Visitante Publicado Maio 25, 2004 Publicado Maio 25, 2004 Tenho um 240l litros plantado com varias especies de plantas, mas nem as consigo ver de tão turvo que está a água. Ja tentei 2 tipos de carvão e não passa, só mudando 60% da água, se ve alguma coisa, durante um o 1º dia, ao 2º ja esta tudo verde. Agora começei a usar uma almofada com uma mistura de carvao activada e resinas de absorção da Rena(bio-chem Zorb). Isto começou depois da semana em que tirei o carvão que usei nas 3 primeirsa semanas do aquario, e depois de aplicar 5ml de Tropica master grow. As plantas cresceram 50% a 80%, mas deixei de as ver!!!! Alguem já passou por isto??? Alguem sabe resolver isto??? [/b]
Pedro Borges Publicado: Maio 25, 2004 Publicado: Maio 25, 2004 mais mudas de água (mais frequentes) - se for o suficiente para as plantas darem um boost (por receberem mais luz) resolves o problema. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
sergioveterano Publicado: Maio 25, 2004 Publicado: Maio 25, 2004 Eu passei por esse problema, muito recentemente, não sei se seria água verde. No meu caso a água era leitosa, de cor branca, usei filtragem quimica durante 3 dias, mas apenas durante a noite, e muitas mudas, mesmo muitas, todos os dias.
Rafael Diogo Publicado: Maio 25, 2004 Publicado: Maio 25, 2004 Opa Ricardo tudo bem? Cara isso nunca aconteceu cmg mas ja vi diversos textos falando sobre isso. E eh com base nele que eu vou te dar algumas dicas: 1) troca de agua de 50% a 80% DIARIAMENTE(na 1a semana, e na 2a de 2 em 2 dias e vai diminuindo aos poucos 2) utiliza um helpfilter ou um clarificante(nao gosto muito mas tambem tem la seu merito) particularmente, prefiro a 1a, embora seja mais trabalhosa... Abracos
Visitante Publicado: Maio 29, 2004 Publicado: Maio 29, 2004 Obrigado pelos conselhos, mas já optei por comprar um esterelizador de UV. Acabei agora de o montar. Vou tratar destas turvações de micro algas em suspensão num estante.
Recommended Posts