vera Publicado Janeiro 6, 2008 Publicado Janeiro 6, 2008 Bom dia caros amigos Comprei uma guppy que já vinha grávida... Ela cada vez tem a barriga maior e nao sei quando vai ter peixinhos! Tenho várias especies no aqua e temo que eles nao sobrevivam. Acham que devo comprar uma maternidade? ´Como funcionam? Nao sei nada de maternidades para peixes.. só conheço umas transparentes que vi em supermercados e nao sei como se usam e se sao indicadas.. Ajudem me! Citar
cristiano69 Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Bom dia caros amigosComprei uma guppy que já vinha grávida... Ela cada vez tem a barriga maior e nao sei quando vai ter peixinhos! Tenho várias especies no aqua e temo que eles nao sobrevivam. Acham que devo comprar uma maternidade? ´Como funcionam? Nao sei nada de maternidades para peixes.. só conheço umas transparentes que vi em supermercados e nao sei como se usam e se sao indicadas.. Ajudem me! Boas. Deves utilizar as maternidades de plástico (falo por experiencia própria e nunca tive queixas) essas maternidades arranjão-se fácilmente em todas as lojas de aquariofilia, e a sua utilização é extremamente fácil e compra rapidamente porque se ela está e engordar significativamente e porque tá para ter muito brevemente. Boa sorte com isso. Cumps. Citar
Marta Silva Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 (editado) Bom dia caros amigosComprei uma guppy que já vinha grávida... Ela cada vez tem a barriga maior e nao sei quando vai ter peixinhos! Tenho várias especies no aqua e temo que eles nao sobrevivam. Acham que devo comprar uma maternidade? ´Como funcionam? Nao sei nada de maternidades para peixes.. só conheço umas transparentes que vi em supermercados e nao sei como se usam e se sao indicadas.. Ajudem me! Já te tinha dito uma vez e volto a repetir, não abras um novo tópico por cada nova dúvida que te surge. A pesquisa é nossa amiga, tens um botão que diz "procura", pões lá as palavras-chave e depois de leres alguns tópicos vais encontrar a resposta que pretendes Tens plantas no aquário? se tieres uma quantidade razoável delas, não deves precisar de maternidade. que outras espécies tens no aqua? Essas maternidades transparentes sãos as que o pessoal normalmente usa, mete-se lá a fêmea quando ela tiver quase quase a ter os filhotes, os peixes que nascem vão para a parte baixa da maternidade, debaixo da grade e a fêmea não os come. Basicamente é só isto Agora vou-te alertar para os riscos das maternidades, como já deves ter reparado são minusculas e as fêmeas acabam por ficar muito stressadas, às vezes o stress pode levá-las a abortar. Para além disto também existem outras desvantagens, por exemplo a oxigenação da água nas maternidades e muito menos eficiente, a água quase que não circula lá dentro, etc Se optares pelo uso de maternidade coloca lá a fêmea na altura mais próxima do parto, agora é um pouco difícil descobrires quando é, mas depois desta vez basta contares cerca de 28dias e será mais ou menos nessa altura que vão nascer mais. Coloca-a lá se ela já estiver mesmo muito gorda, ou então mesmo quase no momento do parto. Nessa altura vais notar que ela vai andar mais escondida e mais fasatada dos outros peixes, notas alterações na respiração e há quem consiga ver os olhinhos dos peixes na barriga A pesquisa não morde banana rock Editado Janeiro 6, 2008 por Marta Silva Citar
Psyfactor Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Eu n uso maternidade, mas se optares por faze-lo, usa daquelas de supermercado. São muito mais baratas do que eu qualquer loja de aquariofilia e igualmente eficientes. Pessoalmente, não recomendo a compra de femeas cguppy grávidas. Por muito que queiramos assistir a partos, mais vale comprar uma não grávida e um macho de que gostemos (de preferencia noutra loja) e deixar a natureza actuar.. esperamos mais uns dias, mas além de termos a garantia de o resultado final ser do nosso agrado, evitamos problemas de consaguinidade. Citar
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Deixa-os descobrir o mundo por si mesmos, sem maternidade Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
vera Publicado: Janeiro 6, 2008 Autor Publicado: Janeiro 6, 2008 Hum.. obrigado pelas opinioes! Marta desculpa ter iniciado novo tópico!! Eu gostava de colocar maternidade mas a guppy é muito divertida e pode "fartar-se" de estar num espaço tão pequeno! Além disso não faço ideia quando é o parto!! Seal tenho várias espécies.. nao sei se eles vão descobrir o mundo ou a barriguita de outro peixe Citar
Recommended Posts