Diogo HC Matias Publicado Janeiro 6, 2008 Publicado Janeiro 6, 2008 Estive a ver alguns aquarios amano style pra me inspirar e num deles vi este peixe que não sei identificar... pensei que fosse um killie, mas está num aquario sem tampa, pelo que não deve ser! Alguem sabe o que é? Palpites? Cumprimentos aquariofilicos
Marco Teixeira Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Estive a ver alguns aquarios amano style pra me inspirar e num deles vi este peixe que não sei identificar... pensei que fosse um killie, mas está num aquario sem tampa, pelo que não deve ser! Alguem sabe o que é? Palpites? Cumprimentos aquariofilicos Lamp eye Abraços. Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Não me parece esse. Pelo menos não fiquei com essa sensação. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Olá. Marco... não me parecem nada ser lamp-eyes. Se não me engano, são Pseudomugil furcatus. Têm igualmente os olhos azuis, mas as caudas são completamente diferentes das dos Lamp-eyes. Sem contar que crescem muito mais que os Lamp's. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 6, 2008 Autor Publicado: Janeiro 6, 2008 (editado) O palpite do Luis Fortunato parece mais proximo do aspecto do peixe... Só acho a disposição das barbatanas um pouco diferente das deles... Vamos esperar mais palpites... Obrigado pelas sugestões! Edit: e daí... depois de nova observação deve ser mesmo o Pseudomugil furcatus! Editado Janeiro 6, 2008 por Diogo HC Matias
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Olá. E não te esqueças de outra coisa Diogo. As fêmeas dos furcatus não têm as barbatanas dorsais como as dos machos... daí que na foto, os úncios em que se consegue ver qualquer coisa, possam ser as fêmeas. Olha aqui: Ou então são juvenis, e só em adultos é que os machos revelam aquelas barbatanas exuberantes... não conheço o peixe a 100% para confirmar isto. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 7, 2008 Autor Publicado: Janeiro 7, 2008 Obrigadissimo pela confirmação Luis! É realmente um belissimo peixe... e gosta de pH alcalino... bom pra juntar talvez a viviparos... vou investigar sobre ele e depois vou tentar fazer um resumo! Abraços
Recommended Posts