Projecto 1,00x0,5x0,4 10mm

faguima

Recommended Posts

Bom dia a todos,

1ºpost

Sou de Portimão e estou a começar um projecto, tenho miúdos pequenos e junta-se o útil ao agradável e vamos em conjunto começar este projecto(eles e eu estamos a 0, é um bocado complicado mas já tive o apoio deles o que já não é nada mau para o começo).

Como em todos os casos já vasculhei o forum e busca de informações...encontrei muita coisa que me ajuda....axo que estou preparado para começar...

Tenho na garagem vidros já cortados e prontos a colar de 1,00(L)x0,50(A)x0,40(P) 10mm em vidro temperado....

Como em todos os projectos há que dar o "tiro" de partida....já vi tópicos que "ensinam" a colagem de aquário...e penso que me sinto capaz de iniciar a aventura...

Gostaria de perguntar apenas 2 situações:

Penso inicialmente fazer de água doce com alguma decoração e alguns peixes, mas sempre com uma ideia mt light..

1.Algumas recomendações (olhando para as características das dimensões dos vidros) antes de começar a "aventura" ?

2.Uma vez que só tenho "vidros" quem recomendam a que possa pedir "orçamento" do material que vou precisar para o setup completo do aquário.....

:( FAGUIMA

Partilhar nas redes sociais

Boas

Bom dia a todos,

1ºpost

Sou de Portimão e estou a começar um projecto, tenho miúdos pequenos e junta-se o útil ao agradável e vamos em conjunto começar este projecto(eles e eu estamos a 0, é um bocado complicado mas já tive o apoio deles o que já não é nada mau para o começo).

Como em todos os casos já vasculhei o forum e busca de informações...encontrei muita coisa que me ajuda....axo que estou preparado para começar...

Tenho na garagem vidros já cortados e prontos a colar de 1,00(L)x0,50(A)x0,40(P) 10mm em vidro temperado....

Como em todos os projectos há que dar o "tiro" de partida....já vi tópicos que "ensinam" a colagem de aquário...e penso que me sinto capaz de iniciar a aventura...

Gostaria de perguntar apenas 2 situações:

Penso inicialmente fazer de água doce com alguma decoração e alguns peixes, mas sempre com uma ideia mt light..

1.Algumas recomendações (olhando para as características das dimensões dos vidros) antes de começar a "aventura" ?

2.Uma vez que só tenho "vidros" quem recomendam a que possa pedir "orçamento" do material que vou precisar para o setup completo do aquário.....

:rainbowafro: FAGUIMA

Antes de mais, vem vindo(a) a este "vício". Se estão a "0", aconselho vivamente a dar uma vista de olhos aqui pelo fórum, nomeadamente a este tópico. Tem por lá quase todas respostas/dúvidas que colocaste.

Quanto às características e dimensões do vidro, e devido à carga que a água vai exercer, sempre são 200 litros de água, aconselhava a colocar travessas.

Orçamento do restante material é mais complicado. Tudo depende do tipo de fauna que queiras colocar. Há peixes mais "porcalhões" que outros, logo a filtragem terá de ser mais eficiente. À partida, vais precisar de um filtro externo, um aquecedor, (termostato), areão, decorações, iluminação e bomba de ar. Mas tdo depende do tipo de aquário que queres montar. Vai dando mais "dicas" para o pessoal puder dar mais uma ajuda.

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!