watt/litro.(Actualmente estas com 0.25 watt/Litro)

:drinking:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!