ncosta Publicado Janeiro 6, 2008 Share Publicado Janeiro 6, 2008 (editado) Boas, Venho pedir ajuda. Já tentei a pesquisa mas não consegui obter um reposta. Os meus guppys apresentam o comportamento de roçar-se nas plantas e nos tubos dos equipamentos. Já vi um platy com o mesmo comportamento mas muito raramente. Já fiz tratamento com Sera Baktopur em conjunto com Sera Mycopur e nada. Já me disseram que deveria ser a doença Oodinium e aconselharam-me a fazer tratamento com Sera oodinopur. Segundo a instruções deste tratamento, muitos peixes-gatos e outras espécies que vivem perto do fundo não toleram oodinopur e devem ser mudados para outro aquário já que esta doença não os afecta. As minahs dúvidas são: - Será que este comportamento é normal? O peixes não estão sempre a roçar-se. Vão lá de vez em quando. - Será que este comportamento é originado por variações do PH? Estive a fazer acertos no CO2. - Será que devo fazer o tratamento com sera oodinopur? Terei que tirar as corydoras, os otocinclus e as raposas voadoras, ou este suportam este medicamento? Já além usou com estas espécies? - O sera oodinopur trata o oodinium pillulare e O. ocellatum, serão estas responsáveis pelo comportamento? - Poderei usar o sera omnipur? Segundo as instruções combate as doenças mais comuns dos peixes ornamentais nos aquários de água doce: infecções bacterianas, apodrecimento das barbatanas, fungos (Saprolegnia, Achlya), pele viscosa (Costia, Chilodonella), Trichodina, Oodinium, tremátodos das guelras e da pele (Daktylogyrus e Gyrodactylus), lesões cutâneas e feridas. Espero que alguém me possa ajudar. Tenho sempre grande dificuldade em diagnosticar as doenças. Editado Janeiro 6, 2008 por ncosta Um Abraço. Nuno Costa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Janeiro 7, 2008 Share Publicado: Janeiro 7, 2008 Utiliza antes o sera omnipur, combate os problemas de pele e guelras Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Janeiro 8, 2008 Share Publicado: Janeiro 8, 2008 Ou então esha 2000. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts