RuiEstrelinha Publicado Maio 25, 2004 Publicado Maio 25, 2004 Viva malta, Gostaria de pedir ajuda aos que tenham de certo modo experiencia com o Mikrogeophagus ramirezi. O peixe da foto que se segue para mim seria uma fêmea e voçês o que teem a dizer? Abraço, <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>
Diesel_Car Publicado: Maio 25, 2004 Publicado: Maio 25, 2004 Olás, A mim (que nunca tive rams) parece-me realmente uma fêmea: - Barriga rosada - Ovopositor redondinho Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
gmmartins Publicado: Maio 26, 2004 Publicado: Maio 26, 2004 A mim tabém me parece uma fêmea. Gustavo Martins My nano Litopótamus
PedroAlmeida Publicado: Maio 26, 2004 Publicado: Maio 26, 2004 nao percebo muito e a femea do meu casal k ja morreu era assim! Um abraço Pedro Almeida
Ricardo Fernandes Publicado: Maio 26, 2004 Publicado: Maio 26, 2004 Olá Estrelinha! :D Rui, se o peixe da foto é adulto não tenho a menor dúvida que é uma fêmea. A fêmea ao contrário do macho não possui a segunda espinha da barbatana dorsal mais desenvolvida que as restantes, além de a ponta da barbatana dorsal ser bastante arredondada. E como o Diesel_Car afirma, a barriga ser cor de rosa e o ovopositor ser curto e grosso. Cumps
RuiEstrelinha Publicado: Maio 26, 2004 Autor Publicado: Maio 26, 2004 Pois o peixe ainda não é adulto, deve ter apenas uns 3cm de qualquer maneira devido ás caractaristicas actuais não me acredito muito que com o crescimento evolua para macho. Abraço, <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>
Hugo RSF Publicado: Maio 26, 2004 Publicado: Maio 26, 2004 É uma bela pergunta, mas os meus RAMS, também não faço ideia de que sexo são. Que há machos e femeas tenho a certeza, agora para mim são todos iguais e nenhuma das formas "comuns" de identificação são validas. Por essas formas "comuns" que pelos vistos são falíveis, isso é uma femea. Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Fosfol Publicado: Maio 26, 2004 Publicado: Maio 26, 2004 Rui, tou todo :D , porque, penso eu, ser este o peixe que comprei por ti...! Além de ver que o peixe está muito bonito , parece-me, também, uma fêmea...e com o orgão reprodutor à mostra, acho que fico sem dúvidas! Abraço, Carlos Mourão PS: Na loja, o peixe pareceu-me completamente um macho...e tenho a ideia que o senhor apanhou mesmo aquele que eu queria! Das duas uma, ou mudo de óculos :D ou o senhor enganou-me ! [[[]]] Abraço, Carlos Mourão
Diesel_Car Publicado: Maio 26, 2004 Publicado: Maio 26, 2004 Ah ah! Eu sabia que tinhas sido tu a enganar o Rui... :D Percebi o teu esquema: compraste um macho muita bonito pra ti..e o Rui Estrelinha ficou com a fêmea! Agora também fazes criação de rams? :D Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
RuiEstrelinha Publicado: Maio 26, 2004 Autor Publicado: Maio 26, 2004 Bem me parecia que havia aqui gato, neste caso peixe Fosfol secalhar o melhor mesmo é mudares os oculos, ou muda so as lentas pk a armação não tem efeitos secundarios Abraço, <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>
MoreiraMan Publicado: Maio 27, 2004 Publicado: Maio 27, 2004 Então Fosfol, não tás nas aulas? Rui, eu sou mais um a dizer que é fêmea e até tenho um casal lá em casa que veio da mesma loja. O macho é bem diferente quer na barbatana quer nas cores (mais vivas, face mais alaranjada). Aquela barriguinha também não deixa margem para muitas dúvidas. Mas como já tens uma excelente fêmea, só tens que arranjar um macho de idêntica qualidade. Da próxima vez, vou com o Fosfol para sermos 2 a verificar. E levo os óculos. João Moreira "Imagination is more important than knowledge" A. Einstein
ezstyle Publicado: Maio 27, 2004 Publicado: Maio 27, 2004 Oi Rui! pelo que vejo e femea , os machos desde pequenos tem o 3 raio da nadeira dorsal bem mais longos,isso e presente ate em juvenis. parabens belo Ram abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
Pedro Borges Publicado: Maio 27, 2004 Publicado: Maio 27, 2004 Fêmea! Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Miguel Madeira Publicado: Maio 30, 2004 Publicado: Maio 30, 2004 Em que loja foi comprada a menina? mp sff obrigado Ao natural
MoreiraMan Publicado: Maio 31, 2004 Publicado: Maio 31, 2004 Redfish, Lisboa. Belos exemplares de muitas espécies. Rams agora estão com menos. João Moreira "Imagination is more important than knowledge" A. Einstein
Recommended Posts