Recommended Posts

Publicado

Saudações,

Ofereceram-me uma carpa branca com cerca de 11 cm, como não tenho aquário de água fria, juntei a carpa com os peixes tropicais temporariamente até arranjar um aquário de água fria. O aquário tem 1 metro de comprimento e os peixes aceitaram bem a carpa.

As carpas conseguem adaptar-se à temperatura de 26 graus?

Cumprimentos

Nelson Raposo

Publicado:

a carpa requer um aqua bastante grande de preferencia um lago de jardim pois la se sentem bem melhor e ficam mais bonitas a carpa e um cyprinidae a especie e cyprinus carpio o seu tamanho e bastante variavel

sao omenivoros e nadam em todos os niveis do tanque devem ser mantidas aos pares mas de preferencia em cardumes, esse peixe e proveniente do leste asiatico e as suas cores destacanse sobre um fundo escuro pois o padrao de cor das carpas avaliase visto de cima elas pusuem um apetite voras especialmente por plantas e onde se encontrarem deve haver um bom sistema de filtragem pois a qualidade da agua e bastante importante :wink:

Publicado:

motar acho que devias sempre por a referencia de onde encontraste os textos que postas aqui.

:wink:

Saudações

Sérgio Leal

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

isto nao foi copiado

apenas colectei informaçao organiseia e postei-a.

quando a copio coloco sempre de onde foi retirado ou quem a editou

Publicado:

viva acho que não vais ter problemas, mesmo os peixes de lago não tem termóstato e resistem bem aos aumentos de temperatura note-se estas últimas vagas de calor!

alguem pode até discordar de mim, mas acho que eles até gostam de água ligeiramente quente???

26675160.img.jpg

Publicado:
alguem pode até discordar de mim, mas acho que eles até gostam de água ligeiramente quente???

Bem Sérgio relativamente a essa questão o que posso dizer é que os meus kinguios( têm o mesmo padrão de comportamento que os kois) suportaram muito bem a vaga de calor, até qdo o meu aquario chegou aos 32ºC. Agora qdo chegar o Inverno vou manter o aquario a rondar os 25 graus. O unico problema é que a temp elevada aumenta exponencialmente o metabolismo destes peixes.

Qto à carpa junto com os peixes tropicais. Eu sou defensor de cada macaco no seu galho...

Abraços !!!!!

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
  • 2 semanas depois...
Publicado:
Eu sou defensor de cada macaco no seu galho...

É verdade... Em relação à temperatura não há problemas... Mas em relação ao espaço, e carpa prefere um tanque. Um colega meu tem uma carpa e ela estanca o focinho contra a parede do aquário!! É um bicho com muita energia!! :?:

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi