ncosta Publicado Janeiro 6, 2008 Publicado Janeiro 6, 2008 (editado) Boas, Venho pedir ajuda. Já tentei a pesquisa mas não consegui obter um reposta. Os meus guppys apresentam o comportamento de roçar-se nas plantas e nos tubos dos equipamentos. Já vi um platy com o mesmo comportamento mas muito raramente. Já fiz tratamento com Sera Baktopur em conjunto com Sera Mycopur e nada. Já me disseram que deveria ser a doença Oodinium e aconselharam-me a fazer tratamento com Sera oodinopur. Segundo a instruções deste tratamento, muitos peixes-gatos e outras espécies que vivem perto do fundo não toleram oodinopur e devem ser mudados para outro aquário já que esta doença não os afecta. As minahs dúvidas são: - Será que este comportamento é normal? O peixes não estão sempre a roçar-se. Vão lá de vez em quando. - Será que este comportamento é originado por variações do PH? Estive a fazer acertos no CO2. - Será que devo fazer o tratamento com sera oodinopur? Terei que tirar as corydoras, os otocinclus e as raposas voadoras, ou este suportam este medicamento? Já além usou com estas espécies? - O sera oodinopur trata o oodinium pillulare e O. ocellatum, serão estas responsáveis pelo comportamento? - Poderei usar o sera omnipur? Segundo as instruções combate as doenças mais comuns dos peixes ornamentais nos aquários de água doce: infecções bacterianas, apodrecimento das barbatanas, fungos (Saprolegnia, Achlya), pele viscosa (Costia, Chilodonella), Trichodina, Oodinium, tremátodos das guelras e da pele (Daktylogyrus e Gyrodactylus), lesões cutâneas e feridas. Espero que alguém me possa ajudar. Tenho sempre grande dificuldade em diagnosticar as doenças. Editado Janeiro 6, 2008 por ncosta Um Abraço. Nuno Costa.
joao costa Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 Utiliza antes o sera omnipur, combate os problemas de pele e guelras Obrigado Joao Costa
fjmr123 Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Ou então esha 2000. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts