Dixieaqua Publicado Janeiro 6, 2008 Publicado Janeiro 6, 2008 olá a todos. Necessito de ajuda relativamente a um problema de PH. Descrição do aqua: montado a cerca de 1 mês 120 Lt Filtro interno com capacidade para 450 Lt/h areão de origem que me foi dito ser de origem vulcanica (já foi feito teste com acido mas não deu reacção calcária) Peixes: 1 escalar 3 guppys 4 neons 1 limpa vidros 2 limpa fundos Plantas: 1planta natural 2 plantas artificiais 3 enfeites comprados em loja próprios para aqua que penso ser de cerâmica -agua adicionada é da torneira (com ph 7,6 e KH de cerca de 80 mg/l) o problema que tenho e que quero ter um PH 7 para ser toleravel por todos os peixes mas tenho sempre entre 7,4 e 7, 6, já utilizei produtos para diminuir o PH. Quando os produtos vai até 7 mas depois aumenta para 7,4, tenho Co2 artesanal mas não baixa. - a amónia anda na casa dos 0 a 0,6 mg/l (teste da Hagen) - os nitritos entre 0 a 0,3 mg/l (tete da hagen) - o KH ainda hoje medi e era de 70 mg/l Que fazer para poder estabilizar o PH??? já não sei o que fazer? Citar
Damdus Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Boas. Podes colocar mais plantas naturais e um tronco. Tanto as plantas como o tronco iram baixar o ph. Eu tinha o mesmo problema que tu e concegui resolve-lo assim. Tambem podes colocar trufa no filto, mas vai-te tornar a água mais amarelada. Citar David Salvador
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Troncos e turfa. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
God Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Olá, Também tenho o mesmo problema. Tenho um aquario á dois anos, só hoje descobri que tinha um PH de 8, até hoje nenhum peixinho morreu por isso, mas se deve à agua de furo, confirmei antes e depois a agua do aquário, como posso fazer para a baixar. Citar
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Olá, Também tenho o mesmo problema. Tenho um aquario á dois anos, só hoje descobri que tinha um PH de 8, até hoje nenhum peixinho morreu por isso, mas se deve à agua de furo, confirmei antes e depois a agua do aquário, como posso fazer para a baixar. Foi o que dissemos em cima. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
God Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Obrigado, não tinha reparado. E será que só adicionando mais plantas (já tenho quatro de à uma semana para cà) e troncos faz baixar o PH para niveis mais aceitáveis. Citar
reefdiver Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 o problema que tenho e que quero ter um PH 7 para ser toleravel por todos os peixes mas tenho sempre entre 7,4 e 7, 6 quanto ao problema do ph, o pessoal já te deu a solução. agora, não te esqueças que os peixes têm preferências diferentes de ph. juntar neons e guppy's é um erro. teres um ph 7 tolerável para todos os peixes...já pensaste que dessa forma, nenhum deles está nas suas condições ideais?!? Porque não escolheres guppys e teres o ph a 7,4-7,6 ou neons e teres o ph a 6-6,5? é que colocar o ph na média para ficarem todos bem...olha, se tiveres os pés no forno e a cabeça no congelador a tua temperatura média do corpo, está ok...mas provavelmente não te sentirás muito bem, right? :D abraço e boa aquariofilia Citar
zlatan9 Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 Os escalares também não são boa companhia para os neons e guppies. Citar One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts